Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    Opa!

    eu to pra comprar um pc novo pra mim (VIVA! nerd feliz!)...

    mas to em duvida sobre qual processador pegar, pq eu uso P4 2,8Ghz 800Mhz HT no meu trampo, e ele é lindo! MUITO VELOZ!

    mas qdo fui olhar precos o P4 3,0 Ghz 800Mhz HT esta com o preco igual ao AMD64 3200 BOX...

    (eu sei q pc nao é so processador, todas as outras peças q vou comprar sao boas tb.. hehe)

    QUAL É MELHOR? Alguem ja comparou os dois?

    valeu!!

  2. #2

    Padrão P4 x AMD64

    acho que nao tem nem como comparar uma maquina 64bits com uma 32, 64bits eh mto superior

  3. #3

    Padrão P4 x AMD64

    Faz o seguinte... pra acabar com sua duvida...

    Pega 32 Mb de ram e coloca na sua máquina e meça o desempenho

    Depois pega 64MB e coloca e faça o mesmo. Quem se saiu melhor?

    Eh claro que um atlon de 64bits eh melhor doque qq P4 de 32bits, mesmo ele sendo uma Cicarelli.

  4. #4
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    humm...
    =)

    acho q amd64 ganhou...

    so mais um dúvida..

    3200 nao significa q ele seja 3,2Ghz certo? qual é o valor real disso?

    valeu!!!!!!!!!!! hehe

  5. #5

    Padrão P4 x AMD64

    Teve um tempo que a Pc-chips tava vendendo umas placas FDP com processador Atlon soldado na placa-mãe com a indicação 1800+ porem naquele tempo não existia esse processador, ai os tecnicos da Pcmaster fizeram o benchmark e verificarma que era um processador de 1100mhz.

    Benchmark eh a melhor solução...

  6. #6
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    será q nao tem um fator de multiplicação pra isso??... nao sei...

    valeu

  7. #7

    Padrão P4 x AMD64

    Olha cara... veja só...

    Se voce for comprar um processador novo, na caixa e no manual ele mostra o clock real dele.

    Mas se vc for comprar na mao de terceiros tenta colocar o Setup do seu micro em "auto". ele indica o clock real do processador.

    Havia um tempo em que se podia alterar tranquilamente o clock do processador, botar uma etiqueta e vende-lo como um mais potente porque o clock era controlado pela placa-mae, hoje em dia os fabricantes determinam a velocidade do processador dentro do proprio Core dele com se fosse uma intrução entende?

    Você pode ate fazer um overclock mas sabe dos riscos que está correndo.

    Eu mesmo tenho um P3 de 800MHz, boto n "auto" e a placa diz exatamente o clock dele e eh o que ta escrito na etiqueta dele, mas se eu alterar pra 900 ele funciona do mesmo jeito entende?

    Faça esse teste na hora da compra e veja realmente o que esta levando não o que te disserem, principalmente se esses valores vierem "colados" no cooler (como no caso do atlon 1800+)

  8. #8
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    ae gente valeu!

    devo pegar um amd64 3200 ou 3000 box... so vai depender do meu money! uhauhauhauh

    =)

    só mais duas dúvidas:

    slackware 10.1 suporta isso né?
    qual windows suporta essa conf (tenho q jogar ne! hehe) ?

    VALEU!!!!

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    cara... o feio (SDM) tavah fazendo testes... e o slack num fiko mto bom naum.... talvez pq naum tenha feito algo... naum sei...

    os q aparentemente se saem melhor com o AMD64 eh o Debian e o NetBSD(esse tah inicializando tudo em 15seg >=])

    :good:

  10. #10
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    puts.. sera q eu vou ter q usar debian? rs...

    e quando ao windão pros meus joguinhus!? merda xp mesmo?

    valeu!
    =)

  11. #11

    Padrão P4 x AMD64

    assim os processadores AMD tem menos clock que os da Intel, mas hoje em dia o que dita o desempenho não é apenas o clock e sim toda a tecnologia embutida no processador......

    nisso, mesmo a empresa AMD sendo bem menor que a intel vem desenvolvendo tecnologias melhores a um custo melhor.

    Quem foi a primeira a desenvolver um processador 32/64 bits? AMD, quem conseguiu fazer um processador equivalente a um P4 com 1Ghz a menos de clock? AMD ...e por ae vai....

  12. #12
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    bem...
    rs

    na verdade processadores de 64 bits já existem a MUITOOOO tempo.. rsrs.. mas estavam em main frames...
    =)

    falow

  13. #13

    Padrão P4 x AMD64

    Rapaz.. Quem foi pioneira em 64 bits foi a Mandraksoft (hoje Mandriva)

    O mandrake 10 suporta 64 bits e eh compilado pra isso de fábrica.

    Isso pra vc não ter que fazer experiências malucas com sua distro.

  14. #14
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    mandrake nao vai rolar...
    =(

    red hat like eu nao suporto....

    acho q vou ter q sair testando mesmo.. hehehe

    valeu!

  15. #15

    Padrão P4 x AMD64

    heheheh....realmente cara....NetBSD ta froid la em casa....15 seg pra iniciar contando com o tempo desde de apertar o botao da frente do computador....mas eu to pra testar o Debia IA64 la em casa....

    ps.: o NetBSD ta rodando nativo meesmo

  16. #16
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    slackware tem algum suporte? vc sabe?
    tem suporte e é ruim ou nao tem mesmo???
    heheheh

    =)

    acho q vai ter q ser netBSD ou Debian, ate o Slack ficar "chuchu beleza!" ehehe

    valeus!

  17. #17

    Padrão P4 x AMD64

    nao tem msm.....ele ateh roda...mas eh em 32bits....la em casa meu amd64 tem 2800+ e ele tava rodando com soh 1800+, perde 1k eh demais....e eu tbm nao consigui recompilar o kernel, o dotta tento me ajudo mas nem assim foi....

  18. #18
    replicante
    Visitante

    Padrão P4 x AMD64

    humm..

    e a potencia do 64 bits!? é animal?

    hehe...
    =)

    valeu

  19. #19

    Padrão P4 x AMD64

    Citação Postado originalmente por replicante
    3200 nao significa q ele seja 3,2Ghz certo? qual é o valor real disso?

    valeu!!!!!!!!!!! hehe
    Na verdade isso é o seguinte:
    A AMD tem uma tecnologia não tão poderosa quanto a da intel (contando somente o tamanho dos componentes) e por isso ela não consegue fazer com que o clock dos processadores dela sejam equivalentes aos da intel. Porém, como a engenharia dos processadores da AMD é muito melhor, eles utilizam número de equivalência (3000 por exemplo). Um amd 3000 tem o clock de 2400 (isto é só um exemplo, este número não foi consultado) e um desempenho equivalente à um intel de 3000, por isso eles utilizam este número.
    Não sei como anda, mas ha algum tempo atrás o pessoal dizia que os sistemas de 64 bits, ainda não tinham sido desenvolvidos completamente.
    Como a tecnologia da amd de 64 bits ainda não é totalmente desenvolvida também, eu se fosse você esperaria mais um pouco de tempo para comprar um processador deste tipo.

    Abraços
    Dirceu

  20. #20

    Padrão P4 x AMD64

    replicante, acho que você deve tentar recompilar o kernel do slack com suporte a 64bits.
    Quem sabe não da certo =)