+ Responder ao Tópico



  1. #1
    miguiju
    Visitante

    Padrão troquei o ip da placa e a adsl parou de funcionar.Porque??

    Pessoal troquei o endereço da placa de rede que esta ligada na adsl e o serviço ppp esta falahando alguem sabe me dizer porque?
    endereço antigo 192.168.0.1
    endereço novo 192.168.0.3

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão troquei o ip da placa e a adsl parou de funcionar.Porque??

    e vc ja postou la no outro mas blz!

    tipo pelo q eu entendi vc recebe o sinal pelo adsl e compartilha pelo ppp
    intao e o seguinte o seu gateway da rede nao é o 192.168.0.1 ai vc mudou para 192.168.0.3 intao q dize vc vai te q muda nas maquinas da rede local tbm apontando o seu novo gateway bom pelo menos e o q eu faço....

  3. #3
    tonton
    Visitante

    Padrão troquei o ip da placa e a adsl parou de funcionar.Porque??

    Bom,

    Porque nao faz um proxy transparente combinando com iptables.
    Assim teras seu problema resolvido de vez...

    Qualquer coisa manda um e-mail

    [email protected]

    Espero ter ajudado...

  4. #4

    Padrão troquei o ip da placa e a adsl parou de funcionar.Porque??

    Pra facilitar sua administração recomendo o uso de um dhcp, pois alterando o gateway nele nas proximas vezes que uma estação solicitar um ip ja vai atualizado.

    Falow!! :good:

  5. #5

    Padrão troquei o ip da placa e a adsl parou de funcionar.Porque??

    Vixi, ninguem entendeu nada :P :P :P

    O cara falou que a placa que p IP esta ligada no ADSL que mudou e agora o ADSL nao sobe mais (o servico ppp)... Isso tem nada haver com gateway da rede interna, compartilhamento... e muito menos proxy transparente com iptables (heheehh) :P :P :P

    ps: DHCP ainda podia ser se configurar na interface que tem o ADSL para pegar o IP sozinho, mesmo assim o que ele queria nao tem haver com pegar IP ou gateway da estacao :P

    miguiju... dah um cat /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-ppp0 e cola aqui :P