Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Verifique se vc tem estas linhas no seu module.conf:

    alias /dev/ppp ppp_generic
    alias char-major-108 ppp_generic
    alias tty-ldisc-3 ppp_async
    alias tty-ldisc-14 ppp_synctty
    alias ppp-compress-21 bsd_comp
    alias ppp-compress-24 ppp_deflate
    alias ppp-compress-26 ppp_deflate

    Eh isso q vc precisa para o pptpd.... colocar a opcao debug, no pptpd.conf e no pptpd-optons e posta os logs!!!

    [] Dotta :twisted:

  2. #22

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Citação Postado originalmente por fdotta
    Verifique se vc tem estas linhas no seu module.conf:

    alias /dev/ppp ppp_generic
    alias char-major-108 ppp_generic
    alias tty-ldisc-3 ppp_async
    alias tty-ldisc-14 ppp_synctty
    alias ppp-compress-21 bsd_comp
    alias ppp-compress-24 ppp_deflate
    alias ppp-compress-26 ppp_deflate

    Eh isso q vc precisa para o pptpd.... colocar a opcao debug, no pptpd.conf e no pptpd-optons e posta os logs!!!

    [] Dotta :twisted:
    fdotta,

    Verifiquei o meu /etc/modules.conf e pude constatar que não falta nada. Estou postando o mesmo para você dá uma olhada.

    /etc/modules.conf:

    alias parport_lowlevel parport_pc
    alias block-major-58 lvm-mod
    alias block-major-109 lvm-mod
    alias block-major-43 off
    alias loop0 loop
    alias char-major-108 ppp_generic
    alias /dev/ppp ppp_generic
    alias tty-ldisc-3 ppp_async
    alias tty-ldisc-14 ppp_synctty
    alias ppp-compress-21 bsd_comp
    alias ppp-compress-24 ppp_deflate
    alias ppp-compress-26 ppp_deflate
    alias ppp ppp_async
    alias rtl8139 8139too
    alias autofs autofs4
    alias usb usb-ohci
    alias eth0 8139too
    alias sound-slot-0 sb
    post-install sound-slot-0 /bin/aumix-minimal -f /etc/.aumixrc -L >/dev/null 2>&1 || :
    pre-remove sound-slot-0 /bin/aumix-minimal -f /etc/.aumixrc -S >/dev/null 2>&1 || :
    alias sound-slot-2 ad1848
    post-install sound-slot-2 /bin/aumix-minimal -f /etc/.aumixrc -L >/dev/null 2>&1 || :
    pre-remove sound-slot-2 /bin/aumix-minimal -f /etc/.aumixrc -S >/dev/null 2>&1 || :
    alias eth1 8139too
    alias ppp ppp_generic
    alias char-major-108 off # This will be different for 2.3.x kernels
    alias ppp-compress-18 ppp_mppe
    alias net-pf-47 ip_gre

    Quando ao DEBUG já foi acrecentado. E o log que tenho já postei anteriormente. É sempre a mesma coisa, só muda a data da ocorrencia.

    Tive duas idéias e gostaria de contar com a sua ajuda novamente:

    1) Gostaria que você me mandasse uma captura de tela (WINXP) de como é tua configuração.

    2) Em um segundo momento você tentaria conectar a minha VPN.

    Acho que assim eu acabaria descobrindo aonde está o erro. Quero te perguntar mais uma coisinha. Nos arquivos /etc/ppp/pap-secrets e /etc/ppp/chap-secrets, os usuários devem ser criado assim:

    "fulano" <TAB> * <TAB> "123456" <TAB> *

    ou

    fulano <TAB> * <TAB> 123456 <TAB> *

    Resumindo uso aspa ou não para cadastrar os usuário?

    Felicidades!

  3. #23

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Bom, Quanto a captora da config do xp ok, posso te mandar, posso tentar conectaer na sua vpn tb sem problemas.

    e vc usa sem as aspas no arq. de users...

    me manda um mp q vou te passar meu e-mail!!!

    [] Dotta

  4. #24

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Citação Postado originalmente por fdotta
    Bom, Quanto a captora da config do xp ok, posso te mandar, posso tentar conectaer na sua vpn tb sem problemas.

    e vc usa sem as aspas no arq. de users...

    me manda um mp q vou te passar meu e-mail!!!

    [] Dotta
    fdotta,

    Aquele nosso teste de conexão foi uma boa. Assim pude tirar minhas dúvidas quanto ao criar a conexão cliente. Lembro que você mencionou para eu recompilar o Kernel. Mas devo recompilar o que?

    Grato,

  5. #25

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Talves vc tenha q recompilar o kernel todo, tem um uma boa explicacao, passo a passo no guia focalinux (http://focalinux.cipsga.org.br/) e em uma dos opcoes de network do make menuconfig do kernel tem onde habilitar os modulos de ppp.... habilite todos.... Ou... troque de distro!!!

    [] Dotta :twisted:

  6. #26

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Citação Postado originalmente por fdotta
    Talves vc tenha q recompilar o kernel todo, tem um uma boa explicacao, passo a passo no guia focalinux (http://focalinux.cipsga.org.br/) e em uma dos opcoes de network do make menuconfig do kernel tem onde habilitar os modulos de ppp.... habilite todos.... Ou... troque de distro!!!

    [] Dotta :twisted:
    Beleza! Assim que possível te chamo no messenger. Quero trocar uma idéia com você. OK?

