+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas - Velocidade

    Fala pessoal...
    nao sei se postaram sobre isso, mas nao achei..
    então lá vai..

    Estava lendo sobre Wirelless e tal e vi que a velocidade é 11Mbps certo?
    Aí está a minha dúvida
    Se eu tenho um AP com 10 máquinas acessando ele, cada máquina vai ter 11 Mbps ou esse 11Mbps será dividido entre essas máquinas?


    Aguardo resposta!

    Abraços!

  2. #2
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Velocidade

    Boa tarde amigo.

    Esses rádio que dizem ser 11mb, dão de troughput real em torno de 4 a 5Mb, devido ao rádio ser simplex ja cai pela metade a velocidade, e tem mais o cabeçalho ip... no final ele da de troughput em torno de 4,5Mb em condições ideais.

    Fico a disposição para maiores esclarecimentos..

  3. #3

    Padrão Dúvidas - Velocidade

    Entao perae....
    Se eu comprar um AP do tipo a ou b a velocidade teórica é 54 certo?
    mas na verdade só chegam a 11 correto?
    o que eu quero saber é se a velocidade entre o AP e a placa de rede será 11 em todas as máquinas que estejam ligadas a ele, ou esse 11 é dividido entre os computadores ligados..
    ex: se eu tiver 11 computadores ligados nesse mesmo AP, cada um vai ficar com 11 ou com 1 cada?

  4. #4
    Visitante

    Padrão Dúvidas - Velocidade

    se todos tiverem gerando trafego no ap eh 11 divido pela quantidade de maquinas q estam gerando trafego......... mas pelo q li na internet os ap nao dao em 5mb direito da no maximo 2mb os orinoco.......

  5. #5
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Velocidade

    Com esses rádios mais comuns como DWL-700AP+,900AP+, Senao CB3, etc.. nunca vc vai ter 11Mb de velocidade, devido a ele ser Simplex e ainda ter os cabeçalhos IP. Então você terá de 4 a 5Mb para dividir entre aus rede interna. Esse rádios 802.11g 54Mb dão de volocidade no máximo 22Mb em ambiente indoor. A tecnologia de 108Mb, a velocidade fica em torno de 53Mb.

    Fico a disposição.

  6. #6

  7. #7
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Dúvidas - Velocidade

    Tirando o cabeçalho IP, mais o fato dele ser simplex, a velocidade fica em torno de 3 a 4mb em condições ideais... as vezes até menos.

    A disposição.