+ Responder ao Tópico

1. e no artigo q vc passou esta:
    # Politica de acesso
    iptables -P INPUT DROP

Passei esse link so pra mostrar que aplico essas regras tambem em scripts que eu uso e ainda mostro como desempenhar varias outras atividades dentro do mesmo,e que ja sabia da importancia dessas regras, entao apenas dei um exemplo de como nosso amigo poderia iniciar um script de firewall pois pelo que vi ele esta começando no mundo linux e seria importante começar devagar pra que pudesse entender melhor o funcionamento da coisa, por isso nao so mostrei como fazer mas sim como utilizar regras que funcionam muito bem pra quem ta começando!!!

Entao pra finalizar nossa discussao desnecessaria gostaria de dizer que vc tente bancar o esperto com outro e nao comigo pois nao preciso de suas explicaçoes, mesmo por que vc ostenta um status dentro do site que nao condiz com sua educaçao, moderador por moderador tambem sou mas num site em que temos respeito pelos participantes!!!

www.linuxit.com.br

Mais um detalhe tamanho num eh " porra " nenhuma em iptables....... basta 1 linha pra fechar tudo

Falou

wrochal
    Pessoal,

Sem stress é bom discutir com nivel, que isso eleva a discussões saudaveis a chegar em uma conclusão, sendo que todos aqu estamos para aprender, desde tecnico até educação.

Vamos manter-se calmo!!!!

E tornar este forum um icone para a comunidade, e mudar a forma de pensar.

Como citei no tópico que criei.

Veja aqui..

:clap:

3. Citação Postado originalmente por gatoseco
    Entao pra finalizar nossa discussao desnecessaria gostaria de dizer que vc tente bancar o esperto com outro e nao comigo pois nao preciso de suas explicaçoes, mesmo por que vc ostenta um status dentro do site que nao condiz com sua educaçao, moderador por moderador tambem sou mas num site em que temos respeito pelos participantes!!!

Mais um detalhe tamanho num eh " porra " nenhuma em iptables....... basta 1 linha pra fechar tudo
    E oq foi q eu falei??????????????????????????????????????
    que iptables -A INPUT --syn -j DROP nao fecha tudo! mas que iptables -A INPUT -j DROP fecha!

segundo, falta de educação? de quem? vc soh falou algo errado e eu corrigi, se nao gostou nao posso fazer nada, qdo vc ver eu falando algo errado como --syn -j DROP fecha tudo, ai vc me chama a atenção

terceiro, vai querer me dizer que precisa de + de 1 regra pra fechar tudo? :toim:

4. Fechar "tudo" eh relativo... mas se fosse ao peh da letra teria que ter pelomenos 2 regras :P

# iptables -I INPUT -j DROP (ou OUTPUT, oke importa que de uma forma ou outra nao teria como receber ou enviar resposta de uma requisicao, a nao ser q tivesse outra regra permitindo conexao estabelecida/relacionada)

e

# iptables -I FORWARD -j DROP

:P

Mas se fosse para usar essas 2 regras ao mesmo tempo sozinhas, teria um jeito ainda mais facil... só não ligar nenhuma placa de rede/interface com. no computador :P :P

5. Citação Postado originalmente por DropALL
    Mas se fosse para usar essas 2 regras ao mesmo tempo sozinhas, teria um jeito ainda mais facil... só não ligar nenhuma placa de rede/interface com. no computador :P :P
    hahahah ai sim o computador ta seguro, ninguem vai conseguir invadir , pelo menos não externamente heheehhe

Tópicos Similares

1. Problemas com regras de Firewall
    Por Felipe_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-08-2004, 18:54
  2. Vejam as minhas regras de firewall
    Por Abutre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-09-2003, 14:33
  3. regras de firewall
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1