+ Responder ao Tópico



  1. #1
    valefor
    Visitante

    Padrão Como Instalar AMSN no Mandrake

    Boa tarde pessoal, eu tinha criado outro tópico sobre o modem ADSL Xpeed400, bem, desisti dele e comprei outro modem e agora estou ja navegando em Linux... estou muito feliz com isso
    Bem, agora um problema, como eu sou totalmente(totalmente mesmo) iniciante em linux, eu nem sei como se faz para instalar um programa qualquer, gostaria que se alguém pudesse demostrar um passo a passo da instalação de um programa ja seria o bastante de exemplo para eu poder seguir para instalar outros programas... mas peço que digam passo a passo, onde executar isso, porque apenas vejo dizerem... execute isso, aquilo... mas onde???
    bem, eu uso o mandrake 9,1
    não sei o que é o tal de console, não sei o que é schel... apenas consegui conectar minha ADSL!
    Acredito que eu possa contar com voces da comunidade para me ajudarem a entrar nesse maravilhoso mundo linux!!!
    Grato

  2. #2
    leo_inf
    Visitante

    Padrão Como instalar o amsn no Mandrake.

    Fera, o negócio é o seguinte, você pode usar um aplicativo que tem no próprio Mandrake que é o Kopete(tem o ymessenger, msn e outros). Talvez ele não esteja instalado, mas você pode instalá-lo através do gerenciador de pacotes no próprio ambiente gráfico.
    Tipo, no M10 tem uma opção de Instalar Pacotes que fica em Iniciar >> Sistema >> Configurações + alguma coisa (não lembro agora).
    Você clica e ele vai aparecer uma tela pra você procurar o aplicativo a ser instalado. Digite KOPETE ou outro nome de programa qquer e mande procurar.
    O sistema vai listar vários pacotes, clique sobre o pacote desejado e ele automaticamente vai ver se há alguma dependência e perguntará se vc deseja instalar.
    A parada é o seguinte, se achar o pacote, vá clicando em sim em tudo o que vc ver e ele será instalado e ficará no menu Internet depois.
    Qualquer coisa me avise.
    Espero ter ajudado, é melhor usar o X por enquanto do que o console ou o shell.
    FUI!