+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão staone + link telemar

    Pessoal,

    Tem como usar um link telemar de 512 para navegação e na mesma maquina(server linux) um link starone?

  2. #2

    Padrão staone + link telemar

    Ai kra quanto custa mes este link da telemar e da starone ...:::

  3. #3
    Visitante

    Padrão staone + link telemar

    telemar 256kbps = 2000 sem limite de down....
    starone 600kpbs = 700 mas tem limite de down...

  4. #4

    Padrão staone + link telemar

    Tipo este estarone tem Ips validos na web ..::

  5. #5
    Visitante

    Padrão staone + link telemar

    invalidos...
    muda todo tempo

  6. #6

    Padrão staone + link telemar

    Puts preciso de um link dedicado com pelo menos 8 IPs validos

  7. #7
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão staone + link telemar

    Sempre tem como usar os dois usando uma boa estrutura de rede ne.. mas tipo esse link da starOne a velocidade de upload dele e muito lenta

  8. #8

    Padrão staone + link telemar

    Já ouvi comentários aqui no forum, que pode se colocar 02 adsls de 512 e ficar como um link de 1024, então com a Star One, não deve ser diferente, já que tb entra pela placa de rede, só que a Star One quando eu instalei em alguns provedores, funcionava bem no começo, mas depois foi dor de cabeça. Se juntar os dois link vc terá tb ip validos, para domínio, pois a Telemar libera 07 , mas vc pode pedir mais argumentando com a empresa sua necessidade.

  9. #9
    clistenis
    Visitante

    Padrão staone + link telemar

    Bom dia pessoal...

    Ha algum tempo atras eu instalei a STAR ONE da Embratel em uma fazenda aqui perto, e tinha montado a rede com servidor linux e tudo mais, porém tive que instalar um Servidor Windows 2000 pelo simples fato de que o "modem" da Star One ou seja o Receptor do Satelite ter um software prioritário que roda somente no windows....


    Posso até estar falando besteira mais pelo menos o que o tecnico de instalação da Star One me indicou é que não tinha software de comunicação do Receptor do Satellite para LINUX.

  10. #10
    Visitante

    Padrão staone + link telemar

    isso é verdade.. mas podemos usar até o Win98 como gateway...

  11. #11

    Padrão staone + link telemar

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Já ouvi comentários aqui no forum, que pode se colocar 02 adsls de 512 e ficar como um link de 1024, então com a Star One, não deve ser diferente, já que tb entra pela placa de rede, só que a Star One quando eu instalei em alguns provedores, funcionava bem no começo, mas depois foi dor de cabeça. Se juntar os dois link vc terá tb ip validos, para domínio, pois a Telemar libera 07 , mas vc pode pedir mais argumentando com a empresa sua necessidade.
    Se voce viu isso, viu errado, é dificil mostrar a diferenca entre load balance e link aggregation, o que voce faz com adsl é load balance, continuam sendo 2 links de 512kbps e nao 1 de 1mbps.

    bom o preco da telemar "vareia" de cidade para cidade, aqui dependendo como for a tua negociacao da para conseguir na faixa de 1100, mas eu jah vi por 930 mas bom nao fui eu q fiz a negociacao, tudo sao contatos hehe.
    Agora na boa, tem que ver a sua necessidade... se vai querer revender link, se vai necessitar de ip validos, etc, como foi dito a telemar da alguns ips validos.. outra coisa, nao é 7, sao 8 ips, sendo 6 ips validos para hosts. (CIDR /28).

    agora ficou confuso uma historia, o Bayt é o mesmo que o Visitante? esse pessoal que nao se registra é complicado de atender
    outra coisa, nao conheco a starone, link via satellite é lento... o delay é alto, 600ms... 300ms em cada ida ate o satelite mais ou menos.
    eu aconselho um link com a telemar, se voce precisa de mais IPs voce compra lá... ou se preferir um servico melhor eh o da embratel, mais caro entretanto, mas eles fornecem 2 blocos de 64 ips

  12. #12

    Padrão staone + link telemar

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Citação Postado originalmente por netwayy
    Já ouvi comentários aqui no forum, que pode se colocar 02 adsls de 512 e ficar como um link de 1024, então com a Star One, não deve ser diferente, já que tb entra pela placa de rede, só que a Star One quando eu instalei em alguns provedores, funcionava bem no começo, mas depois foi dor de cabeça. Se juntar os dois link vc terá tb ip validos, para domínio, pois a Telemar libera 07 , mas vc pode pedir mais argumentando com a empresa sua necessidade.
    Se voce viu isso, viu errado, é dificil mostrar a diferenca entre load balance e link aggregation, o que voce faz com adsl é load balance, continuam sendo 2 links de 512kbps e nao 1 de 1mbps.

    bom o preco da telemar "vareia" de cidade para cidade, aqui dependendo como for a tua negociacao da para conseguir na faixa de 1100, mas eu jah vi por 930 mas bom nao fui eu q fiz a negociacao, tudo sao contatos hehe.
    Agora na boa, tem que ver a sua necessidade... se vai querer revender link, se vai necessitar de ip validos, etc, como foi dito a telemar da alguns ips validos.. outra coisa, nao é 7, sao 8 ips, sendo 6 ips validos para hosts. (CIDR /28).

