+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor

    Galera, to com um problema. Coloquei um repetidor e nao estou conseguindo pingar no AP. O esquema é o seguinte:

    http://www.plugnet.info/linkvila.jpg

    ...

  2. #2

    Padrão Repetidor

    O 192.168.0.22 é o servidor que na verdade está ligado em um switch, mas eliminei do esquema pra simplificar. O 192.168.0.31 é um notebook que estou usando para fazer teste. Consigo pingar a partir do 22 em todos os rádios (253, 252, 251), mas a partir do 31 nao consigo pingar neles (251, 252, 253). Gostaria de saber a configuração que devo usar. Posso usar a mesma SSID para todos?

    **** Os AP3 funcionam apenas como AP e os CB3 podem funcionar como AP ou Bridge.

    Qualquer ajuda que puderem dar será valiosa.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Repetidor

    o link tah quebrado... nao entendi o lance de APs com o mesmo essid, explique melhor o esquema que fica mais facil ajudar.

  4. #4

    Padrão Repetidor

    Já consertei o link. Quando eu coloquei o link pra testar configurei assim:

    AP na minha torre: SSID: LinkCidadeB
    Bridge na outra cidade: SSID: LinkCidadeB
    AP na torre outra cidade: SSID: CidadeB

    A pergunta é: eu poderia (ou deveria) usar a mesma SSID tanto para o link que vai do provedor para a outra cidade quanto para o AP da cidade?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Repetidor

    Colega,
    sei que nao tem nada a ver com esse topico, mas no google achei um link onde vc dizia que implementou o iptables-p2p, tem como vc posta na area de Proxy/nat/firewall como fez??

    Obrigado,
    Marcelo

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Repetidor

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Colega,
    sei que nao tem nada a ver com esse topico, mas no google achei um link onde vc dizia que implementou o iptables-p2p, tem como vc posta na area de Proxy/nat/firewall como fez??

    Obrigado,
    Marcelo
    Não foi o iptables-p2p e sim o IPP2P que é outro módulo do iptables para controle p2p. O link para o artigo tá embaixo:
    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=286

    lembrando que atualmente o iptables já traz no POM por padrão o módulo IPP2P.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Repetidor

    Citação Postado originalmente por e-eduardo
    Já consertei o link. Quando eu coloquei o link pra testar configurei assim:

    AP na minha torre: SSID: LinkCidadeB
    Bridge na outra cidade: SSID: LinkCidadeB
    AP na torre outra cidade: SSID: CidadeB

    A pergunta é: eu poderia (ou deveria) usar a mesma SSID tanto para o link que vai do provedor para a outra cidade quanto para o AP da cidade?
    Não precisa ser o mesmo ssid... somente os APs que falam entre si, no caso os PTP ae, precisam ter o mesmo ssid (está correto seu esquema).
    Quanto ao problema do ping acessa seu AP CidadeB e verifique se na opções de ADMIN está marcado a opção "isolation...". Se esta opção estiver ativa o SENAO nao deixa vc fazer ping na rede, alias, nao deixa fazer comunicacao nenhuma entre maquinas "debaixo" dele.