+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Prezados companheiros do Fórum,

    Estava eu, hoje pela manhã, na folga do cafezinho(que é uma instituição sagrada, diga-se de passagem), conversando com um colega meu, o qual desempenha funções semelhantes a minha, ele, um entusiasta do software livre, assim como eu, quando, em nossa conversa, surgiu essa indagação: O que vai ser da Micro$oft com o inevitável advento e avanço do software livre?

    Eu, de minha parte, vaticinei(Ohhh... sinônimo pomposo para predição) que, gradualmente, eles iriam liberar o Rwindow$ como open source(o que, digamos, seria muito bom, pois os programadores deles parecem que bebem, pra escrever um S.O. tão furado) e, continuariam a cobrar pela suíte Office e para instituições privadas e públicas(mais ou menos como é hoje, o camelô faz do Rwindow$ um software livre, enquanto empresas e governos têm que pagar).

    Ele, da sua parte, tascou: Olha, eu espero estar enganado, mas, acho que a M$ vai lançar uma distro de Linux e cobrar pelo valor agregado de seus outros softwares(office, publisher, IIS, isa server, exchange, etc...)

    Fiquei com meus cabelos em pé... Uma distro da M$????

    Qual seria o cenário??? Acabar com a comunidade open source???

    O pior é que, uma vez eu li, na coluna do John Dvorak(um profeta do Apocalipse) em que ele afirmava de pé junto, que a M$ tava contratando cabeças pensantes do S.L. para levar a cabo uma distro de Linux e acabar com todas as outras... E agora José???

    Será que o Dragão da Maldade(Bill) vai acabar com o Santo Guerreiro(o Pinguim)???

    Ou, não poderá vencer, e, terá que se juntar ao adversário???

    É coisa pouco lembrada, mas, a Micro$oft em seus primórdios, desenvolveu uma versão de Unix, o XENIX, que, funcionava muito bem, mas, foi abandonado em prol do DOS.

    Agora amigos, por favor, postem suas idéias, comentários e impressões

    Abraços

    8)

  2. #2

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    #moved to debates

    Bom, eu acho que a m$ criar uma própria distro ainda esta meio longe de acontecer (se o fizessem agora estariam assinando a morte do ruwindows), mais não é impossível não.
    Alguem lembra do Lindows? Intaum... acho que se a m$ fosse fazer uma distro seria algo como ele, um FIASCO

    e como disse o irado em um topico por ai

    flames > /dev/null

  3. #3
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Bom, que eles já estão cientes que o negócio de software não é aquelas coisas, isso eles estão, já que estão atacando com videogames(X-Box), com TV interativa (TiVo), e coisas assim.

    O lado do software, penso eu, vai saturar... E, o negócio vai ser cobrar pelo valor agregado, serviços, configurações...

    Bem, na minha humilde opinião.

  4. #4

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    tb concordo com isso, e alias o "maddog" tb, em uma palestra que ele deu na unicamp foi mais ou menos sobre isso, o que os clientes querem não é o serviço em si, mas o valor que é agregado a ele.
    por exemplo um restaurante, quantos restaurantes existem??? milhares... mas o que os clientes procuram o que é? o atendimento, o local,etc.. em resumo o serviço que vc presta a ele.
    Mas ainda assim acho que se a M$ fizer uma distro vai estar matando o win de vez, uma coisa eh fazer um unix na epoca que somente os "nerds" usavam, outra eh fazer uma hj em dia onde praticamente qualquer um com um pouco de neuronio consiga instalar um livecd....

  5. #5
    eduardo_gaz
    Visitante

    Padrão Futuro da M$

    Bom dia a todos

    Creio que a M$ naum vá liberar uma distribuição open source enm mesmo gratuita, por alguns motivos....

    1) não pode liberar uma dist. Opensource porque ta na cara que rapidamente sairá uma versão do soft muito melhor que o ruindows que é vendido a um valor relativamente alto devido a baixa qualidade. E isso seria um tapa na cara do dono da M$...

