+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Olá galera, sei que essa pergunta é meio complicada de fazer, mas realmente não estou querendo saber se SuSE é melhor que RedHat, Fedora melhor q Debian e Conectiva melhor que YellowDog e blablablas... tipo, minha questão:
    Gostaria de saber as Dist que vcs recomendão para a config que vou passar, que suporte sem problemas todas essas tecnologias...

    Proc: AMD64 3200+ (Winchester)
    Mobo: DFI LanParty Ultra-D (Mod SLI)
    VGA: eVGA 6600GT 128mb
    HD: 1 x SATA 120gb, 1 ATA 80gb
    Mouse: Genius Optico WireLess
    Teclado: Multimidia Genius
    Router: Linksys Wireless-G 2.4Ghz (porém não uso o Wireless ainda)

    Gostaria de uma Dist pra AMD 64bit, que suporte o SLI e que aceite OverClocks... no caso do over, já tentei rodar umas dist com over e simplismente não boota. :/

    Desculpe se meu post tem perguntas e argumentos incoerentes, mas to na area noob mesmo.

    Agradeço desde jah.

  2. #2

    Padrão Recomendações de Dist para....

    cara,


    Acredito q a melhor distro para AMD64 atualmente eh o debian, mas nao o regular, tem q ser o debian AMD64. Da uma olhada no link abaixo, eh um howto da debian de como instalar o debian amd64.

    http://debian-amd64.alioth.debian.or...d64-howto.html

    [] Dotta :twisted:

  3. #3

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Seja bem-vindo ao portal, visitante.

    https://under-linux.org/noticia4601.html

    Espero que lhe ajude de alguma forma, há links para os sites oficiais, onde certamente terá respostas para todas as suas dúvidas.



    # TRANQUED

  4. #4

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Me perdoe mas vou reabrir o tópico, não ta tendo briga de melhor distro, a máquina dele eh 64bits, não é qualquer distro que funciona, o slackware mesmo não tem um release oficial pra isso

    Mas o fdotta tem razão pelo que tenho lido por ae, em termos de Linux a que está funcionando melhor é a debian. (prestem atenção, não estou dizendo que é a melhor distro, ou apior, mas sim que ela está compatível com o hardware)

    Mas o link dos artigos das meninas ainda vale, de lah vc consegue pesquisar mais sobre o assunto

  5. #5

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Me perdoe mas vou reabrir o tópico, não ta tendo briga de melhor distro, a máquina dele eh 64bits, não é qualquer distro que funciona, o slackware mesmo não tem um release oficial pra isso
    eh verdade...eu apanhei um poco com isso (diz ae dotta XD) mas nao vem ao caso...

    cara...se pra vc nao for necessario um linux de verdade, eu recomendaria vc usar o NetBSD, a versao pra amd64 dele ja ta bem estavel, na maquina onde eu instalei leva 15seg pra inicializar o sistema operacional e cair na tela de login...

    http://www.netbsd.org

    o unico incoveniente q fez eu ainda nao usar o debian eh q ele ainda nao tem uma versao oficial pra amd64, por enquanto soh tem pra IA64 (plataforma da Intel)

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    (prestem atenção, não estou dizendo que é a melhor distro, ou apior, mas sim que ela está compatível com o hardware)
    eu tbm
    :music:

  6. #6

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Pessoal pelo o que eu andei lendo as grandes empresas estao adotando SuSE 64 para os servidores delas, com otimos resultados, inclusive não pensam em trocar, acho que deveria testar o SuSE64, pois todos que vi ate hj rodavam perfeitos.Alem dele ter suporte a maioria dos hardwares, inclusive wireless.

    falows

  7. #7

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Pessoal pelo o que eu andei lendo as grandes empresas estao adotando SuSE 64 para os servidores delas, com otimos resultados, inclusive não pensam em trocar, acho que deveria testar o SuSE64, pois todos que vi ate hj rodavam perfeitos.Alem dele ter suporte a maioria dos hardwares, inclusive wireless.

    falows
    eita ....eu sempre achei q o SuSE tinha parado de oferecer gratuitamente linux :kiss:

  8. #8

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Citação Postado originalmente por SDM
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Pessoal pelo o que eu andei lendo as grandes empresas estao adotando SuSE 64 para os servidores delas, com otimos resultados, inclusive não pensam em trocar, acho que deveria testar o SuSE64, pois todos que vi ate hj rodavam perfeitos.Alem dele ter suporte a maioria dos hardwares, inclusive wireless.

    falows
    eita ....eu sempre achei q o SuSE tinha parado de oferecer gratuitamente linux :kiss:
    So uma coisa nao sei a versao de 64bits, mas a de 32 bits a versao 9.3 foi a primeira que foi lançada para que todos pudessem dar download on line de graça pela propria SuSE ao mesmo tempo que foi lançado a versao pra vender.

    falows

  9. #9
    UnST4Bl3
    Visitante

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Vlw Galera, fui eu que postei como Visitante. Não deixo de ser.. hehehe.. tinha esquecido de me logar.

