Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por capgaiotto

Basicamente, a distribuição que o iniciante deve procurar, é aquela que possua mais suporte - contando com mais documentação e guias (em portugues de preferencia), e que tenha mais assistentes para auxilio em instalação e configuração.
    Isso é importante para fazer com que a pessoa entenda e aprenda sobre as diferenças entre o Linux (S.O. que está adotando) e o Windows (S.O. que está abandonando). Depois de se familiarizar com o ambiente é fácil mudar de uma distro para outra, buscar documentos em outras linguas e entender o funcionamento.
    Comecei a mexer com o Conectiva (Mandriva) que possui documentação completa no site (www.conectiva.com.br), e com o Debian (www.debian.org.br) que também disponibiliza um grande número de documentos e guias.

-Documentos disponíveis, compatibilidade com seu harware e número de usuários que utilizam.
    O palhaço ai falou tudo (me refiro ao AVATAR...)

capgaiotto
    ainda bem que estava se referindo ao avatar...

cradiao
    Básicamente assim, entre no RPMFIND.NET procure as rpms que possam suprir o motivo da sua utilizacao, veja qual é a sua distro.

Cada distro Linux tem seus pros e contras, e cada uma faz melhor a sua funcao em uma determinada tarefa, logo.. basta vc descobrir a distro melhor para utilizar para sua aplicação

Linux é Linux, vc nao vai achar um ruim.. no maximo menos preparado para a sua aplicação, por isso sempre dá rolo esse tipo de tópico, o gentoo (NA MINHA OPINIAO) é o melhor pa se colocar como servidor de jogos, se vc for utilizar pra rodar banco de dados, NAT etc. eu utilizo o Slack...

OQ nao pode acontecer, é ficarmos fã de um linux e esquecermos dos outros.. senao acabamos criando outro BILL GATES...

O SuSE nem é mais SuSE.. agora é SUSE... deve ser por causa da NOVELL ... na minha opiniao esse era o melhor entre todas as distros, ele fazia um pouco de tudo... e algumas coisas extremamente bem... MAS ..

agora....

NOVELL SUSE LINUX 9.3 já ferrou tudo...

Escolha a sua melhor distro.. nao adianta perguntar pra ninguem...

Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Londrina PR

4. Citação Postado originalmente por cradiao
    Escolha a sua melhor distro.. nao adianta perguntar pra ninguem...
    As pessoas pergutam pois quem realmente está iniciando não tem noção de tamanha variedade. E isso muitas vezes se torna um obstáculo a mudança... por isso que é bom - pelo menos - receber umas dicas. Às vezes nesse processo já se encontra uma que satisfaça a real necessidade do usuário.

5. Que nem eu digo distro é tudo linux, não importa o que esteja por fora se uma ofereça uma recurso X e outra Y é tudo linux que ta por baixo, entao vai muito do gosto de cada um tem uns que gostam de uma coisa e outros não, entao vai mesmo de gosto de cada um, e que nem se diz no exterior so que não pegou muito no brasil que distro sao sabores de linux. E cada um vai para o sabor que mais te agrada.

falows

Tópicos Similares

1. qual melhor distro!
    Por mesquita no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 19-08-2004, 14:26
  2. Qual a Melhor Distro pra Servidor?
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 03-06-2004, 09:00
  3. Impressão com Epson matricial (CUPS) - Qual a melhor distro?
    Por marcelloduarte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 04-02-2004, 08:16
  4. Qual a melhor distro para instalar em micros antigos ?
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2003, 07:47
  5. Qual melhor distro?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 13-08-2003, 01:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L