    2) naum liberaria uma dist. gratuita porque o que eles querem é $$$ e é claro que tendo o soft gratuitamente eles iriam reduzir drasticamente seu faturamento.....O que eles podem fazer para tentar combater o soft gratis seria retirar do ruindows os acessorios e vender somente o sist sem nada a um preço bem baixo e cada acessorio poderia ser vendido separadamente.........

    A M$ naum deve tomar uma atitude radical mudando a forma de ganhar $$$ por enqto, ela deve estar esperando onde o soft livre vai chegar para depois fazer alguma coisa........e espero que o soft livre chegue longe muito longe

    o que naum deixa duvidas é que sendo gratis ou naum, naum estaremos livres destas malditas telas azuis.......

    essa é minha opinião
    abraço a todos

  6. #6

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Acho que seja possível, uma distro linux da M$$, como disseram antes, eles tentam abocanhar tudo.
    E acho que eles terão o XP e o XP "S.L.", eles não vão parar de produzir o windows como hoje é conhecido. Seria um choque muito grande para o público que só usa Windows.

  7. #7
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Interessante a opinião do Eduardo. Imagina se eles tirassem todas aquelas tralhas que vêm com o Ruindow$? Imagine só, tirar aquela tranqueira do Media Player? Teríamos softwares frees muito melhores para o lugar dele. Winamp, para arquivos de áudio e o BSPlayer para executar vídeos.

    Se tirassem o Paint, teríamos o Irfanview, anos luz a frente, em termos de qualidade e recursos. Se tirassem o wordpad, teríamos o AbiWord, que é pequeno e Open Source. Se tirassem aquele raio de Outlook Express, teríamos o Pegasus Mail pro lugar dele... E finalmente, se tirassem o Internet Explorer, o Firefox nem deixaria os usuários sentirem saudades dele(do I.E.)


    Pensem sobre isso...


    Abraços

  8. #8
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Ae Pessoal...
    Bom, na minha opinião, duvido que algum dia a microsoft, uma baita duma capitalista, que quer deter o monopolio com cada coisa furada, irá colocar uma distro linux, mesmo que seja desenvolvida por eles, pois imagino que isso seria contra os principios da empresa.
    O Futuro da M$...
    Bom posso dizer que ela nao irá durar muito...
    Se as pesquisas que li, onde em 2010, 90% dos servidores serão em linux no mundo, creio que ela ira perder uma grana...
    Mas ouvi dizer tambem que Bill ganha 600 dolares por segundo...Ele nao vai passar fome se a M$ quebrar...
    Acredito que ela nao ira durar muito...

  9. #9

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Citação Postado originalmente por fisiconuclear18
    Ae Pessoal...
    Bom, na minha opinião, duvido que algum dia a microsoft, uma baita duma capitalista, que quer deter o monopolio com cada coisa furada, irá colocar uma distro linux, mesmo que seja desenvolvida por eles, pois imagino que isso seria contra os principios da empresa.
    O Futuro da M$...
    Bom posso dizer que ela nao irá durar muito...
    Se as pesquisas que li, onde em 2010, 90% dos servidores serão em linux no mundo, creio que ela ira perder uma grana...
    Mas ouvi dizer tambem que Bill ganha 600 dolares por segundo...Ele nao vai passar fome se a M$ quebrar...
    Acredito que ela nao ira durar muito...
    Não caia neste erro, como vc disse é uma empresa capitalista, então se eles puderem ganhar algo com isso eles vão ganhar. Do mesmo jeito que as empresas que mexem com S.L. ganham: suporte , treinamento, etc.
    E a Microsoft, tem muito $$$$$ para investir, pense nisso.
    Eles podem até em um determinado tempo ganhar menos, mas depois vão ganhar $$$$ como qualquer outra empresa.
    Esse negócio de princípio de empresa não cola; se eles tiverem que mudar alguma coisa na Microsoft para poder ganhar $$$ com S.L. eles irão fazer , tenha certeza.
    É totalmente possível que a Microsoft lance sua distro linux, tão boa quanto qualquer outra, e terá adeptos, pois como diz o velho ditado:
    Tem gosto pra tudo!
    Flw galera 8) !

