+ Responder ao Tópico



  1. #1
    miguiju
    Visitante

    Padrão Instalando o Samba com suporte a dominios

    Prezados Amigos, quero me libertar da Microsoft. Para isso, comprei mais um micro para instalar o Linux e testar serviços de rede com outra máquina que tenho. Instalei o red hat 9 selecionando os serviços de servidor no equipamento novo.Consegui fazer a adsl funcionar, portanto ja estou acessando a internet .Gostaria de saber como faço para configurar esse servidor como um servidor de dominio(infelizmente vou precisar um ex Windows. Como o windows server)e a outra máquina como um cliente.Se me ajudarem ficarei muito agradecido.
    Depois continuo as configurações.

    VALEU!!!!!

  2. #2

    Padrão Instalando o Samba com suporte a dominios

    se eu entendi direito, vc vai precisar instalar/configurar o samba no seu servidor, no cliente win vc configura normalmente como se ele estivesse acessando uma rede win,
    da uma olhada nos artigos do site que tem varios tutoriais pra isso

  3. #3

    Padrão Instalando o Samba com suporte a dominios

    #MOVED TO SAMBA

  4. #4
    miguiju
    Visitante

    Padrão Amigos, como disse quero me livrar do tio bio

    Quero fazer a rede entre dois linux.Gostaria de saber se em um micro eu instalo os serviços relacionados ao SERVIDOR e no outro os serviços de cliente.Mas como faço para que a senha que for utilizada no cliente seja validada pelo servidor.

  5. #5

    Padrão Instalando o Samba com suporte a dominios

    Voce precisa de um sistema chamado NIS, ou ainda o LDAP. Abra um novo tópico