Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Cara, linux é linux, distro é só questão de conforto!
    Uma mudanca de distro é bom para aprender coisas novas.
    Só se prepara pro susto, pois as distros baseadas em RedHat (Fedora, conectiva, mandrake) são as mais simples de usar, mas todas as distros tem bugs e precisam ser corrigidas pelo instalador.
    Na minha opinião, é essa a graca do negócio!

  2. #22
    felco
    Visitante

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Eh isso Linux eh Linux mas ja que todo mundo deu uma sugestao....

    Código :
    **************************
    *                                          *
    *        TESTA O GENTOO        *
    *                                          *
    **************************



  3. #23
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    3.928
    Posts de Blog
    1

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    e ai pessoal vamos la mais uma discussão sobre distro espero que seja construtivas


    todos linux é igual

    porem alguns são mais facil ex: kurumin conectiva

    dai vc tem os mais dificil como slack debian

  4. #24

    Padrão PRATICIDADE

    lacierdias,

    Para quem quer praticidade e facilidade com o toque de desempenho e segurança do Linux, o Mandrake é uma boa pedida e agora com o novo Mandriva promete mais. Espere um pouco e verá!!!
    Digo isso mesmo não usando o Mandrake(foi a que usei ao entrar no mundo Linux) :clap:

    Todas distribuíções tem seu ponto forte e fraco, e com certeza o ponto forte no Mandriva será facilidade de uso em tudo que é possivel, assim como é no Conectiva e mandrake. Mas como disse nossos amigos acima o Kurumin e o Fedora são boas pedidas tb.



  5. #25

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Pessoal,


    Na minha opniao cada distro tem usa aplicacao, ou seja, por ex. debian e mais voltada a servidores, SuSE a user de programacao, etc. Quando alguem vai escolher uma distro deve olhar bem a aplicacao q sera dada a ela. Claro q seu for user novo de linux, nao recomendo slack ou o debian, muito menos o gentoo, alias, gentoo eh so para user com extrema experiencia e exelente conhecimentos dos pacotes, mas eu um distro exelente. Para users novos recomendo o SuSE q eh bem facil de operar, depois pode-se partir para algo mais dedicado como o debian ou o slack.


    [] Dotta :twisted:

  6. #26

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Citação Postado originalmente por fdotta
    Pessoal,


    Na minha opniao cada distro tem usa aplicacao, ou seja, por ex. debian e mais voltada a servidores, SuSE a user de programacao, etc. Quando alguem vai escolher uma distro deve olhar bem a aplicacao q sera dada a ela. Claro q seu for user novo de linux, nao recomendo slack ou o debian, muito menos o gentoo, alias, gentoo eh so para user com extrema experiencia e exelente conhecimentos dos pacotes, mas eu um distro exelente. Para users novos recomendo o SuSE q eh bem facil de operar, depois pode-se partir para algo mais dedicado como o debian ou o slack.


    [] Dotta :twisted:
    Cara concordo com vc em relação ao SuSE pra mim é o melhor une facilidades, e necessidade de fuçar, foi com ele que realmente tomei gosto por Linux, e depois de um ano usando ele que começer a perceber que tudo eh Linux, mas com certeza o SuSE continua sendo meu favorito, pena que no Brasil o pessoal olha bem torto pra quem fala que usa SuSE.

    Falows



  7. #27

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Ryuneto...

    Quanto ao "pessoal olhar torto" é verdade e sou exemplo disso.
    Até que consegui um ótimo emprego e a empresa é Alemã, o como alguns devem saber, os alemães defendem e utilizam a tecnologia desenvolvida por eles, e com isso tive contato com o Suse e minha opinião mudou muito sobre esta distro.

    Ela realmente é ótima para qualquer aplicação e iniciantes.

    Eu sou defensor do Slackware e com o tempo estou conseguindo fazer a "migração", digamos... para o Slackware [porque me deram essa liberdade] por motivos que não vou citar pra não criar aquela discussãozinha infantil, NA MINHA OPINIÂO, entende ?

    Acho certo falar para os iniciantes o que cada uma tem de bom e de "menos bom" , o "menos bom" é porque acho que não tem coisa ruim no Linux :dedi: mas acho muito infantil quando começam a falar que essa distro rulezzz e por aí vai...

    O que o iniciante quer é saber opiniões de usuários mais experientes para saber por onde começar a se aventurar e não ficar lendo post e recebendo email de discussãozinha pequena.

