+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lluner
    Visitante

    Padrão interferencia de antenas direcionais

    amigos

    estou tendo problema numa conexao wireless .Possuo dois pontos cada um linksys wap 54g e uma antena direcional zirok 23dbi , estou tendo problema de perda de pacotes entre esses pontos .J'a tentei de tudo, mudar canal , mudei o pigtail , e continua a mesma coisa . Entao , resolvi colocar um samsung com potencia de 100mw , trabalho bem .Vale reessaltar , que o linksys esta configurado para padrao 802.11g enquanto o samsung esta com o padrao 802.11b . Existe alguma possibilidade de ser antena , nesse mesmo poste tem duas antenas direcionais em lados opostos . esato localizada uma acima e outra abaixo em lados oposto , sera que isso pode interferir em algo ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão interferencia de antenas direcionais

    veja bem pode ser as antenas sim
    pois pode ter entrado agua na antena pode ser conectores mal feitos

    agora qual a distancia destes pontos como é a visada é limpa

  3. #3
    weziton
    Visitante

    Padrão interferencia de antenas direcionais

    Companjeiro, evite trabalhar com equipamentos G em ambiente externo (OutDoor), como a modulação é diferente, além de poluir o spectro sem necessidade, pois vai trafegar em B mesmo (Sempre que tem um G e um B, todos rodam em B), vc vai ter perda de pacotes duplicados e provocará ruido pra vc mesmo. Procure ler um pouco mais sobre como funciona o 802.11b, 802.11g e 802.11a, vai te ajudar muito. Boa sorte!

  4. #4
    lluner
    Visitante

    Padrão interferencia de antenas direcionais

    a distancia e de 5km

  5. #5

    Padrão interferencia de antenas direcionais

    Olhe,
    estive falando essa semana com um engenheiro de uma fabrica de antenas Brasileira de grande renome, e o mesmo me informou que a distância mínima permitido pra que não haja problema de uma interferir na outra, é de 1,20m.
    Quanto a utilizar equipamentos 802.11g outdoor, creio que se é em um link ponto a ponto, sem problema algum. O duro é se for um AP b/g, onde você tem clientes B e G, ele vai predominar o protocolo b.