+ Responder ao Tópico



  1. #1
    virtualv
    Visitante

    Padrão Eu posso criar um DNS para Rede Local?

    Prezados gostaria de Criar um DNS para rede local, porem q nao entre em conflito com os serviço para fora da rede local.
    Eu estava pensando em criar o dns local para resolver nomes das maquinas locais e deixar um DNS secundario para as procuras fora da rede local (internet).

    Vcs acha q isso pode dar certo?

    Grato,

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Eu posso criar um DNS para Rede Local?

    O mesmo servidor pode fazer as duas coisas, quando um server DNS não é autoritativo a uma zona (no caso a sua rede interna), ele consulta o mundo externo.

  3. #3

    Padrão Eu posso criar um DNS para Rede Local?

    No caso seria só um servidor de caching DNS. Ele só serve para fazer requisições, porém não delega nenhum domínio, como o amigo gmlinux falou acima.

    Qual distro você táusando?

    Quando você instalar, só defina corretamente o relay do seu server...

    Abraços!

  4. #4
    virtualv
    Visitante

    Padrão Eu posso criar um DNS para Rede Local?

    Eu estou usando a distro RH9.

    Isso o meu server ele nao vai guardar autoridades, porem eu gostaria de colocar todos os nomes das maquinas da rede nele e ao mesmo tempo q ele resolvesse consultas externas como gmlinux falou daria certo.

    No momento eu uso um ip valido, isso tb nao teria problemas certo?
    Ou posso colocar uma placa com ip da minha rede local tb e ter os dois ips, um valido e outro da lan.

    Obrigado colegas.

  5. #5
    wrochal
    Visitante

    Padrão Eu posso criar um DNS para Rede Local?

    Caro,

    Se você usa DHCP, você poderá configurar o DNS para ambas integração, caso tenha interesse o link abaixo te leva para um artigo ensinando como fazer.

    Para o funcionamento do artigo é preciso usar a seguintes versões:

    ISC DHCP 3
    BIND 9

    Link do Artigo: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1049

    Acho que isso vai supri sua necessidade.

    falou,

  6. #6
    Xirucaa
    Visitante

    Padrão Comando view

    Vc ainda pode usar o comando "view" do bind. Ele eh muitoutil, pois vc pode escolher reposstas de dns diferentes para redes diferentes.

    da um look no google e acha a man do bind. La tem a siontaxe do comando.

  7. #7

    Padrão Eu posso criar um DNS para Rede Local?

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    No caso seria só um servidor de caching DNS. Ele só serve para fazer requisições, porém não delega nenhum domínio, como o amigo gmlinux falou acima.

    Qual distro você táusando?

    Quando você instalar, só defina corretamente o relay do seu server...

    Abraços!
    So coplementando, o DNS so faz requisicoes externas, mas eh util para dar nomes a rede interna tb. Isso eh bom quendo vc tem varios servidores internos, ai vc pode criar uma zone interna na sua rede. Pelo menos para min isso eh util.

    [] Dotta :twisted: