Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

Edisonlcp-off
    Vocês estão comparando aguá para o vinho é óbvio que os P4HT tem performance maior mas tem um custo bem superior tbm.

Só o nucleo duplo do HT é que faz ele ter essa performance pode colocar Qualquer P4 2.26ghz com o meu Athlon 2.6 Barton 2.13ghz.

Só utilizo P4HT em caso extremo senão vai AMD mesmo. Hoje custo é um fator crucial.

Muitas vezes já optei em colocar os veio PIII 700-800 do que usar um sempron 1.8ghz com placas modernas on-board ou parcialmente on-board da na mesmo porque o que se mais utiliza em um servidor e o barramento da maquina. E isso é que é lento em computador com qualquer dispositivo on-board de placas comuns.

O conjunto é o que faz ter performance.

Ex.

Meu servidor de casa é um PIII - 550Mhz 512MB 2x IDE 80GB 7200rpm SAMSUNG 2x SCSI 9.1GB COMPAQ UW3 7200rpm - 3 ethernet 3Com.

Roda Squid,APACHE,SendMail,PPtPd,FreeRadius,Samba,Mysql e faz roteamento entra a Lan da Rua inteira com o Wireless.

Com um link 1MB BrT
    Não tenho necessidade de trocar ele por um bom tempo.

Compre sempre PLACA MÃE com um chipset de qualidade sem dispositivos ON-BOARD.

Uma placa que tem som e rede on-board custa 230 uma sem nada on-board custa 400. mas assino em baixo a performance é bem superior mesmo com um processador inferior. Tbm não vai me comprar placas de rede de 27 real.

Servidor não é para ser posto dinheiro fora mas tbm tem limite para tudo.

Aqui deixo a minha opinião.

Valeu. E que todos esteja com muito TRABALHO. :roll:

2. Citação Postado originalmente por PiTsA
    bom LeGatz, cada processador de cada empresa tem uma finalidade, por exemplo o ATHLON 64 FX53 é voltado para gamers e e entusiastas e não servidores.... para servidores seria o Opteron.... seria na mesma de "Pentium e Xeon" ....

o que hoje em dia não s epode fazer comparação de clock para definir "desempenho" pois a própria intel já mostrou isso com seu Pentium M ....

e viva a concorrência.... se a AMD não estivesse aqui com sua ótima tecnologia quando que a intel iria criar um Pentium M, um processador 32-64bits, um dual core? todos ganhamos com isso!

:clap: :clap:
    Concordo contigo PiTsA... eu comentei a respeito do ATHLON 64 FX53 pois foi um caso de um cliente que nos forneceu essa máquina, pra uso como servidor de e-mail, e somente relatei o caso, que na ocasião foi meio triste... talvez tenha sido complicado justamente por não ser uma arquitetura especifica pra servidores... mais como todos sabem o Linux é utilizado tanto pra Desktop quanto pra servidor, e nosso problema com esse processador na ocasião foi deixar ele rodando redondo com o kernel.

Dai o comentário no que tange a compatibilidade desses processadores com o Linux na ocasião (KERNEL 2.6.8)...

No mais, como eu disse antes, não tenho dada contra a AMD, tenho máquinas AMD, tanto Desktops quanto servers aqui, e todos funcionam muitíssimo bem... mais como disse antes eu (minha opinião pessoal) prefiro Intel só isso.

Quanto ao OPTERON, ainda não temos nenhum servidor usando ele, a maioria dos meus clientes de co-location, consultoria e mesmo servidor dedicado na maioria das vezes opta por INTELs P4s e XEONs mesmo, embora tenhamos alguns clientes de co-location que usam ATHLON XP e temos esse que usa esse o ATLHON 64 FX53 (APESAR DO TRABALHO, FICOU MUITO BOM).

Abraços!

Tópicos Similares

1. Livro FreeBSD - O poder dos servidores em suas mãos
    Por gustavoegino no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-11-2013, 12:48
  2. Respostas: 0
    Último Post: 23-08-2006, 09:53
  3. Usuários e grupos no Apache, poder ser os do Linux??
    Por raoni no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-08-2005, 16:51
  4. Usuários e grupos no Apache, poder ser os do Linux??
    Por raoni no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 24-08-2005, 16:45
  5. Poder de integração do Open Ldap
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-08-2005, 10:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L