  10. #10

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Acho que nunca a Microsoft vai lançar um OpenWindows, ela vai é lançar um FreewareWindows.
    Caso a Microsoft perceba que está perdendo mercado para o OpenSource, ela lançara um WindowsFreeware.
    No melhor das hipotses ela apenas irá parar de fiscalizar seus softwares.

    OpenSource??? acho que não, acho que a politica da Microsoft não é flexivel o suficiente para abrir o codigo, porem para "distribuir" como "Freeware" o assunto já é bem diferente.

    Caso ela faça isso, a comunidade OpenSource sentiria um tranco, poís o "FREE" não poderia mais ser usado pela comunidade, já que a Microsoft também estaria "FREE" com seu "FreewareWindowsPOWERVersionSHARE-20.0.

    Vamos pensar juntos, como a Microsoft derrubou uns dos maiores monopólios de comunicação na internet???
    Para quem não lembra, estou me referindo a Mirabilis ICQ.
    A Microsoft destruiu o ICQ com o Messenger, é pq é melhor? Não, o msg perde feio em recursos, porem ela soube investir em propaganda e fez o software "FREE" ou melhor "Freeware", lembram da propaganda com o carinha de asa de borboleta indo pegar o "marmanjo" e jogando ele na cama com a menina??? e o slogan era: MSG aproxima Você! ou algo semelhante.

    Sem dúvida a Microsoft sabe fazer propaganda, e tem recurso para isso, mesmo que seja a propaganda seja enganosa, como no caso da performance entre Windows e Linux. Porem isso já gera uma certa cautela a população não técnica.

    Resumindo, acho que a Microsoft nunca irá sumir, ela tem capital absurdo para quebrar 3, 4, 5 vezes, porem torço para que ela pare de ser um monopolio, pois tudo que é monopolio é Ruim e não avança.
    Graças a deus o Google, o Linux e outros softwares OpenSource ou não, estão fazendo esse trabalho para nós =]

    OpenWindows acho que não e sim um FreewareWindows com vendas posteriores de recursos.

    Essa é apenas minha opnião sobre o assunto, sinta-se a vontade em discordar.

    Abraços

    MAJOR


  11. #11

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Perdoe a minha ignorância, o que quer dizer "ShareWindows"?

  12. #12

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Heheheh vou corrigir Duca, assim fica mais facil do pessoal entender =]
    Abraços Valew


    MAJOR

  13. #13

    Padrão Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Citação Postado originalmente por MAJOR
    Heheheh vou corrigir Duca, assim fica mais facil do pessoal entender =]
    Abraços Valew


    MAJOR
    Aaaaahhhhhhhh, agora entendi, hehehe. :good:

  14. #14

    Padrão Re: Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Citação Postado originalmente por agent_smith
    Prezados companheiros do Fórum,
    Estava eu, hoje pela manhã, na folga do cafezinho(que é uma instituição sagrada, diga-se de passagem), conversando com um colega meu, o qual desempenha funções semelhantes a minha, ele, um entusiasta do software livre, assim como eu, quando, em nossa conversa, surgiu essa indagação: O que vai ser da Micro$oft com o inevitável advento e avanço do software livre?
    Ora ora ora, mas que belo vocabulário o seu!

    Eu, de minha parte, vaticinei(Ohhh... sinônimo pomposo para predição) que, gradualmente, eles iriam liberar o Rwindow$ como open source(o que, digamos, seria muito bom, pois os programadores deles parecem que bebem, pra escrever um S.O. tão furado) e, continuariam a cobrar pela suíte Office e para instituições privadas e públicas(mais ou menos como é hoje, o camelô faz do Rwindow$ um software livre, enquanto empresas e governos têm que pagar).
    Pleonasmo vicioso DETECTED!

