+ Responder ao Tópico



  1. #1
    otavio_araujo
    Visitante

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Bom Dia/Tarde/Noite a Todos!

    é o Seguinte:

    Um amigo meu me indicou o Slackware, pra eu começar a estudar??
    O que vocês acham??


    Boa / Furada???


    POstem suas opiniões por favor...

    Ahhh.. outra dúvida... Existe alguma distribuição que esteja na Lingua Portuguesa??... tipo..pra começar a estudar fica mais facil.!


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Em portugues tem o kurumin

    mas eu acho uma boa começar com slackware sim, no comeco vc vai estanhar um pouco, mas depois que pegar o jeito vc consegue usar QUALQUER outra distro

  3. #3

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Oi Otavio,

    No seu outro post já respondemos para vc

    Se tem duvidas com escolha das distros da uma olhada nesse artigo aki:

    https://under-linux.org/noticia4601.html

    Um artigo nosso bem legal sobre as distros e como funciona :-)

    Naum defendemos nenhuma em especial, mas o Kurumim tb tem a documentação toda em português.

    Procure ler os artigos, vc vai ver que tem mta coisa legal por aki

  4. #4

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Eu to vendo bastante gente usando o Kalango... eu mesma to testando ele também e to curtindo... tá bem legal pra iniciantes.

    Em português, com opções de KDE, Fluxbox, Gnome... showzinho...

    http://www.kalangolinux.org

    Mas tem uma coisa tbm... depende do desempenho da tua máquina... qual a configuração?

  5. #5

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    www.superdownloads.com.br/linux

    Na seção de distribuições tá cheio de opções...

    Se agarra com uma... linux é linux, nao importa a distro...

  6. #6
    wrochal
    Visitante

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Caro,

    Você disse Português (PT) ou Português (PT_br), recomendo que você use o Debian ou até o Ubuntu.

    Sem Mais,

  7. #7

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Tem mais um detalhe, mesmo adistro estando em portugues, os comandos continuarao no seu formato padrao, entaum em termos deconfiguracao nao vai mudar mta coisa estando em portugues ou nao.

    Sei que existem alguns pacotes com a doc em portugues, mas não sao todos...

  8. #8
    Plugada
    Visitante

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Olá otavio_araujo

    Minha primeira distro foi mandrake 9.1 e depois mudei pra slackware, veja as configurações da sua máquina o que suporta tudo ou não na maioria das vezes para slackware ou debian precisa de um máquina melhor, quanto a usar slackware como primeira distro sem problemas nenhuma ela é tanto para usuário como em servidores, já o português não há problemas também pois pode mudar assim programas terminal terá muito em português, como ic3 disse não muda os comandos. Mais sem problemas!!!
    Uso slackware e não arrependo x

    T++

  9. #9
    DataForce
    Visitante

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Eu comecei com Slackware e não me arrependo é bom que você já sai de cara aprendendo umonte de coisas para fazer ele funcionar e etc. O Slackware não é o bixo que pintam não. Mete ferro nele

  10. #10
    underlinuxuser
    Visitante

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Eu acho que mesmo estando no inicio do aprendisado vc deveria já começar treinar pelo menos a leitura em ingles técnico, pois é fato que a documentação nesta lingua é vasta, não só para linux , mas para técnologia de Informática, telecomunicações, redes, programação...enfim.

    Já com relação ao Linux vc pode começar rodando uma distribuição Live para se acostumar e depois comecar a testar outras...
    Concordo com o Jim que falou que Linux é Linux, a diferença será nos pacotes que vem junto com a distribuição escolhida, mas pelo console pode se dizer que vc "se vira" em qualquer distribuição então, "cuidado "com a interface gráfica. Se apegue mais ao comandos que vc vai se dar bem.
    Abraços

  11. #11
    Plugada
    Visitante

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Usar live?

    Para com isso, se o garoto já tiver boa interpretação dos comandos, gostar de aprender não querer que muitas coisas venha mastigado, decida-se se quer ser um usuário do linux com aparência de windows porque tudo no "Next" ou se quer usar um sistema que dependa bastante de você para funcionar, eu particularmente gosto disso, em questão não crítico a opinião do underlinux, como disse a minha, para algumas coisas sim é melhor começar do fácil do português e tudo certinho, mais não se pode negar que Slackware é tudo isso, considero ótima distribuição estável, segura e sempre atualizada. Também eu no ínicio instalei slackware seguindo a revista e depois só configurando, você trabalha pra deixar ela pronta.
    Mais se quer usar uma distro em português hiper fácil que use ela apenas como usuário e não faça nada além disso, pode usar uma live ou kurumin e demais.

    x:] Desculpa se ofender alguém.

  12. #12

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Enfim amigo, use qualquer distro e opte por instalar programas compilando-os, e sempre procure configurar seu linux via comando... assim terá know how pra mexer em qualquer distro... ao meu ver, qualquer coisa além disso é "puxar saco de distro"

    NO FLAMES

  13. #13

    Padrão Slackware é Bom Pra eu Começar??

    Citação Postado originalmente por Jim
    NO FLAMES
    Ou seja:

    # TRANQUED

    QQ duvida vide minha assinatura e o seguinte link: https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=23979