+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de Colisão

    Boa tarde meus amigos ... estou com o seguinte problema ... um dos hubs da empresa está com as luzes verdes para o link/act e para a velocidade de 100 M ... mais está laranja para FDX/COL ... os servers estão OK e apenas os micros deste setor estão com problemas .. alguém conhece alguma ferramenta para dectectar onde está ocorrendo está colisão ?? ou será o hub que está com pau?

    :toim:

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Problemas de Colisão

    isso eh conflito de ip

  3. #3

    Padrão Problemas de Colisão

    isso não é ... cada micro tem seu IP fixo .... além do mais eu sou meio são tomé e eu já verifiquei isso .... conflito de IP não é ...

  4. #4
    felco
    Visitante

    Padrão Problemas de Colisão

    Voce fixou um IP em cada maquina? Isso que dize que voce nao tem DHCP ai na sua rede? Eh vc acha que nao eh conflito de IP?

  5. #5

    Padrão Problemas de Colisão

    amigo .. em primeiro lugar se estou dizendo que não é conflito de IP é porque eu tenho certeza disso e mesmo já fiz a verificação ... CERTO ?? então para de ficar torrando dizendo que é conflito de IP, eu estou precisando de ajuda ... mais não de alguém ficar insistindo em algo que eu já disse não ter nada a ver ... eu mesmo quando entrei nesta empresa (a 2 anos) refiz todas as configurações dos micros e travei os acessos ao ambiente de rede ... todos os micros possuem IPs fixos e DIFERENTES .. inté mais

  6. #6

    Padrão Problemas de Colisão

    Entaum cara, melhor que ficar quebrando a cabeça aí, vou dar a minha super sugestão de mané... porque não esperimenta fazer um teste apenas trocando o hub? Garanto que aí vc vai eliminar uma boa parte das possibilidades... abraço!

  7. #7

    Padrão Problemas de Colisão

    aí contrucci ... MANÉ o :@: ... vc tá certo cara, sempre temos que ir eliminando a maior quantidade possível de possíveis erros ... eu estou esperando chegar um HUB aqui pra eu fazer o teste ... também pensei nisso ... o foda é que o cara da elétrica já olhou e não tem nenhum cabo de força perto pra dar interferência e todos os cabos de redes estão OK ... daí acho estranho .. mais não impossível ... ser a placa de rede .. só fico intrigado porque aí seriam 5 placas de rede que foram pro espaço ao mesmo tempo ...

    já eliminei a possibilidade de vírus, worm, spyware ... só me restam duas opções ... hub e placa de rede ..

    eu queria saber como que em uma rede onde todas as máquinas possuem IP fixo e não tem nenhum igual ao outro pode dar conflito .. posso estar equivocado e me esquecendo de algo .. se alguém puder me explicar eu agradeço ...
    :good:

  8. #8

    Padrão Problemas de Colisão

    Cara, é o seguinte, porque não experimenta usar um sniffer? Vai ver se há algum IP inundando a rede, o que pode estar acontecendo. Também tem o bom e velho método lusitano de ir desplugando um cabo de cada vez e ver se as colisões param. Se resolver, o problema tá isolado. Ae é só verificar se é a placa de rede, cabo ou SO. Eu tive um problema assim uma vez e era um simples mal contato da placa de rede com o slot.
    Agora, que há uma grande possibilidade de o hub ter "falecido" existe, principalmente se forem os de baixo custo. Eles simplesmente pifam... "E la garantia?"... ehehehe... ae toca comprar outro e o problema sumiu... ehehehe... simples... boa sorte cara! Qquer posta ae que posso tentar outras idéias de "mané"!!! Abraço!

  9. #9

    Padrão Problemas de Colisão

    Palma, palma, não priemos cânico.

    Voce tá usando par trançado certo? o seu par trançado está usando os 8 fios?

    E a sua placa de rede? ela tem suporte aos 8 fios ou somente a 4?

    E o Hub? que marca eh? eh Xing-Ling? ja experimentou um switch?


    (obs.: Com apenas 4 fios no cabo de par trancado a rede funciona, mas os outros 2 pares eh pra controlar o trafego e evitar as colisões, não pensem que está ali inutilmente, pois tem placas fuleiras que so vem com suporte aos 4 fios mais importantes)

  10. #10

    Padrão Problemas de Colisão

    é eu baixei ontém a tarde um anti-sniffer .. vou instalar hoje ... mais já verifiquei que a parte da rede com pau está melhor hoje (mais rápida) daqui a pouco vou verificar o hub ... afinal de contas acabei de chegar e nem tomei café ainda ...

    sim aqui é par trançado e estou usando os 8 fios sim ... a placa de redes tem suporte sim aos 8 fios ... são realteck ... já o hub é porque é um ponto onde são apenas 5 micros ... daí tenho um hub encore de 8 portas ... mais vou fazer estes dois testes hoje .. rodar um sniffer e trocar o hub ...

