+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tutorial Bind

    Alguém conhece um bom tutorial que tenha um passo a passo para criar um servidor dns usando o bind.
    Achei alguns mas estão meio complicados, estou usando o conectiva 10, tem uma interface legal no webmin pra configurar o bind, mas não queria fazer merda.

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Tutorial Bind

    pessoal aki no site da under tem uns tutors legais pois ew usei ja o do bind e funfo legal...

    da uma olhada em artigos/bind/dns

    :good:

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Tutorial Bind

    cara, se vc quer aprendder realmente sobre DNS e Bind eu recomendo o Livro da o'reilly "DNS & Bind" .. eh um livro que tem um gafanhoto na capa .. cara ... esse livro eh FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão Tutorial Bind

    Em todos os tutoriais usam um comando nslookup, e não funciona este comando no conectiva 10.
    o que falta pra funcionar?

  6. #6

    Padrão Tutorial Bind

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Em todos os tutoriais usam um comando nslookup, e não funciona este comando no conectiva 10.
    o que falta pra funcionar?
    provavelmente a conectiva retirou esse utilitario... use o dig ao inves do nslookup

    []'s

  7. #7

    Padrão Re: Tutorial Bind

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Alguém conhece um bom tutorial que tenha um passo a passo para criar um servidor dns usando o bind.
    Achei alguns mas estão meio complicados, estou usando o conectiva 10, tem uma interface legal no webmin pra configurar o bind, mas não queria fazer merda.
    este eh o link para os tutoriais sobre bind/named q temos aque no nosso site

    https://under-linux.org/artigos62.html

    []'s

  8. #8

    Padrão Re: Tutorial Bind

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    Citação Postado originalmente por jrctec
    Alguém conhece um bom tutorial que tenha um passo a passo para criar um servidor dns usando o bind.
    Achei alguns mas estão meio complicados, estou usando o conectiva 10, tem uma interface legal no webmin pra configurar o bind, mas não queria fazer merda.
    este eh o link para os tutoriais sobre bind/named q temos aque no nosso site

    https://under-linux.org/artigos62.html

    []'s
    valeu cara brigadão

  9. #9

    Padrão Tutorial Bind

    também não existe o comando dig e nem instala nenhum dos dois, como faço então?!!?!

  10. #10

    Padrão Tutorial Bind

    O dig deu certo eu esqueci que tinha formatado minha máquina aí instalei o Bind e as bibliotecas dele aí funcionou brigado aee.