+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Caros Colegas,

    A 3 anos atrás voltei para minha cidade de origem, com total intuito de montar um provedor, por que naquela cidade não havia acesso a internet local. Muita gente tinha vontade de montar, mas ninguém animava, pois se tratava de uma cidade de apenas 12.000 habitantes. E como muita dificuldade consegui concretizar o negócio, começando por acesso discado e depois wireless, inclusive tb na zona rural. Hoje temos uma estrutura sólida no município com 200 clientes wireless e 80 dial-up. O lucro não é tanto, mas dá para sustentar juntamente com uma loja de equipamentos e assistência técnica.

    Só que a bomba está estourando aki, por que o novo prefeito está querendo implantar internet wireless grátis para a cidade inteira, o que se acontecer vai jogar nosso negócio na lama.

    Gostaria da opinião dos colegas sobre esse empreitada da Prefeitura, o que pode estar ocorrendo tb em outras cidades pequenas, que os colegas tb possam ter provedores, e passando pela mesma dificuldade.

    E na opinão de vocês tb, se acham que uma prefeitura de cidade pequena consegue bancar todos os custos com um acesso desses, gratuito.

    Grato.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Acho meio dificil de isto acontecer, até por que , equipamento wireless gratuito ninguem vai fornecer.
    Acesso com boa qualidade, necessitara de estrutura profissional de qualidade e investimento consideravel.
    Pouco impacto politico, alias nenhum, pois com o passar do tempo vai ter somente onus politico.
    O que acredito estar falatando ai é uma verdadeira explicação ao Prefeito das vantagens e desvantages, se quer dar acesso gratuito crie salas de informatica em colégios como aqui em nossa cidade e neste caso contrata internet para os locais de alguem da área.

  3. #3
    muraro
    Visitante

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Cara amigo, o que estao querando fazer com voce, é uma tremenda sacanagem, do tipo que só politico escroto faz.
    Esses parasitas sociais acham que porque tem um carguinho de m... podem fazer tudo o que quiserem, passar por cima de leis e coisas do genero. Isso pode ser um ponto fraco dele, fica de olho se ele mijar fora da bacia pau nele (legalmente, eu to falando). Acho que ele nao sabe nada de provedor e outras coisas necessarias para se montar um, entao ache o cara que esta dando acessoria para ele, e contrate o cara, até o negocio do prefeito ferrar, ai oce manda o cara embora.
    Aprenda a jogar o jogo do safado, junte-se a oposiçao dele.
    Nao entre em panico, este tipo de negocio tende a se degenerar por falta de assitencia aos consumidores, entao permaneça prestando um bom serviço que os consumidores que te abandonarem voltarão.

  4. #4

    Padrão Re: Concorrência com Prefeitura

    Cara eu acho isso a maior falta de consideraçao com o trabalhador, uma prefeitura usar o dinheiro do povo pra montar um negocio que nao e de necessidade de todos mas enfim fazer o q ne !!!
    Mas eu acho que essas coisas so servem pra super faturamento das prefeituras, vc tambem nao deve ficar preocupado com isso pois se eus clientes estao acostumados e gostam do serviço que vcs prestam nao irao trocar, pois tudo que e de graça nao tem valor pois eles da prefeitura nao terao uma assistencia preparada pra resolver todos os possiveis praoblemas que com certeza virao a surgir acho que vc nao deve esquentar com issso!!!

    valeu e ate mais !!!

  5. #5

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Podem se conformar, isso vai virar moda :P

    A prefeitura paga o link do proprio bolso, e vendem antena e radio a preço de custo, criam ilhas digitais (para chamada inclusão digital) com equipamentos da propria prefeitura e taxa a preço simbolico (R$0,20/hora).

    Conheco MUITOS casos assim.

  6. #6

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Rapaz, pra resolver seu problema só uma solução - Processo Judicial por concorrência desleal.

    Mas acho muito dificil como os colegas falaram que a prefeitura pra agradar meia duzia de pessoas de internet de graça.

    Ainda se fosse um Telecentro... e mesmo assim... a depende da politica do telecentro.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Se for idéia do Prefeito, contrata um capanga por uns R$ 500,00 Pila e manda matar o carra. Que sirva de lição pra ele, acabar com uma empresa que esta dando certo pra dar internet de graça sem qualidade ninguem vai querer vai todo mundo correr pros ADSL das Telecom isso vai ser uma grande ajuda pro municipio Crescer.

  8. #8

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    cara eu tb axo meio complicado a prefeitura conseguir realizar ou manter esse serviço pq com ctz ela nunca vai disponibilizar pessoal o bastante p suporte aos usuarios e tb naum terao como fornecer esse serviço com a menor qualidade entaum eu creio q se vc continuar do geito q vc esta os poucos clientes q vc perder irao voltar e com mais pessoas p vc pq ai a prefeitura faz a propaganda da net e tal o pessoal usa...curte e dps recebem o aviso de um amigo q tem uma melhor e com mais qualidade...ai eles ainda aumentarão seu negocio... :good: :good: :good:

  9. #9

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Sua única saída é tentr se aliar a ele.

    Pense bem, quem vai instalar o equipamento????? (ele num vai dar de graça p/ todo mundo instalado)

    Entre em contato com a prefeitura explique a sua situação e tente fazer algum esquema de parceria, na administração e no suporte da rede. As vezes você ainda consegue fornecer os equipamentos.

    Concordo com você que isso é uma puta safadesa e brigar de frente com uma prefeitura é impossível....... se for na justiça nem se fala!

    Tente algo amigável.

    Háa, isso vale para todos os frequentadores do fórum, pois vai virar febre em pequenas cidades..... aguardem.

  10. #10

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Ow.. nao deixa barato pro prefeito..
    Se ele montar...
    monta uma prefeitura concorrente.. :P


    Também Acho que tem que fazer um esquema de parceria..
    tira o seu corpo fora kra.. se vc mesmo falou que nao tira grandes lucros..
    usa a regiao.. e trabalha com o link da prefeitura em sua cidade..

    pode ser que funciona..

    VAleu
    Ta Foda

  11. #11
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Concorrência com Prefeitura

    Cara, pelo que eu sei do funcionamento desse tipo de contrato com a Prefeitura, já deve ter uma empresa "especializada em serviço público", geralmente filiada ao partido e que vai gerar dividendos a ambas as partes.

    Mas mesmo assim vc pode tentar entrar na licitação, com a vantagem de ja ter a rede pronta...

    Mas não se preocupe que assim que fechar o contrato, vão enrolar pelo menos um ano pra ficar semi-operacional (ganham contrato de manutenção por mes)

    E mesmo assim quem precisar de acesso eficiente vai procurar o serviço pago mesmo.

    Só ficas de olho pra se depois de tudo a empresa ganhadora não começar a querer vender o serviço de acesso usando a infra da prefeitura...