+ Responder ao Tópico



  1. #1
    valefor
    Visitante

    Padrão Modem ADSL Xpeed400 PCI é possivel em Linux ?

    Olá Pessoal, estou com uma dificuldade a mais de 8 meses, eu tenho um modem ADSL PCI bridge, Marca Xpeed 400, e não consiguo conectar com ele em nenhuma distro, ja tentei quase todas...
    O problema é que quando eu vou configurar ADSL, ele procura pela placa de rede, mas como meu modem é PCI, ele não detecta...
    Ja tentei de tudo e mais um pouco e to chegando a conclusão que vou ter que comprar outro modem, um router para usar linux...
    se alguém souber como eu faço para conectar com esse modem, por favor entre com contato comigo, ah, entrei em contato com o fabricante do modem e ele teve o maior descaso comigo, dizendo que quando vende o produto deles não deu garantia nenhuma que funcionaria em outro sistema além do ruindow$ e me mandou procurar uma comunidade linux para resolver meu problema...
    Bem, fica aqui o registro e não aconselho ninguém a comprar esse modem, Grato!!! Daniel

  2. #2

    Padrão Modem ADSL Xpeed400 PCI é possivel em Linux ?

    da uma olhada se ele reconhece o hardware, roda lspci e cola aki pra gente ver

  3. #3
    valefor
    Visitante

    Padrão Resposta a 1c3_m4n

    Obrigado, mas sou totalmente iniciante em linux e não sei onde eu digito esse comando, e não sei capturar uma screenshot em linux, se puder me ajudar agradeço e farei esse procedimento assim que eu chegar em casa(estou no trabalho)
    Mais uma vez sou grato a vc e a respostas que eu receber!!!

  4. #4

    Padrão Modem ADSL Xpeed400 PCI é possivel em Linux ?

    vc pode ir no console cara tipo digita o comando e vai abrir uma lista de arkivos ai vc soh sleciona e cola aki...blz? :good: :good: :good:

  5. #5
    valefor
    Visitante

    Padrão ADSL Xpeed 400... lspci

    OK, digitei lspci e apareceu o seguinte:


    00:00.0 Host bridge: VIA Technologies, Inc. VT8378 [km400] Chipset Host Bridge
    00:01.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237 PCI Bridge
    00:08.0 Network controller: Integrated Telecom Express Inc: Unknown device 0188 (rev 10)
    00:10.0 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 controller (rev 80)
    00:10.1 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 controller (rev 80)
    00:10.2 USB Controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 controller (rev 80)
    00:10.3 VIA Technologies, Inc. USB 2.0 (rev 82)
    00:11.0 ISA bridge: VIA Technologies, Inc. VT8235 ISA Bridge
    00:11.1 IDE Interface: VIA Technologies, Inc. VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823X/A/C PIPC Bus Master IDE (rev 06)
    00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 50)
    00:12.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6102 [Rhime-II] (rev74)
    01:00.0 VGA Compatible Controller: VIA Technologies, Inc. VT8378 [S3 UniChrome] Integrated Video (rev 01)


    Grato.. Daniel!!!

  6. #6

    Padrão Re: ADSL Xpeed 400... lspci

    Citação Postado originalmente por valefor
    OK, digitei lspci e apareceu o seguinte:


    00:12.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6102 [Rhime-II] (rev74)

    Grato.. Daniel!!!

    cara a sua controladora eh a mesma da minha, no adsl-setup vc tah indicando a eth0? e o dns como server?
    qual distro vc tah usando agora?

  7. #7

    Padrão Re: ADSL Xpeed 400... lspci

    Citação Postado originalmente por valefor
    OK, digitei lspci e apareceu o seguinte:


    00:12.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6102 [Rhime-II] (rev74)

    Grato.. Daniel!!!

    cara o modulo da sua controladora eh o mesmo do meu, no adsl-setup vc tah indicando a eth0? e o dns como server?
    qual distro vc tah usando agora?

  8. #8
    valefor
    Visitante

    Padrão Xpeed 400

    Eu uso o Kurumin, mas tenho também Red Hat 9, Mandrake.
    Ele procura a eth0, mas diz estar sendo utilizada por outro processo...
    DETALHE: Meu modem é PCI... como se fosse modem de acesso discado, não tem conexão nenhuma com minha placa de rede, e nela não tem nada conectado

  9. #9
    Paulo Gomes
    Visitante

    Padrão Xpeed 400 under Linux

    Infelizmente não existe driver para o xpeed400 pro linux... existem pessoas que estão trabalhando nisso mas nao tem previsão para fazerem funcionar isso no linux.

    logo q tenha alguma noticia eu entro em contato...


    na pagina www.tecnologicabrasil.com.br tem TUDO sobre esse modem.. inclusive os macetes e drivers... falow

  10. #10
    Visitante

    Padrão Re: Modem ADSL Xpeed400 PCI é possivel em Linux ?

    Citação Postado originalmente por valefor
    Olá Pessoal, estou com uma dificuldade a mais de 8 meses, eu tenho um modem ADSL PCI bridge, Marca Xpeed 400, e não consiguo conectar com ele em nenhuma distro, ja tentei quase todas...
    O problema é que quando eu vou configurar ADSL, ele procura pela placa de rede, mas como meu modem é PCI, ele não detecta...
    Ja tentei de tudo e mais um pouco e to chegando a conclusão que vou ter que comprar outro modem, um router para usar linux...
    se alguém souber como eu faço para conectar com esse modem, por favor entre com contato comigo, ah, entrei em contato com o fabricante do modem e ele teve o maior descaso comigo, dizendo que quando vende o produto deles não deu garantia nenhuma que funcionaria em outro sistema além do ruindow$ e me mandou procurar uma comunidade linux para resolver meu problema...
    Bem, fica aqui o registro e não aconselho ninguém a comprar esse modem, Grato!!! Daniel