+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lado Negro da Força

    E ai galera !

    Tenho um problema que se repete muitas vezes nas minhas instalações do CL10 (principalemente em micros mais velhos):
    Assim que eu acabo de instalar o sistema, reboota e diz que não tem sistema. Ai eu preciso "atualizar" a instalação, passando pelo processo de instalação de novo e ai dá certo.

    Acho q nem tem como fazer nada de errado na instalação. Portanto, alguém tem alguma ideia de porque isso acontece ?

    Realmente nessas horas eu penso no velho e odiado windows...

    Valew !

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Lado Negro da Força

    Caro,

    Será que isso não esta relacionado a partição ativa no fdisk, tente verificar isso.

    Obs.: Ativar Partição Fdisk, opção 2.

    Falou,

  3. #3

    Padrão Lado Negro da Força

    Cara, eu usava isso no Windows, mas no linux ?

    Tô estranhando...

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Lado Negro da Força

    No windows mesmo..

  5. #5

    Padrão Lado Negro da Força

    Cara, eu estou falando de instalações do Conectiva Linux Versão 10, não do Windows.

  6. #6

    Padrão Lado Negro da Força

    Acho que não tem nada a ver, mas você ja testou outra distribuição?

  7. #7
    DataForce
    Visitante

    Padrão Lado Negro da Força

    kondor, o linux tbm tem fdisk, e vc precisa ativar a partição que vai dar o boot, entre em modo single ou rescue e faz assim

    #fdisk /dev/hdXX partição q tem o cl
    o comando para ativar a partição é a
    salva com w e sai.

    Isso ajudou? não entendi direito o que vc quis dizer com "no windows eu fazia isso"

  8. #8

    Padrão Lado Negro da Força

    Beleza, é q eu usava a ativação direto pra resolver problemas no windows, achei q no linux não precisava fazer isso...

    O q me põe em dúvida é o fato de eu só ter esse problema em micros mais modestos (p2, k6/2, celeron...), nos novos eu nunca tive !

    Obrigado pela ajuda !

  9. #9

    Padrão Outro CD

    Ae,

    Tente baixar uma ISO nova desta distro e tentar, as vezes foi uma ISO com bug.


    Flws

  10. #10
    DataForce
    Visitante

    Padrão Lado Negro da Força

    Citação Postado originalmente por kondor
    Beleza, é q eu usava a ativação direto pra resolver problemas no windows, achei q no linux não precisava fazer isso...

    O q me põe em dúvida é o fato de eu só ter esse problema em micros mais modestos (p2, k6/2, celeron...), nos novos eu nunca tive !

    Obrigado pela ajuda !
    Agora sim começa a fazer sentido, deve estar com problema de não conseguir ler os arquivos de boot (talvez por estar a partição com os arquivos acima do cilindro 1024) quem tem dificuldade de ler acima dele são as BIOS antigas.

  11. #11

    Padrão Lado Negro da Força

    Poisé,

    Invez de instalar o Lilo na MBR, tente instalar na Particao Primaria.

  12. #12

    Padrão Lado Negro da Força

    Boa(s) ideia(s), assim q eu testar dou um ok no forum !

    Obrigado !

  13. #13

    Padrão Blz

    Aew,

    Posta ae o resultado pra Hlera fiucar sabendo..




    flws,

  14. #14

    Padrão Lado Negro da Força

    Vou te explicar exatamente o que ocorre:

    Qualquer particionador seja ele grafico ou não recomenda que depois de qualquer alterção vc reinicie o micro, pois em muitas placas antigas antes do P3 e familia a Bios não consegue reconhecer a partição ou alterações criadas.

    Voce instalava o Linux num particionador na hora de rebootar não funcionava porque vc instalava numa partiçõa "fantsma"

    A partição real so eh reconhecida quando se faz o reboot, por isso que vc precisava instalar de novo... Independente do sistema operacional.

    1 - Particione

    2 - Instale debois do reboot

    3 - Curta a distro

  15. #15
    Visitante

    Padrão Lado Negro da Força

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Vou te explicar exatamente o que ocorre:

    Qualquer particionador seja ele grafico ou não recomenda que depois de qualquer alterção vc reinicie o micro, pois em muitas placas antigas antes do P3 e familia a Bios não consegue reconhecer a partição ou alterações criadas.

    Voce instalava o Linux num particionador na hora de rebootar não funcionava porque vc instalava numa partiçõa "fantsma"

    A partição real so eh reconhecida quando se faz o reboot, por isso que vc precisava instalar de novo... Independente do sistema operacional.

    1 - Particione

    2 - Instale debois do reboot

    3 - Curta a distro
    Bom saber isso ...

  16. #16

    Padrão Lado Negro da Força

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Vou te explicar exatamente o que ocorre:

    Qualquer particionador seja ele grafico ou não recomenda que depois de qualquer alterção vc reinicie o micro, pois em muitas placas antigas antes do P3 e familia a Bios não consegue reconhecer a partição ou alterações criadas.

    Voce instalava o Linux num particionador na hora de rebootar não funcionava porque vc instalava numa partiçõa "fantsma"

    A partição real so eh reconhecida quando se faz o reboot, por isso que vc precisava instalar de novo... Independente do sistema operacional.

    1 - Particione

    2 - Instale debois do reboot

    3 - Curta a distro
    Tinhe me esquecido disso tb =/