    :clap: :clap: valeu galera :clap: :clap:

  11. #11
    felco
    Visitante

    Padrão Problemas de Colisão

    Desculpa cara... nao quis substimar seu conhecimento eh so oque eu acho, certo.
    Mas se minha opniao nao eh bem vinda pra voce ignora.

  12. #12

    Padrão Problemas de Colisão

    não é questão de substimar meu conhecimento ... e eu respeito e muito a sua opnião ... é que se vc disse uma coisa e a pessoa te responde que verificou e tal ... não insiste ... mais valeu pela dica ... obrigado e desculpa se fui estúpido ... no calor do momento é foda ...

  13. #13
    PhomIx
    Visitante

    Padrão Hub Trava de vez em quando.

    Olá Pessoal, aproveitanto o assunto do tópico, gostaria de pedir uma ajudinha...

    Sou Tec. De uma Lan em Minha cidade, e estou com um problema em no Hub, este :@: , insiste em de vez em quando travar.

    Bom neste travamento o hub simplesmente deixa de conduzir o trafego da rede e nada mais comunica...Ja testei muito caisa e inclusive troquei o Hub, e a coisa continua, quando mesnos se espera o danado trava, ja reclimpei todas as pontas deos cabos e mesmo assim a merda para quando da na telha...

    Queria saber se algum aqui ja passou por um problema parecido e qual foi a solução.

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Problemas de Colisão

    meu deus tranca o topico rsss


    seguinte fera da uma olhada nos cabos


    algun virus na rede coisas assim

  15. #15
    PhOmix
    Visitante

    Padrão SWITCH travado.....

    Olá pessoal...

    Bom, primeiramente me desculpem pela outra mensagem, estava meio aflito com um monte de nego me enchendo o saco e nem vi direito o que escrevi.

    Más voltando ao assunto....

    Olha já testei todos cabos, procurei vírus com todos Antivírus que conheço e nada, já trocamos o Hub e colocamos um switch D-link DES 1024D, isso diminuiu o problema más não resolveu, eu sei que o problema esta na rede e não no Concentrador, más já Reinstalei todas as Máquinas várias vezes e só Falta trocar as placas e os cabos, e como já testei os cabos só pode ser as placas más se eu pedir para o dono da lan comprar 17 placas de redes decentes ele não vai achar muito Legal...

    E Comprar apenas uma placa de rede e ir testando micro por micro vai demorar muito, pois o problema não ta acontecendo todos os Dias, queria uma idéia ou solução mais simples e prática. Por isso estou postando aqui..

    Valeu....Obrigado Pela Atenção...

  16. #16

    Padrão Problemas de Colisão

    há uma grande chance de ambos os problemas serem físico. Hub ou placa...
    o resto é no braco!

  17. #17
    acrufino
    Visitante

    Padrão Redes

    Seguinte galera,

    Problemas em redes tem que ser analizados em blocos.
    primeiro: Hub travando - verifique a parte elétrica ( terra ruidoso,neutro invertido,etc) , está ok. então troque o hub, pois hubs não passam de "beijamins ou T" fazendo uma analogia com eletricidade. O ploblema persiste ? então verifique ponto por ponto desligando todos e ligando e testando um a um. Semana passada tirei um defeito de rede onde um usuário ligou um ponto em outro ponto com um line cords, é mole ?
    segundo: Não deixem de usar uma ferramenta de rede, como ethereal ou Ntop, pois muito auxilia no monitoramento da rede. mas o mais importante é analisar o problema em blocos, esse é o segredo de um bom técnico em redes.

    Abraço a todos.

    ps.todas as respostas e re-repostas tem o intuíto de ajudar, flw aguizo?!

  18. #18

    Padrão Problemas de Colisão

    Voce so podera acabar com as colisao de uma forma. Trocando o s HUB por SWITCH.

    Os Hub tem uma caracteristica de enviar Broadcast para todas as portas ao enviar um pacote por vez e quando duas estaçoes tentando enviar pacotes ao mesmo tempo e criada a colisao. e o Hub suspende o envio de pacotes por alguns segundos e tentan os enviar novamente correndo o risco de uma nova colisao. Se voce tiver alguns HUB Cascateado ai piorou mais ainda. pois todos os Hub vao ser checado.

    Ja os SWITCH tem uma tabela interna de Broadcast e enviam os pacotes diretamente para a maquina correta. e o maior dos beneficios o SWITCH enviam pacotes a multiplas maquinas ao mesmo tempo. tendo um ganho de performance.

    Dependendo da sua topologia voce pode colocar um SWITCH no cascateament principal e colocar os HUbs nos cascateamentos secundario s.

    Ou Criar subnets para diminuir os broadcast. ai depende da sua topologia.