Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão P4 x AMD64

    Cisc com nucleo Risc

  2. #42

    Padrão P4 x AMD64

    Fedora rola no AMD64 -3200 com perfeição e fica lindo inicia tudo em 17 segundos..tenho no trab é filé... Pode colocar o fedora q vc vai ficar feliz

  3. #43

    Padrão P4 x AMD64

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Fedora rola no AMD64 -3200 com perfeição e fica lindo inicia tudo em 17 segundos..tenho no trab é filé... Pode colocar o fedora q vc vai ficar feliz

    Falando baixo pra ninguem ouvir... Não fala que tua distro eh file e recomenda ela nao senao a galera vai comecar a recomendar a deles e ai ja sabe né? :good:


    6) 1c3_m4n tranca.

  4. #44

    Padrão P4 x AMD64

    Bem, eu nunca cheguei e fiquei me indagando muito sobre isso, mas a Debian mantém imagens de CD's para várias plataformas, incluindo AMD64 e IA64, mas de um jeito ou de outro, você sempre pode recompilar o Kernel...


    Abraços!

  5. #45

    Padrão P4 x AMD64

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Fedora rola no AMD64 -3200 com perfeição e fica lindo inicia tudo em 17 segundos..tenho no trab é filé... Pode colocar o fedora q vc vai ficar feliz

    Falando baixo pra ninguem ouvir... Não fala que tua distro eh file e recomenda ela nao senao a galera vai comecar a recomendar a deles e ai ja sabe né? :good:


    6) 1c3_m4n tranca.

    VALEU FOI MALLLL.... :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops:

  6. #46
    dbfernandes
    Visitante

    Padrão Intel x AMD

    Pessoal eu tava olhando todas as menssagem postadas, e resolvi passar para vcs uma experiência que estou tendo em meu trabalho. Sou tecnico de sistemas no departamento de Engenharia Civil e no Departamento de Arquitetura na Universidade Estadual de Maringa - UEM, e aqui tem muito projetos de pesquisa em várias áreas (hidraulica, desenho, maquetes virtuais, calculo I e II), e temos aqui varios computadores dentre eles varios modelos da AMD ate o de 64bits (que eh muito rapido por sinal principalmente com HD SATA um tiro) e temos aqui varios computadores intel o que importa pra nós aqui é que na prática na hora do pega pra capar o intel eh o mais estavel, principalmente reinderização e calculo.
    Quanto ao AMD 64 a M$ disponibilizou uma verção do XP pra processadores de 64bits e o mais incrivel de graça, se nao me engano tem na pagina dela pra baixar, mas eh uma verção de teste não sei se tem muitos bugs, infelismente nao pude fazer testes com linux nela.
    E a titulo de curiosidade temos uma estação SUN com Solares instalado, ela eh mais antiga, se, não me engano o clock dela eh 166, mas vo dizer uma coisa pra vcs, ela foi feita pra calculo, coisa de loco a velhinha eh fudida tunada mesmo.
    Agora qto a compra de um micro acho que muitas vezes eh melhor esperar o desenvolvimento de uma tecnologia pra depois comprar, no caso os processadores de 64 bit. Mas se for pra inovar então talvez uma sugestão pq não cotar uma máquina dual ??
    Mas isto ja seria outra discussão...

    ate mais a todos

    Douglas

  7. #47
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    [quote="Pedro0278"]Rapaz.. Quem foi pioneira em 64 bits foi a Mandraksoft (hoje <B style="color:black;background-color:#ffff66">Mandriva[/B])

    O mandrake 10 suporta 64 bits e eh compilado pra isso de fábrica.

    Ioioioioioioioioioioioio!!!

  8. #48

    Padrão yah right..

    Colega... é o seguinte
    AMD64 é bomba, tem um FSB de 1,6 GHz (atenção que n é o clock!)
    por sua vez a Intel só xega aos miseros 800 Mhz
    Porém os precoessadores Intel aqueçem mto menos o que permite uma maior estabilidade..
    agora quanto ao SO, o suporte aos 64 bits não depende da distro, mas sim do kernel, vc pode user mandriva, gentoo, slack, qq um mesmo! só tem de recompilar o kernel para os 64bits, se ele tiver um kernel generico vai bootar sem problemas, pois os AMD64 tb suportam aplicações a 32 bits, aí vc saca um kernel recente, 2.4.x ou 2.6.x (aconselho o 2.6) e recompila com suporte ao seu CPU
    depois disso é só disfrutar do desempenho dos 64bits
    Um abraço[]

  9. #49

    Padrão P4 x AMD64

    Rapaz... nao eh melhor pegar logo uma distro que suporte 64bits?

    Ja vi gente se batendo pra compilar um kernel 32 para 64 se batendo todo a ponto de reinstalartudo...

    Isso eh quando compila e consegue...

  10. #50

    Padrão P4 x AMD64

    Algém já usou o fedora core 3 x86_64 ? o que acharam ????

  11. #51
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    Consulte o site www.amd.com. Lá terá as descrições de todos os processadores, inclusive Opteron (64 bits com 940 pinos).
    Me parece que o clock do Atlhon64 3200 FX é 2000 MHz (2GHz).

  12. #52

    Padrão Re: yah right..

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    Colega... é o seguinte
    AMD64 é bomba, tem um FSB de 1,6 GHz (atenção que n é o clock!)
    por sua vez a Intel só xega aos miseros 800 Mhz
    Porém os precoessadores Intel aqueçem mto menos o que permite uma maior estabilidade..
    agora quanto ao SO, o suporte aos 64 bits não depende da distro, mas sim do kernel, vc pode user mandriva, gentoo, slack, qq um mesmo! só tem de recompilar o kernel para os 64bits, se ele tiver um kernel generico vai bootar sem problemas, pois os AMD64 tb suportam aplicações a 32 bits, aí vc saca um kernel recente, 2.4.x ou 2.6.x (aconselho o 2.6) e recompila com suporte ao seu CPU
    depois disso é só disfrutar do desempenho dos 64bits
    Um abraço[]
    num vejo vantagem algum em vc ter uma maquina 64bits se as aplicacoes continuam sendo 32.... nao eh soh recompilar o kernel nao
    o linux reconhecer o processador eh uma coisa, utilizar seu poder eh outra