+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    Hey Pessoal!!


    HELP

    Alguem ja configurou um nobreak com cabo usb no Linux????
    Nao to conseguido :cry:

    [] Dotta :twisted:


  2. #2

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    eu configurei com porta serial .. mais me lembro de ter a opção da porta USB .. qual o modelo do teu nobreak ? eu configurei um APC usando o software powerchute da própria APC.

  3. #3

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    Cara,

    O nobreak q vc esta eh o smartusp (para rack), esse eu tb, facinho de configurar. O q eu estou tentando eh um BACKUPS RS 1500 com conecxao usb, este so tem software da APC para win e mac!!!!

    [] Dotta :twisted:

  4. #4

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    o nobreak que eu configurei não é pra rack não ... e sim o SU3000NET ... eu precisei acessar o site da APC e baixar de lá .. pois no CD não tinha soft pra linux ... descupa a pergunta idiota ops: mais vc confirmou se este nobreak tem suporte pra linux?

  5. #5

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    De uma olhada aqui: http://www.apcupsd.com/

    Vou tentar fazer exatamente a mesma coisa aqui

    Matemos contato.

  6. #6

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    Marcio_LED,

    Este foi o primeiro q tentei... e como uso debian, esta nos respositorios... mas nao consigo conecxao com o nobreak!!!

    [] Dotta :twisted:

  7. #7

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    se o nobreak for APC tenta dar uma olhada em http://www.apc.com/tools/download/ .. é que vc pode instalar outro soft sem erro .. só que se precisar os caras da APc não te dão suporte algum . aqui eu instalei o PowerChute Business Edition e tá indo que é uma magavilha ... tem interface pra acesso e configuração via browser ..

  8. #8

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    Tente baixar o fonte e ao compilar utilize a opção --enable-usb do ./configure

    Por default ela é desabilitada.

    Resultado do comando ./configure --help | grep usb

    root@marcio:~/apcupsd-3.10.17a# ./configure --help | grep usb
    --enable-usb Compile USB UPS code
    --disable-usb No USB UPS code (default)
    root@marcio:~/apcupsd-3.10.17a#

    O pior é que não tenho nenhum cabo USB para testar aqui... :roll:

    Falowwwww !!!

  9. #9

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    vou tentar fazer isso, mas acho q nao seja este o problema o repositorio da debian aparentemente ja esta com o usb ativado

    [] Dotta :twisted:

  10. #10

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    Os nobreaks que configurei só possuem programa de monitoração em windows. No caso são da mraca engetron.
    Só que para minha sorte, eles tem um programa chamado supsdown, onde ele roda no servidor windows e de acordo com os nives de tesnão, ou bateria configurados, ele manda um shutdown para clients de rede.
    Para minha sorte, esses clients possuem para linux.

  11. #11

    Padrão NoBreak No Linux!!!

    Cara para os nobreaks da engetron (tenho 2) vc pode usar o upsilon, tb tenho software, que tem versao para todos o Unix, linux e win... Ou usar o powstatd do linux... q funciona muito bem nas portas seriais!!!

    O meu problema e q o cabo do nobreak eh usb....

    [] Dotta :twisted: