Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por whinston
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    To meio perdido no mercado ainda.. faz um tempinho que não me atualizo.

Qual é a diferença do sempron pro XP?
    http://www.amd.com/br-pt/Processors/..._11604,00.html
    dá uma olhada neste link
    pra mim é pura jogada de marketing, deve ser a mesma coisa
    Pelo que vi, tem diferenças entre o XP e o Sempron.
    O XP é mais rápido. A tabela comparativa do site está correta.

Socket A /130-nm / 2300+ / 1.583 Ghz / 256KB (exclusivo)

Esse ai é o que eu uso aqui. ^^

Aqui um artigo comparativo: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/951

2. Bom gente, se tem uma coisa que me incomoda, e creio que vocês devem concordar comigo é essa diferença de clock x modelo nos processadores da AMD...

O que eu gosto na Intel em relação a AMD é isso... se eu compro um processador P4HT 3.2Ghz, eu to comprando exatamente isso... agora se a gente compra um sempron 3100+ ele opera a 1.8Ghz... isso é broxante...

Uma outra coisa é com relação a compatibilidade... esses dias atrás a gente foi instalar um servidor ATHLON 64 FX53, pra rolar como mailserver de um cliente, instalaríamos o debian... bem ele usaria HDs SATA, e esse processador...

Foi a maior dor de cabeça pra por essa máquina pra rolar... até a gente conseguir compilar o Kernel e fazer a máquina rodar redondinha, deu o que fazer... já com um P4HT ou Xeon, isso é tranqüilo...

Então assim... eu creio que processador por processador, os AMD são ótimos concorrendo com os P4 de mesmo clock...

A nível servidor ainda creio que o mais importante a nível de performance, é o conjunto como um todo... é preciso ter uma ótima placa mãe, para se ter um ótimo processador respondendo a altura... com memórias de qualidade... ai sim... você vai construindo todo um conjunto de hardware que mantém um nível de performance.

Performance, também é um ponto que é relativo... depende do servidor... se você for usar pra mail server... você terá uso intenso de HD mais que qualquer outra coisa... se for um servidor de banco de dados, sua performance vai depender de memória e processamento mais do que qualquer outra coisa... e por ai vai...

Mais em síntese... o lance mesmo é caprichar no conjunto pra se ter um excelente resultado.

Eu pessoalmente não abro mão de processadores Intel, pra mim pessoalmente... tenho alguns AMD... mais assim... quando o caso é sério mesmo... tem que ser intel... costume... 16 anos lidando com computadores... a intel nunca me deixou na mão... não sei... sorte?

Pode ser... não tenho nada contra AMD... mais prefiro intel.

É isso ai...
    Abraços!
    --
    Lauro Gatz.

3. bom LeGatz, cada processador de cada empresa tem uma finalidade, por exemplo o ATHLON 64 FX53 é voltado para gamers e e entusiastas e não servidores.... para servidores seria o Opteron.... seria na mesma de "Pentium e Xeon" ....

o que hoje em dia não s epode fazer comparação de clock para definir "desempenho" pois a própria intel já mostrou isso com seu Pentium M ....

e viva a concorrência.... se a AMD não estivesse aqui com sua ótima tecnologia quando que a intel iria criar um Pentium M, um processador 32-64bits, um dual core? todos ganhamos com isso!

:clap: :clap:

4. Acho que tudo vária da aplicação e do gosto.

meu pc pessoal é um Semprom 2800+, tenho um servidor no escritório P4 HT 3.0

estou muito satisfeito nos 2 casos!

5. Concordo
    como ja disseram o que faz a diferenca é o conjunto de:

CPU, Barramento, Front Side Bus (ta dentro de barramento), Memoria(Principal/Cache). isso determina a velocidade da brabeza.. mas tambem nao adianta um hd lerdo que poem qualquer perfomance no chao, ou seja, todos os dispositivos tem que manter uma certa velocidade entre eles, se houver desproporcao fica uma merda, como é o caso do 1o celeron que tinha cache 0... eu tenho um p4 ht 2.6 800mhz fsb, funciona bem, rapido, entretanto qdo queimou meu hd sata tive que por um pata de 8gb ... acho q ele pegava malmente udma2 ... ou seja, ficou lerdo demais, TUDO ficou lento.

Tópicos Similares

1. Livro FreeBSD - O poder dos servidores em suas mãos
    Por gustavoegino no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-11-2013, 12:48
  2. Respostas: 0
    Último Post: 23-08-2006, 09:53
  3. Usuários e grupos no Apache, poder ser os do Linux??
    Por raoni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-08-2005, 16:51
  4. Usuários e grupos no Apache, poder ser os do Linux??
    Por raoni no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 24-08-2005, 16:45
  5. Poder de integração do Open Ldap
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-08-2005, 10:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L