+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Pessoal sei ke se tenho um pc com duas particoes, uma pra Windows e outra sem nada, consigo instalar o linux na outra particao sem problema algum, gostaria de saber se eu tiver um HD com o RWindows XP usando o HD inteiro (Apenas uma particao), tem como ew instalar o linux sem danificar o precaria do RWindows XP.

    Se sim qual distro vcs aconselhariam para isto.

    Grato


    Fabio.

    ops: :toim:

  2. #2

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    se o win ta ocupando a particao inteira vc vai precisar de algo como o partition magic pra redimensionar ela e instalar o linux

    mas funciona normalmente

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    se o win ta ocupando a particao inteira vc vai precisar de algo como o partition magic pra redimensionar ela e instalar o linux

    mas funciona normalmente
    Nao da pra ser feito por nenhuma distro isto??? na hora da instalacao???

    :cry: :roll: :cry:

  4. #4
    felipeasc
    Visitante

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Cara...apesar de usar apenas Slackware, sei que o Mandrake faz isso...e muito bem!!!

    Você tem que deixar o HD bem desfragmentado e pelo disco 1 de instalação do Mandrake, ele consegue particionar!!

    Abraço!!!

    P.S - Depois que estiver com a partição Linux feita, tire o CD do Mandrake e utilize Slackware!!!!

  5. #5
    mceiras
    Visitante

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Recomendo a voce redimensionar primeiro usando desde o FIPS para DOS (opensource) ou partition magic. O segundo obviamente é melhor e mais facil. Simplesmente deixe um espaco livre no final do hd redimensionando sua partição windows xp.

    O resto é facil, basta instalar normalmente. Eu gosto do Fedora, debian e tb do brasileirissimo é fantastico kurumin, que fez em 1 ano o que a conectiva não conseguiu em mais de 5 Um linux facil para usuario final.

    Por sinal a Conectiva poderia lançar um livro de como não fazer as coisas, tanto administrivamente, como tecnicamente.

    O Mandrake, digo Mandiva ;-) tem um programa tipo partition magic na propria instalação.

    []´s

    Marcelo

  6. #6
    jedi
    Visitante

    Padrão O suse tem

    Na instalação do SuSe é possivel modificar partições windowns, inclusive as particções do tipo ntfs que são as mais chatas de trabalhar. Eu recomendo fazer um desfrag antes de instalar.

  7. #7

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Cara eu recomendo usar mesmo o partition magic, e depois usar a distro que voce mais gostar.

    falows

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão soh 1 dica

    soh 1 dica, não confia cegamente não!
    se vc tiver coisas sem bkp, nem pense em usar sem antes fz bkp em outro disco

  9. #9
    DataForce
    Visitante

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Se quiser reparticionar o HD desgfragmenta ele e usa o Partition Magic, depois vc deixa pega os GB que sobrou e vai para o linux, instala ele que não vai ter problema nenhum. Nunca tive problemas com o Partition Magic.

  10. #10

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Citação Postado originalmente por DataForce
    Se quiser reparticionar o HD desgfragmenta ele e usa o Partition Magic, depois vc deixa pega os GB que sobrou e vai para o linux, instala ele que não vai ter problema nenhum. Nunca tive problemas com o Partition Magic.
    eu jah.....
    amaquina num bootava mais... ele nao conseguia acessar a pasta para continuar o particionamento... sorteq tinha disco de recuperacao

    mas eh um bom programa, e como todo programa ele tb nao eh a prova de falhas

  11. #11
    Visitante

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eu jah.....
    amaquina num bootava mais... ele nao conseguia acessar a pasta para continuar o particionamento... sorteq tinha disco de recuperacao

    mas eh um bom programa, e como todo programa ele tb nao eh a prova de falhas
    Com certeza não é a prova de falhas.
    Não tinha entendido o que ele queria.

  12. #12
    DataForce
    Visitante

    Padrão WinXP e Linux no Mesmo PC

    Fui eu quem secreveu o tópico acima, não vi que não estava logado