+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ewertons
    Visitante

    Padrão Whitelist no spamassassin

    Olá amigos, bom dia.

    Instalei recentemente um gateway de e-mails com postfix + spamassassin com o intuito de bloquear mensagens nao desejadas. Este gateway apenas recebe as mensagens, indentifica as mensagens e em caso de nao se tratar spam, encaminha as mensagens para outro servidor de e-mail.

    Porém, preciso cadastrar alguns domínios e e-mails na whitelist.
    Toda documentação que achei até o presente momento, manda cadastrar a whitelist ou blacklist no .spamassassin/user_prefs, porém eu nao tenho este arquivo de configuração para cada usuário. Já cadastrei algumas excessões no /root/.spamassassin/user_prefs, mas não funcionou.

    Alguém poderia me dar uma luz como posso resolver isso?

    Grato,
    Ewerton

  2. #2
    Daniels
    Visitante

    Padrão Whitelist no spamassassin

    Tb quero!!! Uso usuarios virtuais do MySQL.

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão doc

    Citação Postado originalmente por Daniels
    Tb quero!!! Uso usuarios virtuais do MySQL.
    Neste link tem bastante coisa: http://spamassassin.apache.org/full/...ged%20settings


    Se quiser criar 1 lista pra todos os usuários, vc não precisa criar o user_pref e sim dentro de /etc/mail/spamassassin/local.cf tem 1 esquiminha de whitelist_from e blacklist_from. ex.:

    whitelist_from *@whinston.com.br
    whitelist_from [email protected]
    whitelist_from whinston@*

  4. #4

    Padrão Whitelist no spamassassin

    tem como definir que os e-mails marcados como spam que vierem para os usarios:

    [email protected]
    [email protected]
    ...
    [email protected]

    sejam eliminados e o resto apenas marcado.

    Tipo, tenho uma lista das pessoas que não querem receber spam, então bloqueio apenas pra essas pessoas, o resto deixo passar.

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão tem

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    tem como definir que os e-mails marcados como spam que vierem para os usarios:

    [email protected]
    [email protected]
    ...
    [email protected]

    sejam eliminados e o resto apenas marcado.

    Tipo, tenho uma lista das pessoas que não querem receber spam, então bloqueio apenas pra essas pessoas, o resto deixo passar.

    que tem, tem. agora como fz, rs.. sao outros 500.. nao sei te informar amigo
    seria bom, neste caso, configurar o spamssassin usando o diretorio do cara (/home/cara) criando o /home/cara/spamassassin e dentro dele criando um local.cf e user_pref

    isto vc aprende naquele site com a documentacao q te mandei