+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Instalar Debian - Kernel Panic!! - bf24

    Olá Galera...

    Desculpe, eu já estou procurando essa informação faz tempo, mas não consigo resolver...

    Bom, eu tento instalar o debian com kernel 2.4, mas ele me retorna Kernel Panic, (somente nessa versão do kernel) e qdo eu instalo na versão 2.2 eu consigo instalar normalmente...

    Eu não sei mto bem, meu infles tambem nõa é mto forte, eu li algo relacionado ao ChipSet da SiS q não tem mta compatibilidade com o Kernel (desculpe se eu estou errado), mas minha placa mãe tem esse Chip da Sis....

    Como resolver e como instalar o Kernel 2.4 para o Debian?


    Outra pergunta,
    Eu tenho instalado o Kernel 2.2, é possível atualizar para a outra versão? exemplo: 2.6? só para fazer o teste... e ver se está com o mesmo problema da versão 2.4 comigo!!

    O q eu devo fazer, alguem pode me dar uma ideia ???

    Obrigado

    Fabiano

  2. #2

    Padrão Instalar Debian - Kernel Panic!! - bf24

    pode ser que realmente essa versao do debian com o kernel que vc ta usando nao tenha suporte ao chipset... acho que o negocio eh vc baixar a versao mais nova do debian, que jah deve estar com o kernel 2.6

  3. #3
    Visitante
    Visitante

    Padrão Instalar Kernel no Debian

    Sim eh possivel fazer o que vc disse.

    Recomendo vc utilizar o synaptic para fazer esta atualização. Aqui em casa fico trocando de kernel direto, pra fazer testes e realmente existe algumas incompatibilidades entre componentes do pc e algumas versoes do kernel, e por incrivel que pode parecer, o que funciona bem na versao anterior, pode simplesmente nao funcionar numa mais nova, e em outra mais atual ainda, voltar a funcionar.

    Vai lah entender.

    Espero ter ajudado.

    ps: Recomento o synaptic, pq este eu acho o metodo mais facil de fazer atualização no debian.

    GL -> Good Luck

  4. #4
    Visitante

    Padrão ok!!

    Putz, ajudou bastante cara!

    Muito obrigado
    Vou atualizar de 2.2 pra 2.6 e ver o q da!!



    mto obrigado =)

    []'s

    Fabiano