+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão problemas com Exchange

    Seguinte,

    to precisando liberar o exchange para que as filiais da empresa possam acessar.
    Ja inclui regras de forward liberando as portas 110 e 25 e ainda nada. Quando abro o microsoft exchange, o iptraf mostra que a porta 135 (loc-srv/epmap) esta sendo solicitada. Entao criei uma regra de forward tambem pra essa porta e ainda assim nao consigo.
    Alguem ja teve alguns problema desse??

  2. #2

    Padrão problemas com Exchange

    As filiais acessam pela internet? ou por outro roteador na tua rede local?

    Pois se chegarem da internet, tem que se usar tabela nat com prerouting tambem... ah sim, nao precisa dessa 135 nao viu, isso eh netbios...

  3. #3

    Padrão problemas com Exchange

    vc poderia nos dar uma breve descrição de Prerouting, forwading, postrouting??? acho que issu é uma das maiores duvidas de quem esta iniciando com o iptables.... se puder coloque a diferença tb de dnat e dport :good:

  4. #4

    Padrão problemas com Exchange

    Responde minha pergunta primeiro... filiais sao pelo roteador de internet ou entram por outro roteador na tua rede?

  5. #5
    Visitante

    Padrão problemas com Exchange

    todas filiais acessam atraves de vpn.

  6. #6

    Padrão problemas com Exchange

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    vc poderia nos dar uma breve descrição de Prerouting, forwading, postrouting??? acho que issu é uma das maiores duvidas de quem esta iniciando com o iptables.... se puder coloque a diferença tb de dnat e dport :good:
    Dê uma olhada nessa pagina que explica tudo, é uma boa fonte.
    http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...w-iptables.htm

    Falow!!

  7. #7

    Padrão problemas com Exchange

    Para aprender um pokito sobre iptables olha esse link que o roggy te passou...

    Agora, se tah chegando via VPN... tem que ver direito, pois prerouting nesse caso provavelmente nao serah necessario...

    ele chega via VPN de qual forma? o servidor VPN do seu lado eh o mesmo que voce estah tentando configurar? ou eh outro? ou eh um servico VPN da telemar ou embratel ?