+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Samba E VPN da certo?

    Quero ligar matriz e filial, utilizando VPN. Ambas possuem domínio local (Samba como PDC) para autêntica seus devidos usuários.
    Como fazer para que os usuários da filial após conectados (via VPN) com a matriz sejam autênticados naquele domínio?

    Grato.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Samba E VPN da certo?

    Eu uso uma topologia parecida VPN (FreeSwan) e os servidores de dados tenho um NT na matriz e um Linux Samba na filiao.
    Funciona sem problemas. eu configurei o wins do servidor samba para atualizar com o NT e criei o mesmo usuario e mesma senha nos dois servidores.


    Eu nao sei se esta e a solucao correta mais esta funcionando


    A Marcio

  3. #3
    Visitante

    Padrão Samba E VPN da certo?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu uso uma topologia parecida VPN (FreeSwan) e os servidores de dados tenho um NT na matriz e um Linux Samba na filiao.
    Funciona sem problemas. eu configurei o wins do servidor samba para atualizar com o NT e criei o mesmo usuario e mesma senha nos dois servidores.


    Eu nao sei se esta e a solucao correta mais esta funcionando


    A Marcio
    OK! Beleza. Mas como é que você autêntica os usuários que se conectam via vpn?

  4. #4
    Visitante

    Padrão Samba E VPN da certo?

    Os da matriz e autenticado no NT e os da filiao e autenticado no Samba.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Samba E VPN da certo?

    mas se vc faz uma vpn freswan então vc ja tem seu tunel feito on direto .. então da pra fazer o prorpio samba se autentica no nt ..

    embora que a lentidão é fogo das nossas bandas larga

  6. #6

    Padrão Samba E VPN da certo?

    bom dia colega, acredito que o seu problema pode ser resolvido com a função de relação de confiança entre servidores samba. ok, da oque vc cria em um vai ter no outro, correto.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Samba E VPN da certo?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    mas se vc faz uma vpn freswan então vc ja tem seu tunel feito on direto .. então da pra fazer o prorpio samba se autentica no nt ..

    embora que a lentidão é fogo das nossas bandas larga
    Estou boiando! Não entendi que você falou. Mas tudo bem. Será que você teria algum matérial que pudesse me passar, mostrando o que você vez.

    Grato.

  8. #8

    Padrão Re: Samba E VPN da certo?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Quero ligar matriz e filial, utilizando VPN. Ambas possuem domínio local (Samba como PDC) para autêntica seus devidos usuários.
    Como fazer para que os usuários da filial após conectados (via VPN) com a matriz sejam autênticados naquele domínio?
    O que voce tem hoje feito? Já tem a VPN rodando?

  9. #9

    Padrão Samba E VPN da certo?

    vou fazer uma solução parecida...tem um NT como PDC aki nja rede matriz.... iremos fazer uma VPN com a filial, e montar um BDC lá.,...

    tem como fazer um BDC com o samba? alguem ja fez algo parecido?

    vlws!

  10. #10

    Padrão Samba E VPN da certo?

    pouts..ja corto meu barato...o samba naum pode ser um BDC de um PDC NT...

  11. #11
    Visitante

    Padrão Re: Samba E VPN da certo?

    Citação Postado originalmente por sparch
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Quero ligar matriz e filial, utilizando VPN. Ambas possuem domínio local (Samba como PDC) para autêntica seus devidos usuários.
    Como fazer para que os usuários da filial após conectados (via VPN) com a matriz sejam autênticados naquele domínio?
    O que voce tem hoje feito? Já tem a VPN rodando?
    Somente os domínio locais e a conexão com a internet. Um com ip fixo e o outro com ip dinamico.
    Gostaria de utilizar um servidor de VPN bem prático de instalar e manter. Estou utilizando em ambos o CONECTIVA LINUX 9. Mas no momento oportuno, pretendo migrar para o CONECTIVA LINUX 10.