+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SSH, Socorro

    E ai galera da underlinux, blz?!?!? Espero que sim.
    Espero que alguem possa me ajudar, tenho um servidor linux slack 10 em uma ponta compartilhando a internet (speedy)e na outra ponta um servidor linux slack 10 compartilhando a internet (speedy), e gostaria de saber se tem algum jeito de conectar via ssh esses servidores ja que eles sao ips dinamicos, e se fosse via radio é o mesmo processo?
    Desde ja agradeço a todos pela ajuda

  2. #2

    Padrão SSH, Socorro

    Kra, se voce esta pensando em criar um túnel atraves desses dois servidores para ter um acesso em comum, recomendo o uso de uma vpn, é mais seguro. E com ssh, eu nunca vi esse tipo de implementação.

    Falow!! :good:

  3. #3

    Padrão SSH, Socorro

    Usa algum tipo de ip dinamico tipo dyndns, www.dyndns.org, ae vc sempre vai ter um nome pro seu ip, falowss

  4. #4
    muraro
    Visitante

    Padrão SSH, Socorro

    aeh pessoal blz.

    Oh Ruyneto explica melhor esse lance do dyndns. se entendi ele serve para achar maquinas com ip dinamico na internet. mas como é, tem que instalar? ,entrar no site e registrar?.
    E outra pergunta, criar vpn pelos turbo da vida, nâo é proibido?
    Agradeço qualquer resposta.
    muraro

  5. #5

    Padrão SSH, Socorro

    Citação Postado originalmente por muraro
    aeh pessoal blz.

    Oh Ruyneto explica melhor esse lance do dyndns. se entendi ele serve para achar maquinas com ip dinamico na internet. mas como é, tem que instalar? ,entrar no site e registrar?.
    E outra pergunta, criar vpn pelos turbo da vida, nâo é proibido?
    Agradeço qualquer resposta.
    muraro
    Pelo que eu sei vc pode criar vpn como vc quiser, não importa o seu tipo de acesso, e quanto ao dyndns vc vai la registra no site, escolhe o nome que vc quer usar pra seu servidor, e pega um client e esse client atualiza de tempos em tempos o seu ip la no dyndns.

    falows

  6. #6
    muraro
    Visitante

    Padrão SSH, Socorro

    blz Ruyneto

    Valeu sua resposta, achei bastante interessante o localizador de ip's dinamicos, vou experimentar.

    Obrigado.

    Até a proxima