+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lungape
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    Boa Noite,
    Pessoal estou com problemao na maquina de um cliente, estou usando o freebsd 5.3+altq+dhcp_server e a maquina esta travando intermitente mente, hora demora uma semana hora nem um dia no ar e trava, nao aparece nada no messenger, a unica mensagem q aparece e na console e esta abaixo:

    Fatal= Trap 12 page fault wile in kernel mod.
    Fault virtual adress = 0x4
    Fault code = supervisor read page not present
    Intuiction pointer = 0x8:0xc046a15a
    stack pointer = 0x10:0xd3f 38b 4c
    Frame pointer = 0x10:0xd3f 38b54
    cod segment: base 0x0 limit 0xf f f f f taipe 0x1 B
    processor efilgs = interrup enabad, resum.


    Pelo amor de deus alguem saberia me dizer oq pode ser isso ? ja troquei de maquina pensando q era hardware e a mensagem e a mesma coisa, tambem troquei o ponto de forca pensando q era variacao de energia e tambem deu a mesma mensagem nao sei mais oq fazer. Peco alguma luz dos amigos. Valeu pela forca.

  2. #2
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    nao sei ao certo... mas parece ser problema de memoria!
    jah tentou trocar a memoria???
    o processador nao ta esquentando nao???
    Em um router Pentium 100 tb dava erros semelhantes ao seu troquei a memoria e resolveu!

    Tenta atualiza o sistema pra 5.4-stable
    tenho 3 em producao e tah uma maravilha!!!!

  3. #3
    lungape
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    Cara, ja troquei tudo, memoria, processador disco... ate uma maquina pela outra recem montada....e tambem nao e problema de temperatura nao... pois existem outras maquinas no local e na mesma maquina que esta com o freebsd agora, estava com um linux conectiva.. eu fiz o upgrade e comecou a dar estes problemas. E o processador e um Atlhon XP. Mas de qualquer forma valeu pela forca.

  4. #4
    lungape
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    Aproveitando, existem algum comanda ou configuracao que apos a maquina travar ela de um boot automatico ? sem precisar alguem ir la e ter q meter o dedo no power para ela reiniciar ? comando para Freebsd claro... :-)

  5. #5
    enochian
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    cara isso ae eh erro de falta de pagina da uma lida sobre gerenciamento de memoria, memoria virtual, essas coisas ... tipow tenta atualizar ele usando RELENG_5 c vc disse q naum eh problema fisico acho q c vc recompilar essa parte do gerenciamento de memoria o erro pare
    seilah da resposta espero estar certo ;)

  6. #6
    bsd_man!
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    HARDWARE.
    Troque.!

  7. #7
    lungape
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    Caro, bsd_man!... nao acredito que seja hardware pq ja troquei todo o hardware da maquina e ja troquei ate por outra maquina como ja havi dito no post anterior, mas valeu...

    Caro amigo, enochian, nao entendi direito o seu comentario, teria como vc me explicar melhor oq vc esta me aconselhando a fazer ?

  8. #8
    enochian
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    a respeito do q eu te mandei ler vc vai encontrar em livro de sistemas operacionais um exemplo o do tanenbaum seilah como escreve iauhiaauha
    entaum assim vo por passo a passo aki pra vc
    instale o cvsup pelo ports
    depois
    cp /usr/share/examples/cvsup/cvsup_supfile /etc/cvsup_supfile
    edite ele com as seguintes configuraçoes
    *default host=cvsup4.br.FreeBSD.com
    *base=/usr
    *prefix=/usr
    *release=cvs
    *tag=RELENG_5
    *default delete use-rel-suffix compress
    src-all
    ports-all
    depois;
    cvusp -g -L 2 /etc/cvsup_supfile
    cd /usr/src
    make buildworld
    make buildkernel KERNCONF=SEUKERNEL
    make installkernel KERNCONF=SEUKERNEL
    make installworld
    mergemaster
    reconfigure oq for necessario no seu /etc
    ...
    espero resposta

  9. #9
    lungape
    Visitante

    Padrão Problema no Freebsd 5.3

    Caro amigo enochian,
    Muito obrigado pela sua ajuda, ja fazem uns 7 dias e a maquina realmente parou de dar problema com o procedimento que vc me passou, mas uma vez obrigado.