+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Quando eu coloco um CD de música no drive, o Kaffeine inicializa e começa a tocar o CD. O som sai normalmente, mas o Keffeine (e o Xine) toca somente os 5 primeiros segundos e muda de faixa. Não tem configuração para isso.... Em outros programas, a faixa é tocada integralmente, mas não sai som!
    :toim: :toim: :toim:
    Já quebrei muito a cabeça com isso!

  2. #2

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Para tocar cds use o KsCD.. ele foi feito pra isso..

  3. #3

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Ola,

    Cara... tente configurar o volume do seu som com o alsamixer...

    Talvez seja isso...

    Falow !

  4. #4

    Padrão aew

    Aew,

    esse programa que tu ta usando nao tem opcao para tocar somente introdução????
    pode ser algo do genero..

    flws,

  5. #5
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Eu já usei o KsCD. Ele toca a faixa inteira, mas não sai som.
    No Kaffeine e o Xine o som sai, mas só toca 5 segundos.
    Já mexi no Alsamixer, e nada...
    Nenhum programa tem essa opção de "tocar o início" (essa foi a minha primeira tentativa)
    Já olhei também se o usuário está nos grupos cdrom e audio e aparentemente está tudo certo.

    Alguns programas do Linux não trazem opções de configuração muito úteis, não acham?

  6. #6

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Citação Postado originalmente por mariogomide
    Eu já usei o KsCD. Ele toca a faixa inteira, mas não sai som.
    No Kaffeine e o Xine o som sai, mas só toca 5 segundos.
    Já mexi no Alsamixer, e nada...
    Já olhei também se o usuário está nos grupos cdrom e audio e aparentemente está tudo certo.

    Alguns programas do Linux não trazem opções de configuração muito úteis, não acham?
    Não diria úteis e sim simples..
    O Kaffeíne e o Xine usam a mesma engine, na verdade é o kaffeine que usa engine do Xine..
    Tenta reconfigurar sua placa com alsaconf..
    #alsaconf
    Coloca o cd pra rodar com kscd e dá um alsaconf pra ver o que acontece...

  7. #7
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Será que é problema com placa?
    Acho que não, por que eu já tive isso em 4 máquinas diferentes (com tudo funcionando).
    MP3 toca som normalmente.

  8. #8

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    ah cara.. tah na cara então..
    tem um cabinho dentro do pc que liga o cdrom na placa de som..
    se ele num tiver ligado, num vai funfar com kscd.. vai ficar lendo a faixa toda mas num vai sair o som..
    no caso do kaffeine executar o som.. provavelmente ele té interpretando os arquivos...
    se teu cdrom tiver aquela saída para fone na frente, liga as caixinha lah e ve se num sai o som.. aposto que sai..
    soh vc abrir o micro e ver se tem algum cabinho alem do flat e da energia ligada no cdrom...

  9. #9
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Sim, eu já liguei um head-phone no drive do CD e o som sai. Até aqui beleza. Eu até cogitei essa idéia do cabo interno que liga o drive de CD à placa de som estar desconectado. Mas aí, eu pensei, no Kaffeine e no Xine sai som.
    Então quer dizer que eles interpretam? Fazem um temporário?

  10. #10

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Citação Postado originalmente por mariogomide
    Sim, eu já liguei um head-phone no drive do CD e o som sai. Até aqui beleza. Eu até cogitei essa idéia do cabo interno que liga o drive de CD à placa de som estar desconectado. Mas aí, eu pensei, no Kaffeine e no Xine sai som.
    Então quer dizer que eles interpretam? Fazem um temporário?
    Imagino que sim..
    Seria a idéia mais lógica sobre isso..
    Também pode ser esse o motivo dos mesmos não executarema faixa toda, talvez por algum motivo, ele estejam se perdendo em alguma coisa na interpretação.. Já verifiquei e ví que ambos tem suporte a cds.. Eles conseguem ler diretamente do dispositivo, como fazem isso ainda naum sei..
    Acredito como disse que seja criado um temporário..

  11. #11
    ergs
    Visitante

    Padrão Tocando CD no Conectiva 10

    Cara,
    Tive este problema tb ,
    Como disse nosso colega acima , vc tem que verificar as configurações do
    alsamixer, porque o volume do som para reprodução de cds vem como padrão setado no minimo.
    Tb utilizo o kscd para reproduzir cds, neste aplicativo tb tem uma opção para almentar o volume, pois se prestar atenção o volume padrão deste aplicativo é de 40%.

    Qualquer duvida entre em contato