    agora ficou confuso uma historia, o Bayt é o mesmo que o Visitante? esse pessoal que nao se registra é complicado de atender
    outra coisa, nao conheco a starone, link via satellite é lento... o delay é alto, 600ms... 300ms em cada ida ate o satelite mais ou menos.
    eu aconselho um link com a telemar, se voce precisa de mais IPs voce compra lá... ou se preferir um servico melhor eh o da embratel, mais caro entretanto, mas eles fornecem 2 blocos de 64 ips


    Não sei bem o que o linux é capaz de fazer, depende da criatividade e do conhecimento de cada administrador, mas eu entrei em contato com uma amigo nosso aqui do forum e ele diz se capaz de fazer dessa forma que citei , não entro muito no mérito da questão pq não tenho conhecimentos suficientes sobre linux para me aprofundar. Quanto a Star One, sei que é ruim mesmo, para provedores, para cliente pessoa física é boa.

  13. #13

  14. #14
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão staone + link telemar

    Alem da parte de que ele náo roda bem em linux (já ouvir falar algo sobre um soft para linux da StarOne mas nunca teste nada).. A velocidade dele náo e igual a de um link terrestre, como o amigo diz pra pessoa fisica e otima mas pra provedor...

  15. #15

    Padrão staone + link telemar

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Citação Postado originalmente por netwayy
    Já ouvi comentários aqui no forum, que pode se colocar 02 adsls de 512 e ficar como um link de 1024, então com a Star One, não deve ser diferente, já que tb entra pela placa de rede, só que a Star One quando eu instalei em alguns provedores, funcionava bem no começo, mas depois foi dor de cabeça. Se juntar os dois link vc terá tb ip validos, para domínio, pois a Telemar libera 07 , mas vc pode pedir mais argumentando com a empresa sua necessidade.
    Se voce viu isso, viu errado, é dificil mostrar a diferenca entre load balance e link aggregation, o que voce faz com adsl é load balance, continuam sendo 2 links de 512kbps e nao 1 de 1mbps.

    bom o preco da telemar "vareia" de cidade para cidade, aqui dependendo como for a tua negociacao da para conseguir na faixa de 1100, mas eu jah vi por 930 mas bom nao fui eu q fiz a negociacao, tudo sao contatos hehe.
    Agora na boa, tem que ver a sua necessidade... se vai querer revender link, se vai necessitar de ip validos, etc, como foi dito a telemar da alguns ips validos.. outra coisa, nao é 7, sao 8 ips, sendo 6 ips validos para hosts. (CIDR /28).

    agora ficou confuso uma historia, o Bayt é o mesmo que o Visitante? esse pessoal que nao se registra é complicado de atender
    outra coisa, nao conheco a starone, link via satellite é lento... o delay é alto, 600ms... 300ms em cada ida ate o satelite mais ou menos.
    eu aconselho um link com a telemar, se voce precisa de mais IPs voce compra lá... ou se preferir um servico melhor eh o da embratel, mais caro entretanto, mas eles fornecem 2 blocos de 64 ips

    eu tenho 2 clientes com starone, ele e um proxy via satelite tem sistema de de seguranca para evitar compartilhamento (sa pra burlar) velocidade compartilhada ate 256k de download 64 k upload ping varia de 600 a 4000 com uma media de 2000

  16. #16

    Padrão Starone suporta linux SIM!!

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Bom dia pessoal...

    Ha algum tempo atras eu instalei a STAR ONE da Embratel em uma fazenda aqui perto, e tinha montado a rede com servidor linux e tudo mais, porém tive que instalar um Servidor Windows 2000 pelo simples fato de que o "modem" da Star One ou seja o Receptor do Satelite ter um software prioritário que roda somente no windows....


    Posso até estar falando besteira mais pelo menos o que o tecnico de instalação da Star One me indicou é que não tinha software de comunicação do Receptor do Satellite para LINUX.
    Isso é balela! realmente a Starone não suporta o linux como gateway em todos os seus modens mas do EB300 acima você pode optar pela "interdependência operacional" use esse termo com a starone que elas entenderão sua solicitação, aqui possuimos um telecentro o qual eu montei com o Conectiva Linux 10 e funciona perfeitamente, é só você colocar uma segunda placa de rede (eth1) e setá-la para ip via DHCP (fornecido ao computador pelo modem) configurar a primeira placa (eth0) para sua rede local, utilizar o squid (apesar de não precisar pois o próprio modem possue o proxy porta 9877) mas com o squid você pode fazer o controle de banda, entre outros recursos.
    Infelizmente na empresa que trabalho estamos com o EB200 (SuperIG) mas operadores da starone já estão consultando a possibilidade de implementação deste recurso também nestes modens. "É a força do Linux empurrando os dinossauros contra o fosso!"

    Valew