+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rcar
    Visitante

    Padrão Servidor proxy

    Pessoal to querendo montar um servidor proxy/firewall em uma outra filial alguém poderia me dizer que tipo de pc poderia ser? Não to podendo gastar muito....



    sds

  2. #2

    Padrão Servidor proxy

    se for soh pra compartilhar a net/firewall um 486 serve ehhehe
    bom eu tenho uma maquininha numa rede com umas 40 maquinas, o proxy eh um p200 com 32 de ram, vai na boa

  3. #3

    Padrão Servidor proxy

    dependendo da quantidade de acessos que vc tera no proxy, devera ser uma maquina boa, pois o squid necessitara de uma quantidade de memoria razoável.
    Agora ser fosse só pra firewall, um pentium III 500 com 128 ram resolveria seu problema

  4. #4
    Manga
    Visitante

    Padrão Servidor proxy

    Processamento não interessa muito pra proxy/firewall, um 486 já resolve mas se for servidor proxy vai precisar de bastante RAM (eu tenho uma com 128 mb pra 40 maquinas).

  5. #5
    Viola
    Visitante

    Padrão Servidor proxy

    Ums 300Hz mais 128 dah conta do recado, tem de ter algum espaco tb em disco tipo 1GB aem do espaco do sistem. Deve caber no orcamento.

  6. #6
    Hud-RJ
    Visitante

    Padrão Servidor proxy

    Tenho um K6II com 64 rodando blz !!!!

  7. #7
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Servidor proxy

    Cara tenhu uma máquina no provedor que eu trabalho que tem mais ou menos 3.000 máquinas rodando com um pIII 400 MHz .. ele faz mascaramento ... tem 256 de RAM e ta funfando numa boa!

    Valew.

  8. #8

    Padrão Servidor proxy

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    se for soh pra compartilhar a net/firewall um 486 serve ehhehe
    bom eu tenho uma maquininha numa rede com umas 40 maquinas, o proxy eh um p200 com 32 de ram, vai na boa
    Quanto ao proxy... para definir a configuracao da maquina, nao eh so a quantidade de clientes q vc tem q ver, mas o trafego gerado pelos clients.... tenho um P4 3GHz, com 512 de ram para FW/Proxy e tem dia q a galera ussa tudo q pode o squid (q ta configurado para usar 256 MB de ram), geralmente na segunda de feriado feriado!!!

    [] Dotta :twisted:

  9. #9

    Padrão Servidor proxy

    Depende da cavalisse que voce vai colocar no proxy né?

    Cara hj em dia geralmente as maquinas zero bala para se comprar (R$ 1000 avg) sao aqueles sempron 2200 com 128 todo onboard.. nao é a maravilha do mundo mas resolve seu problema, comprando + 128 fica bem legalzinho... ai voce nao gasta mto $ e tem uma makina nova.. ou arruma um encalhado como foi dito, mas na minha opniao a faixa de 1 Ghz ta bom para ter ~nocao~ do que vai rolar se voce nao conhece como ver qto ele vai ocupar inicialmente, e como jah foi dito.. proxy é mais memoria do cpu e disco para cache.

  10. #10

    Padrão Servidor proxy

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Depende da cavalisse que voce vai colocar no proxy né?

    Cara hj em dia geralmente as maquinas zero bala para se comprar (R$ 1000 avg) sao aqueles sempron 2200 com 128 todo onboard.. nao é a maravilha do mundo mas resolve seu problema, comprando + 128 fica bem legalzinho... ai voce nao gasta mto $ e tem uma makina nova.. ou arruma um encalhado como foi dito, mas na minha opniao a faixa de 1 Ghz ta bom para ter ~nocao~ do que vai rolar se voce nao conhece como ver qto ele vai ocupar inicialmente, e como jah foi dito.. proxy é mais memoria do cpu e disco para cache.

    Bom foi +/- o q eu quiz dizer... mas so estava alertando para na pegar uma maquina muito casada se o uso de http for muito alto, so isso!!! :P

    [] Dotta :twisted: