Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova empresa

    Boa noite pessoal, gostaria de descutir um pouco de como iniciar uma pequena empresa de consultoria linux ou seus segmentos .
    Sei que este topico e um pouco estranho mas pense bem nos que moramos em cidades do interior, em que as pessoas so nunca ouvem falar de linux e um pouco dificil achar uma empresa para trabalhar e foi pensando nisso que pensei neste topico.
    Gostaria de ver os comentarios do pessoal que ja tem sua empresa de como foi o inicio, os problemas emfrentados .. .
    etc.

    Comentem pessoal

    Ai moderadores se o topico estiver fora da linha de pensamento da under pode remover mas apenas coloquei este topico porque ja me cansei dessas empresas picaretas que vemos por ai

  2. #2

    Padrão Nova empresa

    fora nao ta, mas ainda nao temos uma secao especifica pra esse tipo de coisa

    da uma olhada nessa discussao que pode te ajudar: https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=25060

  3. #3

    Padrão Nova empresa

    Ja havia lido este topico antes muito legal
    Gotaria e o que o pessoal comentasse suas experiencia nessa empreitada

  4. #4

    Padrão Nova empresa

    Ai este topico naum interressa a niguem ...

  5. #5

    Padrão Nova empresa

    agora a noite o pessoal nao participa mto, amanha melhora

  6. #6

    Padrão Nova empresa

    Acredito que muita gente aqui tenha interesse em prestar suporte online (remunerado) o problema é obter a confiança do empregador...

  7. #7

    Padrão Nova empresa

    Eu queria montar uma empresinha tbm.
    Quem já montou uma, pode falar os processos que devem ser feitos.. as dificuldades e tudo mais?

  8. #8

    Padrão Nova empresa

    Tambem estou querendo montar a minha empresa mas naum sei nem por onde comecar, ja tenho uns 6 clientes na cidade mas saum todos clientes informais sacas quero montar uma coisa legal para os clientes

  9. #9

    Padrão Nova empresa

    O grande lance é ser recomendado cara...

  10. #10

    Padrão Nova empresa

    Com certeza e ser recomendado mas veja bem por exemplo pelo menos na minha cidade e regiao as empresas ainda a naum conhecem o linux ou pelo menos empresas que trabalham com linux .
    Por exemplo meus clintes a maioria deles sao de empresas de infomatica que me contrataram especificamente para montar os servidores linux de seus clientes veja bem meus clientes naum saum meus clientes sao clientes de empresas de informatica X ou Y que me contrataram para fazer devido servico .

  11. #11

    Padrão Nova empresa

    hehe... Santo de casa nao faz milagre né? :cry:

  12. #12

    Padrão Nova empresa

    A minha intencao e de tambem trabalhar para estas empresas de informatica que me contratam pra fazer alguns trampos, mas que seja bem explicito para as contratantes que e um servico realizado por uma terceira empresa que seria a minha sacou

  13. #13

  14. #14
    Visitante

    Padrão Nova empresa

    Ai pessoal vamos discutir sobre o assunto

  15. #15

  16. #16

    Padrão Nova empresa

    Ai ninguem se interressa pelo assunto

  17. #17

    Padrão Nova empresa

    Ninguem pra comentar sobre o assunto, infelizmente nos que queremos iniciar um empreendimento poderiamos estar mas preparados e nao cometer erros, que com a ajuda de voces naum acorreriam .

  18. #18
    jedi
    Visitante

    Padrão Nova empresa

    Tb estou tentando começar um servicinho por fora da empresa, queria saber como começar, tipo preço que tenho que cobrar, como deve ser a propaganda com o cliente.

  19. #19

    Padrão Nova empresa

    Fala galera,

    Então, eu não tenho empresa aberta. Trabalho com um amigo, e tenho um contrato de prestação de serviços, feito por um advogado de um dos escritórios que tomo conta da rede.

    Na minha opinião as 3 coisas mais importantes são :
    1- Ser indicado para fazer tal serviço com Linux. Todos nós sabemos que o Linux só tem ataque ou problemas se mau configurado.
    2- Mudar a maneira do cliente pensar, de que se está rodando tudo certo, pq colocar linux? ou do tipo, é livre ou gratuito, como eles muitos falam ne, quem vai me dar suporte?
    3- E dar uma desmonstração do que o Linux pode fazer.

    O preço varia muito, dependendo da rede do Cliente.
    Na empresa que trabalho aqui em São Paulo, ela presta serviço para quase os escritórios de Advocacia e outros seguimentos.
    Temos desde Novell, microsoft, Linux, VirusWall SCM, roteadores, Oracle etc...
    em cima disso, nenhuma instalação será igual.
    Eu particularmente indico Suse, e quando temos que mexer com Oracle no linux, não sei pq tem que usar a RedHat, pq ser homologado pela Oracle, sei la..
    Então, tem uma empresa por trás, que nem vai ser necessário, apenas tem que mudar a maneira de pensar, pq depois de instalado e configurado certinho, só estamos migrando tudo.
    Antes era só um firewall, ou um ftp, bem simples. Agora, já temos que configurar Squid, dns...etc..
    Tudo isso, foi sempre focando a mudar o pensamente que muitos tem ai, pensamento as vezes idiota ne, de ficar defendendo tanto a microsoft, que paga por um serviço que não tem, e mostrar que o Linux, pode tb trabalhar junto numa rede sem problemas.

    Blz.

    é isso que eu acho...

    Grande Abraço.

    Jeff

  20. #20

    Padrão Nova empresa

    Bem eu estou iniciando assim
    1- Estou estruturano meu Site Empresarial onde meus clientes pode encontrar Informcoes Noticias .
    2- Tentando montar um esquema de Marketing Agressivo, tipo fazendo contado inicial pelo telefone e agendando visitas .E claro que antes temos que estudar o segmemto do nosso futuro cliente para fazer nossa abordagem de forma que o cliente entenda o que esta sendo exposto