+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão comando smbadduser

    Boa Noite pessoal, eu to com um puts problemaço, eu ja instalei o RHES3 (Red Hat Enterprise Server 3 e o FC-2 e tive o mesmo prob. sera que alguem pode me ajudar, é o seguinte:

    Fiz a instalacao praticamente enjuta nas duas distros, so pedi para instalar o KDE, o Gnome, a parte de programacao e programacao do kernel e nao habilitei nenhum servidor muito menos os do samba, e o problema eh o seguinte: eu consigo roda o samba bunitinho e configurado ate ae tudo bem, so que quando vou usar o comando smbadduser nome_do_usuario para o samba, ele diz ke o arquivo smbadduser nao existe, alguem pode me dar uma luz???

    grato,

    Fabio Mazzi

    :cry:

  2. #2

    Padrão comando smbadduser

    "nao habilitei nenhum servidor muito menos os do samba,"

    vc nao instalou samba?

    e o comando pra criar usuarios/senhas eh smbpasswd

  3. #3
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão comando smbadduser

    desculpe me expressei mal, na instalacao eu nao instalei servico nenhum, somnete akeles comentados no inicio do topico, depois eu vim e instalaei manualmente os pacotes samba-common e o samba-client, o comando smbpasswd funciona, mas o smbadduser ele diz ke nao existe, ae tentei instala via interface grafica usando o adic. e remover prog. tambemdeu o mesmo erro o smbstatus, o smbpasswd, todos funcionam, mas o linux diz ke o comando smbadduser nao foi encontrado

  4. #4
    LAMSS
    Visitante

    Padrão Adicionar usuarios no samba

    :good:

    Bom dia amigo....

    O amigo anterior ja postou a sua resposta ele só nao expressou direito, nao seu se vc entendeu, é que no samba nas versões mais novas nao existe o comando smbadduser para você adicionar usuarios faz o seguinte...

    #smbpasswd -a nome_usuario

    O comando vai pedir a senha para esse usuario e ai blz...

    Lembrando que para adicionar usuario no samba esse usuario ja deve esta cadastrado como usuario linux...

    flw...
    espero ter ajudado...

  5. #5
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão comando smbadduser

    Ae moçada valew mesmo ... era isso mesmo ... consegui obrigadooo....

    :clap: :good: