+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunojcosta
    Visitante

    Padrão 2 senao NL-2611cb3 plus e 1 SWL-3300

    Hoje tenho dois Senao NL-2311cb3 plus ligando dois barracões de obra a uma distância de uns 300 metros com antenas direcionais. Os rádios estão configurados como bridge, no modo point-to-point, e a conexão funciona perfeitamente.

    Foi construído um novo barracão a uns 300 metros do barracão onde está a saída para a Internet. Já tenho um rádio SWL-3300 que quero aproveitar. Vou instalar uma antena direcional no novo barracão e vou trocar a antena do barracão que tem a saída para internet pra uma OMNI, da Hyperlink, que também já possuo.

    Não tenho problema de visada, mas estou em dúvida sobre como configurar os rádios...

  2. #2
    brunojcosta
    Visitante

    Padrão 2 senao NL-2611cb3 plus e 1 SWL-3300

    Comentando meu próprio post, imagino que o SENAO do barracão principal deva ser configurado como AP, e os demais como cliente deste AP. Não sei como configurar o outro SENAO para ser cliente do primeiro, e li na net que o SWL3300 não funciona como cliente de outros APs, para isso tem que fazer o upgrade da firmware...

    É isso mesmo? Grato...

  3. #3
    brunojcosta
    Visitante

    Padrão 2 senao NL-2611cb3 plus e 1 SWL-3300

    SOLUÇÃO

    Com o apoio do pessoal da Multtech, com quem sempre compramos os produtos, resolvi meu problema de forma bem simples: instalei o Samsunf SWL-330 no prédio principal com uma antena OMNI, no modo AP e nos outros barracões instalei os SENAO comantenas direcionais, ambos no modo bridge, point-to-multipoint.