Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Saulo_Analista
    Visitante

    Padrão ISSOOOOOOOOOOOOO

    não acreditei quando le esse post... heueheuheuhahahha


    é como falou o nosso colega... cobra de acordo em cada região.... mais cobra 50,00 para configura um servidor.... ehueeeuehahaha nem vou comentarrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!! fiquei indiguinado com isso... seja um homen rapz!!!! se der valor balaio de jaca... ehheheheh
    felicidade para todos...

  2. #22

    Padrão Preço para montar um servidor

    Esses dias atrás me chamaram da antiga empresa em que estagiava. Cheguei lah o que era. A internet não estava funcionando. Fui averiguar o que tinha sido. Simples, eles chamaram um cara que foi lah e fez lambança resetando o moden. A empresa lah nem tem um server firewall nem nada. Apenas um servidor de aplicação. Como sei que eles não iriam ouvir a idéia de colcoar um server firewall lah (fiquei 3 meses lah e não consegui convencer eles) então resolvi soh configurar o moden, ganhar minha grana e ir embora. Coloquei:

    DHCP
    Mudei o ip do moden para igual ao Gateway das máquinas
    e coloquei um nat para o server de terminal service.

    Cobrei R$200.00 por 10 min de serviço. Daih o dono ficou espantado e achou caro. Como não tinhamos combinado preço ele simplesmente mandou eu fazer eu fiz. Daih falei pra ele. Se não gostou do preço então da próxima vez que acontecer alguma coisa aqui vc chama esse outro técnico. Ele falou: Não, deixa queto. Prefiro pagar mais por vc.

    Acho que eh mais ou menos por ai. Não acho que cobrei caro pelo que fiz. Ateh cobraria mais barato.

    Agora se fosse pra fazer o server eu cobraria mais caro. Quando estava lah tentei ateh colocar o samba como autenticador e squid com iptables mas larguei mão. A empresa eh sem visão então preferi não quebrar a cabeça. Eu tento explicar pra pessoa mas soh quando vejo que ela vá entender. Lah eu tentei por 3 meses e eles não quiseram.

  3. #23

    Padrão Preço para montar um servidor

    Cara amigo, eu trabalho com linux em CTBA, um servidor como esse custumo cobrar R$ 800,00 para fazer.

    Porém eu não faço como muitos que simplesmente instala o bicho e não tem o trabalho de compilar e configurar pacotes de serviços atualizados, apenas inicia os serviços do servidor e deixa o pau quebrar.

    Eu acho o seguinte, é tua cara que tá no jogo, então é extremamente viavel que você cobre um preço justo pelo seu trabalho, mais faça por merecer o valor que está cobrando.

    Outra situação é se você não sabe fazer, procure quem possa, veja o valor e se a pessoa sabe realmente o que diz e mediante isso jogue seu trabalho em cima.

    Tá ai a dica.

    Até