+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão /dev/dsp

    Ola. Estava tendo problemas com o som..... apos muita coisa feita ele funcionou ontem a noite.. (nao sei pq..... ) hj de manha nada...... e continua assim..

    Descobri agora a pouco que nao ha o /dev/dsp

    como farei para cria-lo???

    alguem me da uma luz??

    muito obrigado!!!!

  2. #2

    Padrão /dev/dsp

    issu ele deveria criar sozinho qdo vc sobe o modulo da sua placa

  3. #3

    Padrão /dev/dsp

    eu compilei o driver no kernel. instalei o alsa-utils o alsa-oss...

    mas quando tento rodar alguma coisa fala que nao consegue acessar o /dev/dsp

    e quando olho la nao tem msm o /dev/dsp.....

  4. #4

    Padrão /dev/dsp

    q distro eh? slack? slack ta xeio dos pau com som no kernel 2.6

    bom em casa tb tive alguns problemas, eu tenho /dev/dsp mas o som soh sai na /dev/dsp1, entaum eu faco ln -sf /dev/dsp1 /dev/dsp

    vc ta subindo o modulo do som na mao ou ele jah ta ativo no kernel?

  5. #5

    Padrão /dev/dsp

    to usando gentoo... no slack por incrivel que pareca funcionava.. mas com kernel 2.4..

    eu fiz dos dois modos... mas prefiro usar o do kernel.. to tentando agora utilizar o do kernel msm......

    eu to compilando denovo o kernel pra ver se pode ter sido alguma coisa que eu tinha esquecido....

    se funcionar eu posto aqui o que foi que der erro...

  6. #6

    Padrão /dev/dsp

    realmente nada que tentei funciona.. ha como criar o /dev/dsp manualmente.... nao sei pq nao quer ser criado quando compilo o kernel...

  7. #7
    spa
    Visitante

    Padrão /dev/dsp

    Citação Postado originalmente por andrebvs
    realmente nada que tentei funciona.. ha como criar o /dev/dsp manualmente.... nao sei pq nao quer ser criado quando compilo o kernel...
    Leia esse artigo escrito por Guilherme de Freitas Figueiredo.

    https://under-linux.org/noticia4456.html , do jeito que ele descreve, da tudo certo porém, o meu deu alguns probleminhas e quando inicio a maquina os /dev/dsp criados desaparecem todos e daí tenho que fazer tudo de novo.

    Não consigo o e-mail do Guilherme gostaria de contata-lo para resolver esse pepino !!