+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site Survey

    Pessoal,

    Tenho ainda uma certa dificuldade em localizar o melhor local para ser colocado uma antena... como vcs fazem para fazer isso?
    Notebook + direcional?

    Tipo gostaria de mapear minha cidade entende... apra ver onde ficam os pontos onde tenho interferencia, onde o sinal chega melhor. onde precisarei colocar um repetidora...

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Site Survey

    a cara o note+ 1 antena miagui (acho q e assim) ja vai ajuda, mas tbm aonde vc queira instalar e bom vc da uma olhada no local, tipo ve se nao tem casa na frente, arvores e essas coisas q possam impidi o sinal de passa...

    qualquer duvida posta ai!!!!!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Site Survey

    antenas Yagi nao sao boas para teste de sinal... recebem muita interferencia lateral. Use uma backfire da hyperlink ou de preferencia uma antena q possua caracteristicas semelhantes as antenas que vc usara para os clientes. A www.pluton.com.br possui algumas cornetas que tambem sao razoaveis para estes testes. Ou ainda uma mini grid que vc encontra em www.americanexplorer.com.br ou www.alphalink.com.br ou ainda www.wirelessbt.com.br do Edgar (posta aqui no forum).

  4. #4
    Visitante

    Padrão Site Survey

    Isso é muito relativo, mapear uma cidade nao tem como, o que vc pode fazer é verificar o ponto mais alto da sua cidade, pois vc pode escolher um local e amanha seu vizinho instala uma antena com uma potencia mais alta que a sua no mesmo canal, dae vc ta com um problemao!!

  5. #5
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Site Survey

    Éu normalmente pego o melhor ponto da cidade e coloco um rádio com uma antena omni simulando a pior situação se funcionar legal com a Omni vai ficar bom com antenas setoriais.

    E depois vou para alguns pontos da cidade geralmente os mais complicados e testo com um notebook para medir o nivel de sinal e ruído.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ;127618
    Isso é muito relativo, mapear uma cidade nao tem como, o que vc pode fazer é verificar o ponto mais alto da sua cidade, pois vc pode escolher um local e amanha seu vizinho instala uma antena com uma potencia mais alta que a sua no mesmo canal, dae vc ta com um problemao!!
    Depois que inventaram o Google Earth a minha vida mudou huahua

    Eu mapiei a cidade inteirinha inclusive os pontos de bloqueio etc, mas tem que saber usar direitinho pois mostra altitudes e distancias quase que precisas. Uma mão na roda mesmo, só faltou ter interação com o Mikrotik mas ae ja é querer demais....