+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jrctec2
    Visitante

    Padrão controle banda??!!

    Não sei se eu to no forum certo pra essa pergunta mais vai lá:
    Alguém poderia me explicar o seguinte, a empresa que eu trabalho contratou um link da embratel, e eu vou ter que configurar o router que a empresa vai comprar, parece que é um cisco 1600 eu vou ter que me virar para instalar, dentre varias perguntas que vão se juntar com as que eu vou fazer assim que chegar o equipamento e eu começar a fazer laboratório, me bateu uma aqui, a principio eu acho que vai funcionar dessa forma, vou configura um servidor dhcp no linux aqui e liberar os ips validos para as máquinas navegarem claro com algumas restrições de firewall e tudo mais, mas eu queria controlar a banda de alguns clientes, queria que alguns clientes só navegassem a 64k ou a 128, essas configurações podem ser feitas no roteador ou tenho que fazer no servidor tipo cbq ou htb no linux?? Se existe alguma solução ideal pra essa situação o que vcs me sugerem?

  2. #2

    Padrão controle banda??!!

    da pra fazer no roteador sim cara, agora nao me pergunte os comandos pq eu nao lembro heheeh :toim:

  3. #3
    Dr. Mitnick
    Visitante

    Padrão facil cara

    Cara sou certificado pela cisco isso ai é moleza entra em contato comigoq te ajudo... msn: [email protected] ou fone 094 9152-1837 ou 094 3424-4166 meu nome é Júliu's....

  4. #4
    Beto
    Visitante

    Padrão rate-limit

    Amigo,

    Dá uma procurada por "rate-limit", é bem tranquilo.
    Inicialmente vc tem q criar a ACL com os ip's q deverão ser controlados.
    Depois ativar o rate-limit na interface com o link (serial) e boa.
    Tem todo um procedimento se o ip exceder, quanto ele poderá consumir além disso, etc..
    É legal..

    ( )'s

    Beto

  5. #5

    Padrão Controle de Banda

    Sugiro q vc entre em contato com um cara q he fera... e esta configurando o meu servidor Unix... no meu caso eu faco o controle da banda no proprio cliente. mais pra isso o cliente tera q ter um ovislink...
    mas fala com ele q ele resolve...

    diga q foi o Junior Bacabal q informou...

    [email protected]

    falar com o Professor Claudio...