    Bom, vlw pelas recomendações... vou testar primeiro o Debian pois jah estava pesquisando ele e baixei o "sarge-amd64-netinst". Vamos ver como vai ser se comportar o Debian, se não estiver legal testo as outras recomendações, pela ordem: NetBSD e SuSE 64. Vi numa pesquisa q tem muita gente usando o SlackWare, parece ser boa tb... mas como disseram, ainda não esta legal pra AMD64.

    Ah! Obrigado, Sukkubus, pelo link... vou dar uma lida nele agora.


    Uma ultima questão, que pode me ajudar bastante na escolha da Distri, qual funciona melhor com OversClock? Pois como havia comentado, quando eu fazia over aqui não butava o linux... To falando alguma besteira ou realmente as Distri tem problemas com OversClocks? Tipo, uso meu A64 q é 2Ghz a 2.4Ghz no minimo... da uma diferença grande esses 0.4 Ghz nos AMDs... Tem como eu continuar rodando com Over no Linux?

  10. #10

    Padrão Recomendações de Dist para....

    UnST4Bl3,

    Cara acredito q nao havera problemas na sua frigideira :P, ops digo over clock no amd.... hehehehe :good:
    Mas da uma testada, nao tenho certeza pois nunca dei over clock em maquina 64 bits!!!

    [] Dotta :twisted:

  11. #11

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Seja bem-vindo ao portal, visitante.

    https://under-linux.org/noticia4601.html

    Espero que lhe ajude de alguma forma, há links para os sites oficiais, onde certamente terá respostas para todas as suas dúvidas.

    Sukkubus,

    o site http://debian-amd64.alioth.debian.or...d64-howto.html

    que eu ahvia apassado eh o site official do debian amd64. E o debian-amd64, ja esta quase official, ja ate eh reconhecio pela debian.org com unstable.

    So estou falando isso, para quando mais alguem aparecer com esta duvida, vc pode indicar este link!!! :clap:

    [] Dotta :twisted:

  12. #12

    Padrão Recomendações de Dist para....

    ae dotta....tem alguma previsao pra isso passar stable ja??

  13. #13

    Padrão Recomendações de Dist para....

    SDM,

    Para stable demora bastante, mas credito q para testing deve demorar mais uns 6 meses!!!

    da uma olhada no link:

    http://www.debian.org/releases/

    ai tem mais informacoes de como funciona o unstable, testing, stable

    [] Dotta :twisted:

  14. #14
    UnST4Bl3
    Visitante

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Citação Postado originalmente por fdotta
    UnST4Bl3,

    Cara acredito q nao havera problemas na sua frigideira :P, ops digo over clock no amd.... hehehehe :good:
    Mas da uma testada, nao tenho certeza pois nunca dei over clock em maquina 64 bits!!!

    [] Dotta :twisted:
    Hehe, no problems... uso WaterCooler tb... a temp do proc nem chega a 40º graus... mesmo com Vcor a 1.65v...

    To instalando o Debian aqui... mas não manjo nada.. nem sei como configurar a DSL pra poder terminar a instalação... mas vou conseguir... pq Brasileiro não desiste nunca. :P

  15. #15

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Posta suas duvidas no forum... q nois resolve

    [] Dotta :twisted:

  16. #16
    UnST4Bl3
    Visitante

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Pow, depois de muito custo consegui configurar a DSL e conectar na net... soh que não consigo terminar a instalação do linux... não tem modo grafico instalado, não tem nada... soh o basico... e eu não sei o q selecionar no aptitude... :/ se selecionar tudo vai ficar mais de um dia baixando. :/ Sera que não tem um img pra baixar, pelo menos com o basico "completo"? modo grafico e etc...?
    Ta dificil... :P
    Mas já percebi que se não insistir no linux, não pega gosto por ele.

  17. #17

    Padrão Recomendações de Dist para....

    cara vc pode usar o "apt-cache search pacote" para procurar pacotes e apt-get install para instalar...

    posta ai como este seu /etc/apt/source.list

    mas vc podia ter instalado sistema grafico na instalacao do sistema!!!

    mas vamos aos poucos posta o seu source.list ai!!!

    [] Dotta :twisted:

  18. #18

    Padrão Recomendações de Dist para....

    po...vc podia fazer um mini how-to de como instalo ele pela net...

  19. #19

    Padrão Recomendações de Dist para....

    Citação Postado originalmente por SDM
    po...vc podia fazer um mini how-to de como instalo ele pela net...
    de como instalar o q o debian AMD64???... mas ja tem o HowTo official q postei aki... se eu escrevesse um seria uma traducao ou copia!!!

    [] Dotta :twisted: