+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrjardim
    Visitante

    Padrão Erro copiando arquivos, conexao de rede perdida

    Bom pessoal, eh no minimo sinistro... espero que voces possam me ajudar.
    Tenho um servidor P4 3.0 HT mother P4S800 512 RAM 2 plc. rede (realtek 8139 e sis 900 integrada)
    Ele faz o compartilhamento de internet com masquerade simples, tem um squid com sarg, um banco postgres e um samba.
    tudo estava indo bem, até que resolvi passar alguns arquivos de um clipper da vida lá pra dentro, afinal de contas o samba está sendo pouco usado, porém quando mando fazer a cópia pra dentro do servidor apartir de uma estação ele dá um erro no meu win98 dizendo que a conexão de rede foi perdida, esse erro acontece em qualquer ponto da copia, é aleatório.
    tenho a impressao que após um numero X de bytes transferidos a conexao é perdida.
    Outra situacao interessante é que quando a estação perde a conexao com o servidor, o proprio servidor nao responde mais a nenhum ping (nem ele consegue mandar pra ninguem, dah time out), de qualquer estação, é como se o servidor estivesse desplugado da rede.
    O servidor só volta a responder na rede após reiniciar o computador, mesmo parando serviços, inclusive o network não adianta.

    Testes que executei que o problema persistiu:
    Troquei de estação
    Troquei de arquivos pra transferir
    Troquei a placa de rede do servidor
    Liberei tudo no Iptables
    Parei de usar o masquerade no iptables
    Nao carreguei nenhuma regra no iptables


    Ahh, minha distro é o SuSe 9.1 pro.


    Qualquer sugestão será bem vinda, obrigado a todos...

  2. #2

    Padrão Erro copiando arquivos, conexao de rede perdida

    Não tá com cota de disco não?

  3. #3

    Padrão Erro copiando arquivos, conexao de rede perdida

    Bem, verifica como o carinha disse a tua quota....

    Mas sinceridade... placas mae com chipset SiS são uma BOSTA com o linux (na verdade com qualquer coisa, hehehe) :P jah vi dar varios erros bizarros...

  4. #4
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Erro copiando arquivos, conexao de rede perdida

    isso é placa de rede hein...me aconteceu a mesma coisa troquei por uma placa via e ja era... troque por uma placa re rede 100% confiavel e confira...

  5. #5

    Padrão Erro copiando arquivos, conexao de rede perdida

    Também achei que podia ser rede.. não necessariamente o dispositivo..
    Mas como ele falou que já trocou a placa... Fica complicado..
    Tá mesmo com cara de quota.. dá uma olhada nos logs..

  6. #6
    mrjardim
    Visitante

    Padrão Nada...

    Nao tá com cotas, de qualquer forma tentei transferir os arquivos para um outro compartilhamento e o problema aconteceu novamente..
    Quanto a placa de rede, eu já tentei trocar, tinha uma realtek 8139 e substitui por uma outra 8139, troquei seis por meia-duzia... eu sei, mas era a que tinha disponivel... de qualquer forma o problema continuou ocorrendo.
    Será que é um problema de hardware? qual é a sugestão em relação a placa de rede (marca/modelo)? será que pode ser minha motherboard que está me sacaneando?

  7. #7
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão Teste!!!!!

    ai meu fiz uns teste nos meus micros e realmente eh maquina mesmo olha soh fiz uns testes em um micro celeron 466 com 256 ram, placa mae m748 (tudu onboard, tudu mesmo!!), e um micro pentium III 700 com 512 de memória e mb soyo sy-6ba+III (tudu off board), bom no teste da mb onboard realmente deu problema do mesmo jeitu que nosso amigo postou ele caia o server de um jeitu que tinha resetar o serviço samba, mas com o p3 cara pasmem!!! deu tudinhu certim e fiz vários teste, usei uma placa de rede via e por incrível que pareça uma realtek 8139 e ficoh certim mas a onboard mingo e eh issu pessoal eh teu hardware memu brow pode troca essa joça (no bom sentido eh claro) por uma mb melhorsinha ehehehe!!!!!!!!!