+ Responder ao Tópico



  1. #1
    miguiju
    Visitante

    Padrão Como instalar uma nova placa de rede no red hat

    Prezados Amigos, tenho uma máquina com o red hat 9 instalado com uma plca de rede ativa com speedy.Gostaria de instalar uma segunda placa para compartilhar a conexão com outra máquina.Gostaria se o o redhat reconhece automaticamente a nova placa.se nao como faço para configurá-la.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Como instalar uma nova placa de rede no red hat

    se a speedy for por dhcp ele vai pegar ip normal


    supondo que a speedy fique na eth0


    basta vc fazer assim


    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    depois no firewall

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -s suarede -j MASQUERADE

  3. #3
    miguiju
    Visitante

    Padrão Prezado Amigo

    Gostaria de saber se quando eu espetar a nova placa no slot o linux reconhece a mesma automaticamente.Ou eu preciso usar algum gerenciador de hardware.
    Agradeço pela ajuda

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Como instalar uma nova placa de rede no red hat

    Se a máquina estiver em outro intervalode rede, vc precisa de outra placa, se estiver na mesma, vc precisa de um hub/switch.
    Pegue uma 3Com que o sistema reconhece pra voce.

    Sds,

  5. #5
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Como instalar uma nova placa de rede no red hat

    acho q a galera nao entendeu pelo q eu entendi posso ta enganado apos vc coloca o placa derede no slot pci(eu acho) provavelmente o RH9 vai reconhece pelo utilitario kadzu

    qualquer coisa se nao de certo posta ai o erro blz??

  6. #6

    Padrão Re: Como instalar uma nova placa de rede no red hat

    Citação Postado originalmente por miguiju
    Prezados Amigos, tenho uma máquina com o red hat 9 instalado com uma plca de rede ativa com speedy.Gostaria de instalar uma segunda placa para compartilhar a conexão com outra máquina.Gostaria se o o redhat reconhece automaticamente a nova placa.se nao como faço para configurá-la.
    Cara ninguem entendeu o q vc perguntou...

    Mas quanto a sua duvia eh SIM, ele ira reconhecer, desde que o modulo esteje compilado no kernel. Geralmente os Kernels por defaul compilan um monde de modulos para placa de rede. Mas um conselho, pegue uma 3com ou uma encore q que reconhece (mas de preferencia a 3com eh bem melhor).

    [] Dotta

  7. #7

    Padrão Como instalar uma nova placa de rede no red hat

    Ative o kudzu no ntsysv , desligue a máquina e adiciona a sua placa de rede. no boot ele reconheçe e ja pede para vc configurar a mesma.

    Placas q com certeza funcionam
    3COM
    Realtek
    DAVICOM

  8. #8
    miguiju
    Visitante

    Padrão Valeu!!!

    So queria saber se o linux reconhece automaticamente um hardware novo(no meu caso uma placa de rede).Valeu pelas respostas.

  9. #9

    Padrão Como instalar uma nova placa de rede no red hat

    hahaah comedia o povo entendeu nada :P

    Ei veio... faz assim, dah um:
    # lspci

    Antes e depois de colocar a placa, veh a diferenca que voce terah a placa que voce instalou...

    Com a placa dah um:
    # ifconfig -a

    Se tiver aparecido outra eth, sendo que sem numero ip entao detectou, se nao tem que configurar o /etc/modules.conf com o alias para a placa e o modulo certo...
    Se ela for 10/100.... realtek o modulo eh o 8139too, se for via eh via-rhine...Intel eh e100.... 3com quase sempre 3c59x

    Qualquer coisa cola o resultado do antes e depois do "lspci" aqui para agente ver...
    :P

  10. #10
    miguiju
    Visitante

    Padrão Dropp all, nao fica nervoso nao testei com suas dicas ainda

    Entao drop all, nao testei com suas dicas ainda. Mas quando eu coloquei a outra placa o kuzdu detectou porem a placa nao foi instalada.Pior desconfigurou a minha conexao pppo0.Sabe o que pode ter acontecido.

  11. #11

    Padrão Como instalar uma nova placa de rede no red hat

    Veio, faz lah o que sugeri... "lspci" e "ifconfig -a".... antes e depois... e cola aqui... blz? :good: