+ Responder ao Tópico

pilantrox
    ai velho ,,, vc pode me dizer pra que serve essa linha que esta naquele squid.conf

"coredump_dir /var/cache/squid"

capgaiotto
    Fala pilantrox!

Boa pergunta, pra falar a verdade, copiei de um squid.conf de um outro proxy server que está funcionando (acha que pode ser coisa sobrando ??)

Benatto:

Inclui a ACL rede, ok. Inicio o script do meu firewall, inicio o squid (ele sempre [falha] mas no status aparece rodando...Meu servidor dhcp é um windows 2000 server, configurei nele para liberar o gateway. Testei em uma estação e no browser IE, fica apenas "Site da web encontrado. Aguardando resposta" e não sai disso...

3. Configure voce mesmo o seu squid.... pegar squid.conf de outro e usar no seu é a mesma coisa que voce pegar uma peça de carro ano 98 e usar em um carro 99 ... jah sabe se jah mudou alguma coisa? nao sabe.. entao, pelo visto voce nao sabe configurar o squid logo é melhor nao ir pelo caminho "mais facil" ai da no que deu.

Faça o seguinte, instale o seu squid, comece do zero, com o arquivo de configuracao q vem por padrao.. com esse arquivo sim, voce comeca a editar para as necessidades de sua rede.

eu tenho quase certeza que voce vai continuar insistindo nesse script ate funcionar... mas se resolver seguir o melhor meu conselho voce vai aprender e mais e terá menos problemas, considernado que o squid "out of the box" vem todo pre-configurado, so necessario mecher em poucos parametros e incluir ACLs.

capgaiotto
    Fala Myst!

Digo que o meu squid.conf, configurei do zero, editando o arquivo default, checando cada string...coredump, foi justamente umas das strings que eu não sabia pra que servia...rsrs...
    A única coisa que fiz depois de instalar o squid, foi dar permissões as pastas e editar o squid.conf
    Não tem como olhar meu squid.conf e minhas regras de nat e dizer se está certo ou não ? Tenho apenas que servir internet transparente nas estações windows...

Valeu!

Gaiotto

5. na boa cara

faz assim remove o squid em rpm

e instala ele pelo codigo fonte

te garanto que vai funcionar

pilantrox Enviada: Sex Abr 22, 2005 3:55 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

ai velho ,,, vc pode me dizer pra que serve essa linha que esta naquele squid.conf

"coredump_dir /var/cache/squid"
    seguinte se eu naum me engano este linha é para que se o cache estourar ele use outro diretorio

Tópicos Similares

1. Squid não inicia
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2004, 17:14
  2. Compilação Squid - Não inicia !!!
    Por Beto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 01-06-2004, 20:35
  3. Squid não inicia
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17