    Bom, é o seguinte... eu acho que nós devemos ter algo bem claro aqui na continuação do seu tópico. Quando você diz que "o camelô faz do Rwindow$ um software-livre", você tem que saber que "software-livre" não tem nada a ver com preço, mas sim com a liberdade de alteração de seu código-fonte.

    Ele, da sua parte, tascou: Olha, eu espero estar enganado, mas, acho que a M$ vai lançar uma distro de Linux e cobrar pelo valor agregado de seus outros softwares(office, publisher, IIS, isa server, exchange, etc...)

    Fiquei com meus cabelos em pé... Uma distro da M$????

    Qual seria o cenário??? Acabar com a comunidade open source???

    O pior é que, uma vez eu li, na coluna do John Dvorak(um profeta do Apocalipse) em que ele afirmava de pé junto, que a M$ tava contratando cabeças pensantes do S.L. para levar a cabo uma distro de Linux e acabar com todas as outras... E agora José???
    Bom, eu realmente não sei se é essa a real intenção da Microsoft, mesmo que ela esteja contratando alguns cabeças do mundo do software-livre, como o criador da distribuição Gentoo.

    Lembre-se que abrir mão do Microsoft Windows não seria uma boa jogada de marketing, porque de um jeito ou de outro, foi isso que deixou a Microsoft no lugar onde ela está e, mesmo com toda a pirataria no mundo, a Microsoft ganha o seu dinheiro com as companhias e com os micros pré-montados (Como os da Dell).

    Embora eu adore os artigos do Dvorak, eu devo assumir que de vez em quando ele lança umas besteiras homéricas, sobretudo na revista SuperInteressante.

    Será que o Dragão da Maldade(Bill) vai acabar com o Santo Guerreiro(o Pinguim)???

    Ou, não poderá vencer, e, terá que se juntar ao adversário???

    É coisa pouco lembrada, mas, a Micro$oft em seus primórdios, desenvolveu uma versão de Unix, o XENIX, que, funcionava muito bem, mas, foi abandonado em prol do DOS.

    Agora amigos, por favor, postem suas idéias, comentários e impressões

    Abraços

    8)
    A minha opinião é que a Microsoft vai se tornar uma Sun da vida. Vai possuir algumas coisas gratuítas e até vai abrir mão de alguns softwares, mas é óbvio que não utilizará a licença GPL. Ou seja: nada de software-livre proveniente da Microsoft. E isso vai acontecer se o GNU/Linux começar a ganhar força nas fábricas, micros pré-montados e as pessoas largarem velhos paradigmas, o que pode demorar pra acontecer.

  15. #15
    cortez__
    Visitante

    Padrão Re: Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Bom dia.

    Quando eu era pequeno sempre pedia Coca-Cola pro meu pai comprar, ele me trazia...mas na realidade o que eu queria era tomar Fanta!
    Isso ocorreu durante um bom tempo com a Coca-Cola, porém hoje não mais.
    A mesma comparação pode ser feita com o Windows e o Sfw Livre. O Windows se tonou praticamente uma MARCA PRODUTO. As pessoas associam muito um pc com o Windows.***...sendo assim qualquer coisa diferente deixa de ser um pc.
    Como acabar com isso?! Como fazer o Windows deixar de ser uma marca produto?!
    A Coca-cola deixou de ser, depois de varias marcas e variedades de sabor de refrigerantes serem inseridas no mercado.
    O que aconteceu com a Coca-Cola, esta acontecendo com o Windows.*** varias distros Linux, e outros SO estão ganhando a curiosidade e adquirindo consumidores no mercado.

    [email protected]

    Att,
    Marcos Vinicius M. da Silva Junior
    "Linux is Commerce"


  16. #16

    Padrão Re: Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?

    Futuro? Que futuro? :-D :-D :-D