+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rawgen
    Visitante

    Padrão Um help basico dos mais experientes!

    Olá pessoal,
    este é meu primeiro post nesta comunidade que achei agora a pouco e fiquei babando pelo nivel de informação que se troca por aqui.. muito legal mesmo.

    Gostaria de um help de vcs para tentar resolver um probleminha que tenho, irei descreve-lo a baixo.

    moro na divisa entre 2 cidades, porem na minha cidade não tem acesso adsl ainda, com isto, o escritorio de meu tio que fica a pouco mais de 1km daqui de casa e fica na outra cidade, tem acesso ao serviço adsl.
    o que fiz, comprei 2 kits daqueles com antena direcional que vende no mercado livre e liguei do escritorio de meu tio ate minha casa um adsl de 1mega.

    Agora vem o problema... gostaria de distruir via radio pra 4 primos meu que moram aqui no bairro, porem, a media de distancia da casa deles pra minha é de 200 a 300 metros, teria de ser via radio.
    Estive pesquisando routers que suportem ate 500m ou+ com qualidade pra ver o que seria possivel de fazer.

    achei esse SENAO SL2611 CB3 Deluxe e um outro linkSys.
    o interesse seria compartilhar o acesso ao adsl com eles e tb fazer uma rede nossa pra poder jogar e compartilhar arquivos.

    O que vcs recomendam, preciso de mais 1 antena, esses routers me atendem ou o que vcs indicam.
    só pra salientar.. aqui na cidade nao tem nenhum provedor wireless.
    outra coisa.. tem algum problema deu fazer isso, junto a anatel ou qlqr outro?!

    no aguardo. :good:

  2. #2

    Padrão Re: Um help basico dos mais experientes!

    Amigo e assim vc pode fazer por exemplo o seguite botar uma omini em cima da sua casa e eles so pegarem o sinal de vc e usar a net tranquilamente, farao parte de uma mesma rede poderao trocar informaçoes tranquilamente, copiar dados um do outro e ate jogar em rede mas o problema e que nao garanto a velocidade do trafego de dados possivelmente fique lento mas vc pode tentar ja fiz ligaçoes dessas com antena omini e funcionou blz, mas nada melhor que direcional com direcional, dava tambem se seus primos fossem todos para o mesmo lado utilizar apenas uma antena direcional virada pra direçao deles mas ai fica a seu criterio !!!

    Mas se precisar de mais alguma coisa posta ai que dou uma mao!!!

  3. #3
    Rawgen
    Visitante

    Padrão Um help basico dos mais experientes!

    Como eles não estão em linha.. ou na mesma area..

    eu estou mais centralidado, digamos que se juntassemos todos, daria quase um losango, e eu meu centrado.

    Depois de ler varios topicos aqui, acho que usar um desse router/wireless da senao ou um desses de 5.8 dá conta.. mas com isso tenho de por uma antena acho q omini.

    mas no caso, os pcs deles, só a plaquinha wirelles daria conta do recado pra comunicação?

    o que vcs acham no geral?
    :?

  4. #4

    Padrão Um help basico dos mais experientes!

    Se vc usar seu aparelho em sua casa 5.8 eles terao que ter equipamentos da mesma qualidade!!!

    Recomendo usar tudo 2.4

  5. #5

    Padrão Detalhe..

    Aew,

    Fiquei com preguiça de ler todos os Posts desse Topico, hehe
    Se ninguem falou ainda, ai ja vai

    Cuidado no compartilhamento por wireless, seria o ideal tu fazer um servidorzinho basico, qualquer Pentium 233 ja ajuda e faz um router com ele.

    Tu coloca dois cartoes orinoco e recebe por um e coloca a omni no outro.

    ai tu amarra IP+MAC, pois, sem isso, alguem pode simplesmente pegar uma antena e virar para a tua e usar a sua net gratis e ainda pegar seu compartilhamento..



    flws

  6. #6
    Rawgen
    Visitante

    Padrão Um help basico dos mais experientes!

    Mas o esquema seria esse mesmo como eu comentei...

    uma antena omni, mais placas pra rede wire.. e e o radio!

    certo.. ou tenho de tá com pelo que entendi no post acima, 3 placas de rede.

    tipo.. ja tou usando uma LG pra a antena direcional que tá recebendo da outra(antena) o adsl.

    ae teria de botar mais 2.. eu pensei que só mais uma dava conta.

    pq se for assim.. haja slot pci. :roll:

    valeu gente! :good:

  7. #7

    Padrão 3

    Cara,

    So DUAS, uma tu recebe e a outra tu reenvia usando uma OMNI.


    A nao ser que voce queria colocar uma grade para cada primo!