+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida SARG

    Pessoal,

    Estou com uma duvida no sarg e nao achei na documentaco q pudesse me ajudar. Eu modifiquei o script main-sarg.sh, para gerar estatisticas do proxy do ultimos 7 dias, entretando o sarg me retorna a seguinte msg de erro:

    SARG: No records found
    SARG: End

    Eu so estou conseguindo gerar as estatiticas por um unico dia, ou seje, estatisticas diarias, no de uma semana toda. O meu script esta assim:

    Código :
    #! /bin/sh
    set -e
     
    if [ -e /etc/environment ]; then
    . /etc/environment
    fi
    export LANG
     
    test -f /usr/bin/sarg || exit 0
     
    SEVENDAYS=$(date --date "7 day ago" +%d/%m/%Y)
     
    /usr/bin/sarg -d $SEVENDAYS-$SEVENDAYS >/dev/null
     
    # uncomment this and replace the email address to have reports mailed to you
    #/usr/bin/sarg -d $YESTERDAY-$YESTERDAY -e root@localhost
     
    exit 0

    Tem alguma coisa errado ai??? Eu sei q o sarg nao esta achando as entradas de 7 dias atraz nos logs do squid!!! Tem alguma configuracao q devo colocar no squid.conf???

    [] Dotta :twisted:

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Duvida SARG

    Caro,

    Insisto em uma solução fácil e mais comoda, basta você adicionar no squid.conf a seguinte linha:

    logfile_rotate 4

    Numero de arquivos de log rotacionados a guardar, até 4 e ira criar os logs da seguinte forma:

    access.log
    access1.log
    access2.log

    Por exemplo no crontab você adiciona o squid -k rotate e depois o sarg p/ gerar relatórios. E você poderá gerar relatório no da semana passada e claro antes execute o squid -k rotate.

    Falou,

  3. #3

    Padrão Duvida SARG

    Vou experimentar esta solucao...

    [] Dotta :twisted: