+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Alterar o administrador do qmail

    Saudações a todos. Senhores, eu tenho um QMAIL+VPOPMAIL+MYSQL+QMAILSCANNER+SPAMASSASSIM funcionando muito bem obrigado.

    Quando eu instalei os pacotes, onde tinha opção de conta de adminstrador eu coloquei [email protected].

    Bom, a bronca é justamente essa, os usuários estão reclamando que eu estou recebendo mesagens confidenciais e talz mas é apenas a mensagem de retorno que vai com o meu nome, informando que ele obviamente digitou endereço errado, ou a caixa da pessoa que ele enviou está cheia e etc.

    Exemplo:
    Return-Path: <>
    Delivered-To: [email protected]
    Received: (qmail 2949 invoked for bounce); 29 Apr 2005 04:13:01 -0000
    Date: 29 Apr 2005 04:13:01 -0000
    From: "[email protected]"@mail.meudominio.com.br
    To: [email protected]
    Subject: failure notice

    Observem que em From: aparece meu e-mail e eu gostaria que ficasse algo como [email protected]

    Eu recompilei o QMAILSCANNER e as mensagens de vírus e spamm foi resolvido, ou seja, ao invés de meu nome agora aparece [email protected].

    Mas as demais mensagens continuam com o meu nome e isto está me prejudicando na empresa. Acho que isso deve estar atrelado ao VPOMAIL mas eu não encontrei nemhuma documentação informando como alterar isto sem recompilar o software e estou receoso em fazer, pois aqui está tdo rodando redondo a não ser este pro claro!

    Se alguém poder me ajudar, agradeço muito.

    Até mais.

  2. #2

    Padrão qmail

    Com certeza seu e-mail deve estar cadastrado em algum arquivos
    nesses lugares:

    # ls -la /var/qmail/alias/
    .qmail-root
    .qmail-postmaster
    .qmail-mailerdaemon

    # ls -la /pastadovpopmail/etc
    .algumacoisa

    # ls -la /pastadovpopmail/domains/dominio/
    .qmail-algumacoisa

    ou
    /var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl

    Edite os arquivos acima e veja se seu e-mail está neles!

  3. #3
    Visitante

    Padrão Alterar o administrador do qmail

    Velho, obrigado por responder. Eu já havia dado uma procurada por estes aquivos. Os aliases já estão para outro endereço, no começo tb achei que fosse os aliases mas nada feito.

    Tipo, se vc tivesse que alterar hj o administrador de seu servidor qmail, qual arquivo vc iria editar?

    Pessoal, nimguém passou por esta situação?

    valeu!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Alterar o administrador do qmail

    e ai senhores, alguma dica?

    :cry:

  5. #5
    Visitante

    Padrão Alterar o administrador do qmail

    Rpz eu já alterei todos esses arquivos e nada, será que terei que recompilar alguma coisa.

    O interessante é que não encontro nada a respeito na documentação do qmail. Que absurdo.

    Agradeço quem poder me ajudar.

  6. #6
    RafaelBF
    Visitante

    Padrão Alterar o administrador do qmail

    Tenta colocar o usuario (antes do '@') no arquivo:
    bouncefrom
    dentro do diretório /var/qmail/control
    Crie esse arquivo se nao existir.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Alterar o administrador do qmail

    Eu já tenho o arquivo bouncefrom com o seguinte conteúdo:

    [email protected]

    Mas isso tb não resolveu. Rpz eu já procurei em tudo e nÃo encontrei nada falando sobre isso! uma coisa simples está se tornando complicada.

    O retorno de mensagens com vírus e spamm já resolvi recompilando o qmail-scanner e deu certo.

    Mas as demais mensagens com erro não.

    :toim:

  8. #8

    Padrão Alterar o administrador do qmail

    grep -r "email@antigo" *

    em todos os seus arquivos


    feito isso voce acha os arquivos que tem o seu email, e depois é so alterar eles.

    no caso do seu mysql voce da um select * from todas_as_tabelas where campodoemail='email@antigo'


    ai tu ve tudo q tem email e altera... mas entretanto eu nao sei como funciona todo esse "setup", pois nunca fiz com mysql, hehe podem ate achar meio estranho isso.. mas *SQL* nao faz a minha praia qdo se trata de algun servicos, prefiro o LDAP. SQL eu uso para outras situacoes.