    Desculpem o desabafo e os "incomodados" também :good:

    Falowwwwww !!!

  8. #28

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Citação Postado originalmente por Marcio_LED
    Ryuneto...

    Quanto ao "pessoal olhar torto" é verdade e sou exemplo disso.
    Até que consegui um ótimo emprego e a empresa é Alemã, o como alguns devem saber, os alemães defendem e utilizam a tecnologia desenvolvida por eles, e com isso tive contato com o Suse e minha opinião mudou muito sobre esta distro.

    Ela realmente é ótima para qualquer aplicação e iniciantes.

    Eu sou defensor do Slackware e com o tempo estou conseguindo fazer a "migração", digamos... para o Slackware [porque me deram essa liberdade] por motivos que não vou citar pra não criar aquela discussãozinha infantil, NA MINHA OPINIÂO, entende ?

    Acho certo falar para os iniciantes o que cada uma tem de bom e de "menos bom" , o "menos bom" é porque acho que não tem coisa ruim no Linux :dedi: mas acho muito infantil quando começam a falar que essa distro rulezzz e por aí vai...

    O que o iniciante quer é saber opiniões de usuários mais experientes para saber por onde começar a se aventurar e não ficar lendo post e recebendo email de discussãozinha pequena.

    Desculpem o desabafo e os "incomodados" também :good:

    Falowwwwww !!!
    Cara falou tudo, mas eu acho que o grande problema eh que o pessoal olha feio pra algumas distro pq nao gostou ou nunca testou e começa a falar mal da distro, o que eu acho que todos tem o direito de dizer o pq de alguma distro, so acho que nao devemos criticar outras distros sim mostrar o pq das distros, mas isto acaba criando um puxando pra sua distro, por isso acho que quando alguem perguntasse sobre alguma distro o pessoal deveria falar apenas uma vez sobre cada distro e uma vantagem e desvantagem dela, e a pessoa decidece, ae nao criava confusão e o pessoal entenderia pelo menos o basico sobre algumas distros,

    falows



  9. #29
    jedi
    Visitante

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Sei muito o que o caro colega que usa Conectiva e quer trocar.
    Eu sou usuário fanático do Conectiva, de depois que foi comprada Mandrake eu fiqueimuito afim de trocar.
    Nisso eu Descobri Slackware que é uma otima distri para servidor.
    So que faltava um desktop, eu sei que da para uasr o slackware como desk, mas não é a mesma coisa do conectiva. Até que eu resolvi instalar este tal de kurumin, que eu pensava que era so uma distribuição live e so.
    Quebrei a cara, o kurumin é otimo, é fodão, Os icones mágicos é uma perdição; kurumin e banda larga da para fazer o "Desktop perfeito". 8)

  10. #30
    doidoht
    Visitante

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    e aí galera... poderia se colocar uma enquete no site pra galera ver qual que é a distribuição mais utilizada, a distribuição que a galera mais gosta, a mais estável... e depois comparar os resultados... acho que seria uma ajuda legal para os iniciantes e para os que não estao satisfeitos com as sua distribuições...


    A que eu mais gosto nem precisa dizer... é só olhar minha assinatura...

    T+



  11. #31
    Visitante

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara pelo que foi dito ate agora ainda nao tem uma previsao do mandriva ser lançado no lugar do mandrake ou da conectiva, entao se gosta recomendo continuar usando conectiva e ver o que vai acontecendo, uma boa eh testar essa versao especial do mandriva que saiu.

    Falows

  12. #32

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    Aconselho vc utilizar mais de uma distro e ver qual se encaixa mais no seu perfil tem varias distribuições satisfatorias mas ainda minha opinião eh formada o melhor SO é o que vc sabe utilizar melhor .

    Valeu ...



  13. #33
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Quero a opnião dos colegas

    e aí galera... poderia se colocar uma enquete no site pra galera ver qual que é a distribuição mais utilizada, a distribuição que a galera mais gosta, a mais estável... e depois comparar os resultados... acho que seria uma ajuda legal para os iniciantes e para os que não estao satisfeitos com as sua distribuições...
    Já foi colocada uma enquete sobre distros uma vez

    eu me lembro que a enquete deu Slackware

    Eu já usei quase todas citadas, mas eu amo slackware, fazer oq.
    depende muito da pessoa, do conhecimento e da forma de trabalharn.