+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link area rural

    Preciso levar um link a uma area rural q se encontra a 11 km da minha base de radio. Que tipo de equipamento, no minimo serial recomendavel. Aki nao tenho muita poluicao de rf. Que tipo de equipamento usam e qual a forma de contrato com o cliente, comodato ou venda do equipamento, o cliente ira bancar a instalacao. OBRIGADO.

  2. #2

    Padrão Re: Link area rural

    Cara o ideal seria vc vender o equipamento pro cliente, cobrar tambem um pouco mais cara se e que esse cliente realmente precisa de da internet e quanto a esse link vc pode usar duas dwl810+ da dlink que nao sao muito caras e funcionam legal e duas antenas direcionais bem ajustadas dao conta do recado !!!

    Valeu mano espero ter ajudado !!!

  3. #3

    Padrão Link area rural

    eu preciso em dois clientes..um a 10 km.. e outro a 08.. tenho um ap 2000 com um cartão e antena onmi de 15 dbi... alguma susgetão?

  4. #4

    Padrão Link area rural

    Nesse de 8Km vc coloca o ap com dois cartoes um cartao fazendo um link com sua base e na outra vc coloca a omini vai conseguir atender aos dois , desde que tenha visada para ambos isso te possibilita mais tarde conseguir mais clientes ainda nessa regiao pois ja ta com tudo montado!!!!!

    Valeu galera ate mais !!!

  5. #5
    Visitante

    Padrão Link area rural

    se não tiver poluição de RF, utilizaria 2 convert Orinoco com direcionais de 23 dbi.