  7. #27

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por fdotta
    Talves vc tenha q recompilar o kernel todo, tem um uma boa explicacao, passo a passo no guia focalinux (http://focalinux.cipsga.org.br/) e em uma dos opcoes de network do make menuconfig do kernel tem onde habilitar os modulos de ppp.... habilite todos.... Ou... troque de distro!!!

    [] Dotta :twisted:
    Beleza! Assim que possível te chamo no messenger. Quero trocar uma idéia com você. OK?
    em vez de me chamar no msn, procure postar aki, sua duvida pode ser de outros, tb pode ter mais alguem que endende disso e pode te ajudar tb!!!

    [] Dotta :twisted:

  8. #28

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Citação Postado originalmente por fdotta
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por fdotta
    Talves vc tenha q recompilar o kernel todo, tem um uma boa explicacao, passo a passo no guia focalinux (http://focalinux.cipsga.org.br/) e em uma dos opcoes de network do make menuconfig do kernel tem onde habilitar os modulos de ppp.... habilite todos.... Ou... troque de distro!!!

    [] Dotta :twisted:
    Beleza! Assim que possível te chamo no messenger. Quero trocar uma idéia com você. OK?
    em vez de me chamar no msn, procure postar aki, sua duvida pode ser de outros, tb pode ter mais alguem que endende disso e pode te ajudar tb!!!

    Beleza! Mas o que eu queria saber era o seguinte: Qual a tua distribuição de funciona o PPTPD? Você teve alguma dificuldade como ela para ativar esse serviço? Teve que recompilar o Kernel? E como você adquiriu a mesma?
    Estou te fazendo esses questionamentos, por que depois daquele nosso ultimo bate-papo, Fiquei muito entusiasmado a mudar de distribuição.

    Valeu... um forte abraço.

    [] Dotta :twisted:

  9. #29

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    aprendiz_ce,

    Eu utilizo em 2 distros diferentes uma eh o Reh Hat Enterprise, que nao recomento, este eh paga e muito bem paga, a outra eh a Debian, funciona q eh uma maravilha, eh de graca, extremamente estavel, e tem atualizacoes praticamente semanais.

    No debian inclusive eh mais facil tem um aplicativo (apt), que procura, verificas dependencias do pacote e instala o pacote + as dependencia, ai para instalar o pptpd fica bem facil!!!

    [] Dotta :twisted:

  10. #30

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Citação Postado originalmente por fdotta
    aprendiz_ce,

    Eu utilizo em 2 distros diferentes uma eh o Reh Hat Enterprise, que nao recomento, este eh paga e muito bem paga, a outra eh a Debian, funciona q eh uma maravilha, eh de graca, extremamente estavel, e tem atualizacoes praticamente semanais.

    No debian inclusive eh mais facil tem um aplicativo (apt), que procura, verificas dependencias do pacote e instala o pacote + as dependencia, ai para instalar o pptpd fica bem facil!!!

    [] Dotta :twisted:
    OK! Então o melhor seria usar o Debian. Correto?
    Qualquer o release atual do Debian? Posso usar o Debian 3 r2? Será que funciona por padrão (PPTPD) ou eu tenho que recompilar o Kernel para que funcione?`
    Como já tinha comentado antes... Quero mudar de distro e acho que vai ser o Debian.
    O Debian tem suporte a conexão banda larga (ADSL)? É fácil de configurar? É como no Conectiva (ADSL-SETUP)? Ele tem também o serviço CUPS (servidor de impressão)? Preciso saber destes detalhes, para não ter problemas na hora da mudança.

    Mais um vez, obrigado.

  11. #31
    Visitante

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    aprendiz_ce

    No debian tem tudo... nao se preocupe, Tem suporte adsl (pppoeconf), na instalacao ele ja vai perguntar para vc sobre isso. Quanto ao kernel, nao precisa recompilar nao sem problemas. Vc pode pegar a versao sage (3.1 Rxx) eh a q eu estou usando.

    Tem um guia de linux otimo em portugues baseado em debian eh o focalinux

    http://focalinux.cipsga.org.br/

    [] Dotta :twisted:

  12. #32
    Visitante

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    aprendiz_ce

    No debian tem tudo... nao se preocupe, Tem suporte adsl (pppoeconf), na instalacao ele ja vai perguntar para vc sobre isso. Quanto ao kernel, nao precisa recompilar nao sem problemas. Vc pode pegar a versao sage (3.1 Rxx) eh a q eu estou usando.

    Tem um guia de linux otimo em portugues baseado em debian eh o focalinux

    http://focalinux.cipsga.org.br/

    [] Dotta :twisted:
    Beleza!

    Eu estou com o Debian 3 r2 em mãos. Ele também tem todos esses recursos?

    Grato.

  13. #33
    Visitante

    Padrão .:Cliente VPN não conecta:.

    ???

  14. #34
    Visitante

    Padrão Re: .:Cliente VPN não conecta:.

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    No servidor ocorre a seguinte mensagem no console:

    /usr/sbin/pppd: The remote system is required to authenticate itself
    /usr/sbin/pppd: but I couldn't find any suitable secret (password) for it to use to do so.
    /usr/sbin/pppd: (None of the available passwords would let it use an IP address.)

    Na estação Windows XP SP2 ocorre a seguinte mensagem:

    Erro: 651 o modem(ou outro dispositivo de conexão) reportou um erro.

    O que será que pode está acontecendo? Fico muito grato ao colega que puder ajudar.