+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diegomatos
    Visitante

    Padrão Webmiau

    Olá,

    Como faço para deixar meu WebMiau, publico para acesso externo tenho um apache rodando, tenho um Ip Externo, mas não sei como deixa-lo publico.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Webmiau

    Citação Postado originalmente por diegomatos
    Olá,

    Como faço para deixar meu WebMiau, publico para acesso externo tenho um apache rodando, tenho um Ip Externo, mas não sei como deixa-lo publico.

    Obrigado.
    Defina melhor esse "público".
    voce quer montar um servidor para outros enviar/receber email?
    Se for pra isso, vc precisa de um servidor de email, terá que configurar o UebiMiau para conectar a um servidor POP3 para ver os emails e/ou configurar ele para usar o phpMail() ou SMTP para envio das mensagens.

  3. #3
    diegomatos
    Visitante

    Padrão Webmail

    Eu quero usar o Webmail de fora da empresa, já tenho tudo instalado Webmiau, apache, samba. Internamente na empresa funciona.

  4. #4
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Webmail

    Provavelmente vc precisara configura um servidor de Nomes na sua rede ou direcionar pra outro server DNS.

    Citação Postado originalmente por diegomatos
    Eu quero usar o Webmail de fora da empresa, já tenho tudo instalado Webmiau, apache, samba. Internamente na empresa funciona.

  5. #5

    Padrão Re: Webmail

    Citação Postado originalmente por diegomatos
    Eu quero usar o Webmail de fora da empresa, já tenho tudo instalado Webmiau, apache, samba. Internamente na empresa funciona.
    Voce vai ter que ir no roteador ou firewall que está conectado a internet, e nele fazer um NAT para o seu servidor apache.
    Tem alguns tópicos sobre como fazer isso na seção artigos.