+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Edivan
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Olá, "Pessoal" estou com uma impressora USB querendo colocar num servidor de impressão Coyote Linux (Amd 586 Dx4) só que tem um probleminha, o servidor não tem suporte USB, só tem suporte a porta LPT1 (porta paralela), gostaria de saber como resolver esse problema!
    Edivan

  2. #2
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Fala Edivan!

    Não conheço nenhum adaptador USB para Paralela. Muitas vezes devemos contabilizar o tempo que vamos perder tentando resolver determinado problema e comprando outra solução. No seu caso acho que arrumar uma impressora com a "paralela" seria mais fácil - e certamente não vai ter problemas de comunicação e compatibilidade.

    Falou!

    Gaiotto

  3. #3
    Edivan
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Citação Postado originalmente por capgaiotto
    Fala Edivan!

    Não conheço nenhum adaptador USB para Paralela. Muitas vezes devemos contabilizar o tempo que vamos perder tentando resolver determinado problema e comprando outra solução. No seu caso acho que arrumar uma impressora com a "paralela" seria mais fácil - e certamente não vai ter problemas de comunicação e compatibilidade.

    Falou!

    Gaiotto
    "capgaiotto" Olá, antes de adquerir outra impressora c/ suporte a porta paralela, estava pensando num adaptador usb ethernet para conectar essa impressora diretamente no hub-switch, não sei qual o custo benefício disso.
    Edivan

  4. #4
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Desculpe minha ignorancia, mas o coyote permite eu colocar uma impressora nele, tem suporte? Alguém conhece algum manual ?
    Obrigado.

  5. #5
    Edivan
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Desculpe minha ignorancia, mas o coyote permite eu colocar uma impressora nele, tem suporte? Alguém conhece algum manual ?
    Obrigado.
    Olá, seguinte: o Coyote Linux a partir da versão 2.10 tem suporte a Servidor de impressão,
    Vejam:

    http://www.vortech.net/phorums/read.php?14,47105

  6. #6
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Vai depender de quantos usuarios você vai atender, de quantas impressoras você irá compartilhar... Existem printer servers, que são equipamentos onde você configura as impressoras a serem compartilhadas e liga diretamente no switch...

    Consulte os preços!

    Falou!

    Gaiotto

  7. #7

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Desculpe,
    mas já pensou em comprar uma placa pci/usb de R$ 50,00 e por no computador?
    Você tem esse acesso?

  8. #8
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    placa usb pci não funciona em 586 DX4

  9. #9

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    A Tempo!
    A interface USB é dita ativa, é energizada e tem um controle específico.
    Pode-se adaptar uma interface usb para receber a paralela, não o contrário.

  10. #10

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Cara, bom voce avisar, assim eu desabilito a minha! 6)

  11. #11
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Então manda 'por favor' um how-to pra mim de como configurar essas placas meia-boca no linux.

    Obrigado!

    :clap: :clap: :clap:

  12. #12
    Edivan
    Visitante

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Citação Postado originalmente por 354mp
    Desculpe,
    mas já pensou em comprar uma placa pci/usb de R$ 50,00 e por no computador?
    Você tem esse acesso?
    Olá, o problema é que o 586-Dx4 não tem slots pci, só tem slots isa são 3 slots isa, se tivesse uma placa adaptadora isa/usb esta resolvido o problema.
    Edivan

  13. #13

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Não, aí já é esticar de mais a tecnologia!
    Seguinte, interfaces de rede para impressora custumam ser mais caras que uma cpu usada mais nova que a sua.
    Dá uma boa estudada na situacao (custo/beneficio) antes de continuar se preocupando com isso!

  14. #14

    Padrão Impressora usb na Porta Paralela!

    Cara nao tem como vc colocar uma impressora liga a um ponto de rede ? e controlar ela a partir do Coyote .